A evolução do Comércio

Description

Mind Map on A evolução do Comércio, created by Igor Alves on 16/07/2017.
Igor  Alves
Mind Map by Igor Alves, updated more than 1 year ago
Igor  Alves
Created by Igor Alves almost 7 years ago
21
1

Resource summary

A evolução do Comércio
  1. O início do comércio nas aldeias
    1. Numa comunidade cada pessoa ficava responsável por uma tarefa específica, portanto, não poderia realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Se o trabalho era o plantio, não poderia realizaroutras atividades. Nesse caso, as pessoas trocavam o resultado do seu trabalho com as demais pessoas de outras comunidades próximas.Nessa época o comércio vinha da agricultura e pecuária
        1. A Revolução industrial,séculos depois,influenciou bastante o comércio e a globalização com o aumento de fabricas,tecnologia mais desenvolvida,novos produtos e etc.Um período que o comércio se tranformou.
            1. O Comércio hoje em dia está muito avançado,podemos comprar e vender produtos via online e física,muito facilmente e com diversas formas de pagamento,o mundo está cada vez mais globalizado
        2. A Moeda
          1. A comercialização de determinadas mercadorias de grande porte e de difícil transporte poderia tornar as trocas diretas muito complicadas para as partes envolvidas. Foi daí então que as primeiras moedas apareceram como um meio de dinamizar as atividades comerciais entre os povos. Além de serem aceitas como meio de troca, as moedas deveriam ser de fácil transporte, possuir valores fracionados, ter grande durabilidade e não deveriam ser feitas de um material mais importante para outro tipo de atividade.
              1. Ao longo dos séculos, a requisição de jazidas de ouro e de prata para a fabricação de moedas acabou se tornando cada vez mais difícil. Por isso, o papel moeda acabou ganhando maior espaço no desenvolvimento das transações comerciais. Na Baixa Idade Média, a falta de moedas motivava os comerciantes das feiras a utilizarem letras de câmbio para o estabelecimento de alguma negociação.
                  1. Hoje em dia, as moedas são mais utilizadas para o pagamento de quantidades de baixo valor. A perda de espaço para o papel-moeda fez com que as moedas metálicas agora fossem mais valorizadas por sua durabilidade do que por sua beleza. O rápido processo de circulação de valores e a complexificação de economias cada vez mais integradas, fizeram com que as moedas fossem substituídas por outras formas de pagamento, como o cheque e o cartão de crédito.
              Show full summary Hide full summary

              Similar

              Accounting Definitions
              Tess Morris
              Module C4: Chemical Patterns
              remandsonic
              The Heart
              annalieharrison
              Carbohydrates
              anna.mat1997
              Physics Unit 2 - Force, Acceleration And Terminal Velocity
              Ryan Storey
              German Tenses
              Benedict Newman
              Paradise Lost Themes/Quotes
              Kirsty S
              Simple Present Tense (Test)
              Onur Kalafat
              Maths: Geometry
              noajaho1
              Část 2.
              Gábi Krsková
              Romeo and Juliet notes
              Faizaan Mohmed