virus

Description

ghcdhdzdfgh
gui.games avs
Mind Map by gui.games avs, updated more than 1 year ago
gui.games avs
Created by gui.games avs almost 7 years ago
8
0

Resource summary

virus
  1. Vírus são pequenos seres parasitas formados por uma cápsula proteica que podem infectar organismos vivos (seres humanos ou animais). O termo vem do Latim virus que significa veneno ou toxina. Devido a propriedade de rápida contaminação, a palavra "vírus" é também aplicada no sentido figurado para denominar algo que se reproduza de forma parasitária, por exemplo, “vírus da corrupção”.
    1. Enquanto bactérias são organismos vivos, vírus não passam de partículas infecciosas. Os dois são invisíveis a olho nu, se multiplicam rapidamente em um curto período de tempo e podem causar doenças. ... Esses organismos possuem um metabolismo próprio e se multiplicam ao se dividir.
    2. O QUE SÃO BACTÉRIAS: Bactérias são organismos unicelulares simples que não possuem núcleo. Seu ADN situa-se livremente dentro da célula. Existe milhares de diferentes bactérias.
      1. BACTÉRIAS E SUAS CARACTERÍSTICAS Publicado em 22/03/2011 | 2 Comentários As bactérias são organismos unicelulares primitivos (ou seja o indíviduo é uma célula procarionte) pertencentes ao reino Monera, com necessidades nutricionais refinadas, por isso só conseguem viver parasitando animais, planatas ou ambientes ricos como o leite, e geralmente colaboram com nossos processos nutricionais e digestivos.
        1. parede celular ,falgelo,dna,membrana plasmatica ,ribossomos ,citoplasma
          1. reproduso As bactérias se reproduzem de duas maneiras. Na reprodução assexuada, mediante o processo conhecido como divisão binária, a célula bacteriana duplica seu cromossomo e se divide ao meio, originando duas novas bactérias idênticas a ela. Na reprodução sexuada, fragmentos de DNA são transferidos de uma célula para outra.
      2. A diferença dos vírus para os outros seres vivos é que ou eles têm o DNA ou têm o RNA, nunca os dois juntos. Outra característica importante dos vírus é que eles podem se reproduzir, no entanto, eles precisam de outra célula para poder realizar a reprodução, em outras palavras os vírus são os parasitas das células.

        Media attachments

        Show full summary Hide full summary

        Similar

        Vírus
        Alessandra S.
        Principais temas para estudar em Biologia
        Marina Faria
        Principais temas para estudar em Biologia
        GoConqr suporte .
        Cartões Prions/Fungos/Bactérias/Vírus
        Sachiko Chan
        Sistema Imune
        Lia_anaju
        Principais temas para estudar em Biologia
        Edson Ribas
        Microrganismos, Vacina e Soro
        Yuri Henrique
        Principais temas para estudar em Biologia
        Miguel Ronaldo
        Microbiologia - Vírus
        Thiago Vale
        A Diversidade Dos Seres Vivos
        Carolina Gimenes