05. Eng de Software: Processo Evolucionário: Modelo: Prototipação

Jamil Yahuza Felippe
Mind Map by , created over 5 years ago

Prototipação

59
0
0
Jamil Yahuza Felippe
Created by Jamil Yahuza Felippe over 5 years ago
Quiz - Processos tradicionais
Adriana Gomes Alves
Aula Um Engenharia de Software III
Artur R
Modelagem de Software
FARLEY DE OLIVEIRA RANGEL
Spelling, punctuation and grammar in English
Sarah Holmes
Power and Conflict Poetry
Charlotte Woodward
Engenharia de Software
Gabriel Alexandre
Quiz - Processo de Software
Adriana Gomes Alves
Áreas de Conhecimento X Grupos de Processos
Rodrigo Ferreira
Requisitos
carlinhosarena
05. Eng de Software: Processo Evolucionário: Modelo: Prototipação
1 É um modelo de processo que possibilita que o desenvolvedor crie um modelo do software que deve ser construído, ou seja, serve como mecanismo para identificar os requisitos.
1.1 Prática
1.1.1 É indicado quando tem-se um conjunto de objetivos gerais, sem identificar quais requisitos de entrada, processamento e saída.
1.1.2 Esse modelo de processo permite a descoberta de falhas difíceis de serem encontradas na comunicação verbal, servindo de apoio à fase de levantamento de requisitos.
1.1.3 A redução de custos no desenvolvimento é um dos grandes ganhos de prototipação, permitindo um desenvolvimento mais próximo dos desejos do cliente. Assim, pode-se obter um nível de satisfação e, menor número de erros ou falhas comuns na passagem de informação entre o analista (que fez o levantamento de requisitos) e o desenvolvedor (equipe de desenvolvimento).
2 Objetivo
2.1 É simular a aparência e funcionalidade do software, para que clientes, analistas, desenvolvedores e gerentes compreendam os requisitos do sistema, interagindo, avaliando, alterando e aprovando as características mais relevantes.
3 Riscos
3.1 O descomprometimento com a análise do produto, visto que podem se apoiar totalmente no modelo prototipado, gerando uma falsa expectativa.