INCORREÇÕES E OMISSÕES DA NL E AI

Description

Concurso Público Legislação Municipal (PAF) Mind Map on INCORREÇÕES E OMISSÕES DA NL E AI, created by halina on 22/03/2014.
halina
Mind Map by halina, updated more than 1 year ago
halina
Created by halina about 10 years ago
34
0

Resource summary

INCORREÇÕES E OMISSÕES DA NL E AI
  1. VÍCIOS FORMAIS : As incorreções, omissões ou inexatidões da notificação de lançamento e do auto de infração não o tornam nulo quando dele constem elementos suficientes para determinação do crédito tributário, caracterização da infração e identificação do autuado.
    1. Os erros existentes na notificação de lançamento e no auto de infração poderão ser corrigidos pelo órgão lançador ou pelo autuante, com anuência de seu superior imediato, enquanto não apresentada impugnação e não inscrito o crédito em dívida ativa, cientificando o sujeito passivo e devolvendo-­‐lhe o prazo para apresentação da impugnação ou pagamento do débito fiscal com desconto previsto em lei.
      1. Apresentada a impugnação ou inscrito o crédito em dívida ativa, as correções possíveis somente poderão ser efetuadas pelo órgão de julgamento ou por determinação deste.
    2. Estando o processo em FASE DE JULGAMENTO , os erros de fato ou de direito serão corrigidos pelo órgão de julgamento, de ofício ou em razão de impugnação ou recurso, não sendo causa de decretação de nulidade
      1. Nos casos de erros corrigidos de ofício, o sujeito passivo será cientificado, devolvendo-­‐lhe o prazo para apresentação da impugnação ou pagamento do débito fiscal com desconto previsto em lei.
        1. O órgão de julgamento mandará suprir as irregularidades existentes, quando não puder efetuar a correção de ofício.
          1. Quando, em exames posteriores e diligências, realizados no curso do processo, forem verificadas incorreções, omissões ou inexatidões de que resultem agravamento da exigência inicial, será lavrado auto de infração ou emitida notificação de lançamento complementar, devolvendo ao sujeito passivo o prazo para impugnação da matéria agravada.
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          PAF - PRIMEIRA INSTÂNCIA
          halina
          CRIMES CONTRA A ORDEM TRIBUTÁRIA
          halina
          PAF - IMPEDIMENTOS
          halina
          PAF - PROVAS/ PRIORIDADE DE JULGAMENTO
          halina
          PAF - DECISÕES
          halina
          PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL - PAF - Medidas de fiscalização
          halina
          PAF - auto de infração
          halina
          PAF - SEGUNDA INSTÂNCIA RECURSO ORDINÁRIO
          halina
          PAF - CONSULTA
          halina
          PAF - formalização do crédito tributário
          halina
          DOMICÍLIO ELETRÔNICO - DEC
          halina