Introdução a Produção

Description

Note on Introdução a Produção, created by nogueirabrendaa on 01/11/2013.
nogueirabrendaa
Note by nogueirabrendaa, updated more than 1 year ago
nogueirabrendaa
Created by nogueirabrendaa over 10 years ago
669
0

Resource summary

Page 1

Engenharia de Produtos - A engenharia do produto abrange, dentro da engenharia de produção, o conceito de desenvolvimento de produtos.A gestão do desenvolvimento de produtos (GDP) se refere ao conjunto de processos, tarefas e atividades de planejamento, organização, decisão e ação envolvidos para que o sistema considerado alcance os resultados de sucesso esperados. (CHENG & FILHO, 2007). O processo de desenvolvimento de produtos (PDP) é um processo que parte das necessidades/conceito do consumidor e termina com a tradução desse conceito em uma especificação de algo que possa ser produzido. Gestão Tecnológica - responsável pela implementação e pelo gerenciamento dos sistemas informatizados nas empresas. Ele avalia os sistemas de informação, segurança e banco de dados, implementa sistemas de automação no gerenciamento da informação e determina estratégias de utilização da informática para garantir o melhor desempenho de cada um dos setores da companhia. Gestão de Operações - A gestão da produção ou das operações define e aplica os  procedimentos necessários à transformação de materiais, informação  e conhecimento em produtos e serviços, acrescentando-lhes valor,  utilizando os recursos disponíveis num horizonte temporal pré-determinado.

1. Pesquisa e Desenvolvimento2. Produção de engrenagens3. Operação de acabamento das Engrenagens4. Fabricação de pinos5. Operação de acabamento nos pinos6. Montagem das Engrenagens7. Ajustes manuais das engrenagens e controle final8. Produção de componentes de Aço9. Operação de acabamento manual nos componentes de Aço10. Fabricação dos "bridges"11. Operação de acabamento manual dos detalhes12. Processo de Galvanização nas chapas de Aço13. Fabricação da Carenagem14. Decoração manual15. Processo de Galvanização16. Processo de montagem manual do componentes de movimento17. Teste de Qualidade de Movimento18. Design19. Produção da Embalagem20. Operação de polimento manual21. Montagem final do relógio na embalagem22. Controle de Qualidade final 

GotejamentoÉ um método de irrigação gota-a-gota, onde a água sai por pequenos gotejadores junto aos pés das plantas.Nessa técnica a água é levada sob pressão por tubos até ser aplicada no solo de maneira que a zonada raiz seja irrigada diretamente.O controle da irrigação também é necessário cálculo de engenharia e materiais adequados de medição.A técnica possui uma eficiência de 90% , podendo ser utilizada na fruticultura, hortaliças e flores, suaúnica desvantagem é o custo elevado da implantação. Mas o controle do manejo da irrigação, o consumo baixo de água, compensa o investimento em regiões do nordeste e áreas secas, onde o recurso é escasso.

Desenho e Explicação do Processo de Produção de um Relógio

Visão do Eng. e Operacional sobr solução de seca no Nordeste

3 Possíveis atuações do Engenheiro de Produção

Show full summary Hide full summary

Similar

AS Psychology Unit 1 & 2 (Edexcel)
AnthonyElikwu
BIOLOGY B1 3
x_clairey_x
Spanish Subjunctive
MrAbels
AQA GCSE Additional Science - Physics Questions
Michael Priest
Natural Law
Rachel Wallace
Biology B3
James Burns
Macbeth Essay Notes
Mel M
Sustainability & digital technology
Eden Goddard
2PR101 1.test - 7. část
Nikola Truong