Planejamento

Description

Estagio da Globo.com
HELIO MARCUS FIDALGO
Mind Map by HELIO MARCUS FIDALGO, updated more than 1 year ago
HELIO MARCUS FIDALGO
Created by HELIO MARCUS FIDALGO almost 7 years ago
11
0

Resource summary

Planejamento
  1. Com a premissa que nos dias atuais a informação é fundamental para todas as corporações e que as tecnologias devem acompanhar esta nova realidade. Baseado nesta ideia temos a descrição de um serviço web com PWA para transmissão em tempo real ou em qualquer local as notícias para nossos usuários e colaboradores. Temos como referência esta citação: " No PWA existe uma tecnologia chamada Service Workers, que por trás do pwa ajudam o mesmo a rodar SEM CONEXÃO, receber push notifications, atualizando conteúdos em background." Fonte: Google I/O & https://blog.minnisell.com Empresas com o www.terra.com.br já utilizam tal tecnologia comunicação o PWA dando uma melhor visualização e experiência de seu site ao usuário , inclusive no último Google I/O 2017 muito se falou de algorítimos e inteligência artificial e sua evolução e a forma como o usuário interage com ele dentro do conceito de iot. Tal oportunidade pode gerar uma nova ideia de que nossos usuários também podem transmitir uma notícia.
    1. Sistema Unificado de Transmissão De Informação - (SUTi) Criação do serviço web com PWA integrado aos sistemas da Globo.com, inicialmente ele seria criado para uso dos colaboradores, mas no qual nossos usuários poderão também ser colaboradores divulgando imagens, vídeo e notícias de fatos ocorrendo em tempo real, é uma forma de cativar nossos usuários para que eles também se sintam parte importante e fundamental de nossa corporação (Visando a segurança da divulgação e respaldando nossa instituição, gerar um sistema paralelo para validações destas notícias pelos profissionais competentes da área o qual seria feito em tempo real) podendo ser interligado as redes sociais as quais a Globo.com já é vinculada e de nossos próprios usuários como uma espécie de gamification para os colaboradores no Facebook Ex: Tag name, fotos personalizadas como jornalista por 1 dia, e conforme as suas colaborações ele evolui este bônus podendo ser bonificado ate com presentes personalizados da empresa.
      1. Plano de Viabilização: Levantamento dos requisitos para desenvolver através de metodologia ágil Scrum os product backlog e suas sprints adequando ao prazo de 06 meses. Estimar a equipe de desenvolvedores (04 a 06) desenvolvedores, sendo estes 03 front-End, 03 Back-End, 03 Fullstack Dev. e dois analista de testes para execução dos mesmos verificando bugs e reenviando os feedback's
        1. Acompanhe seu Projeto: Criação da Equipe e Gerência de projetos e PO para controle das spints, sprint review.
          1. Execução
            1. Equipe de desenvolvimento irá trabalhar com a Spint de 02 semanas em cada etapa do projeto visando seu melhor aproveitamento do curto prazo estipulado pelo cliente. Teremos sprints de 04 semanas, sendo estas aplicadas uma somente para testes das releases a usuários beta para sua execução totalizando 24 semanas de um total de 25,86 semanas deixando para utilização do prazo restante sua correção de bugs e sua implementação da release final pós teste online aos usuários.
              1. Estimativa de tempo: O prazo de duração do projeto será de efetuado em 06 meses.
      2. ÁREA: DESENVOLVIMENTO Autor: Hélio Fidalgo Nome do projeto: SUTi. Tentarei abordar em alto nível para que a ideia fique o mais clara possível aos executivos da empresa.
        1. Forma escolhida: Adotei um mapa mental com ideia baseada no conceito designe thinking para melhor visualização
          Show full summary Hide full summary

          Similar

          Study Planning: English
          Wilza França
          Planejamento e Engenharia
          Rodrigo Luiz
          MKT Unidade 1 - parte 4 - Hierarquia do planejamento de Marketing
          robybastos
          PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RECURSOS HUMANOS
          roseane_anawin
          MKT - Unidade 2 - Marketing Estratégico 1 - introdução
          robybastos
          Planejamento de Marketing
          Andre Pereira
          10 Gerenciamento de comunicações
          Clenia Paradela
          Planejamento de TI
          Willian da Silva2402
          ASH Talentos - Programa de estágio
          Lucas Carneiro
          Planejamento de Aulas: 4 Dicas de organização para Professores
          Alessandra S.
          Contextualização da disciplina - Gestão - Administração da Carreira Profissional
          Fabrícia Assunção