Comunidade de Aprendizagem Virtual: Crie a sua em 30 Minutos

Description

Comunidade de Aprendizagem Virtual: Crie a sua em 30 Minutos
Alessandra S.
Note by Alessandra S., updated more than 1 year ago
Alessandra S.
Created by Alessandra S. over 10 years ago
4164
2

Resource summary

Page 1

Em primeiro lugar, um ambiente educacional, no nosso caso, para ser virtual, usaremos a Internet, e várias ferramentas de aprendizagem online gratuitas. Além disso, para criar uma comunidade também precisa de um conjunto de pessoas , ou seja, os nossos alunos.Para a nossa comunidade educativa, vamos usar o ExamTime como um recurso primário. Registre-se gratuitamente aqui para começar. Uma vez que você encontrar dentro da plataforma , siga estes passos:  Clique no link “Grupos” no menu superior. Clique em “Criar grupo”. Coloque o nome do grupo e adicione uma descrição. Quando terminar, clique em “Salvar” para acessar o painel de controle de sua nova comunidade de aprendizagem.  Pronto! Foi dado o primeiro passo. O próximo passo é convidar aqueles que são membros de sua comunidade . Quer dizer, os seus alunos e todos aqueles que irão contribuir com ela. Para fazer isso: Clique em “Convidar” na seção “Usuários”. Digite os emails ou apenas os nomes de usuário de seus alunos (se já registrados no ExamTime). Você também pode personalizar a mensagem que irá enviar no convite. O próximo passo é ainda mais importante porque é útil para começar a dar esta comunidade escolar. Como movimentar a sua comunidade de aprendizagem?A segunda parte do trabalho é a promoção de atividades que levem à melhoria da qualidade da educação, e conseguir um melhor resultado de todos envolvidos na comunidade.

Criar, Descobrir e Compartilhar com a Comunidade Virtual O que faz da comunidade de aprendizagem algo rico é o conteúdo e a troca de informações que haverá dentro dela. Pensando nisso através da plataforma de estudos ExamTime você pode criar Mapas Mentais, Notas, Quizzes e FlashCards, mas também pode compartilhar e explorar os recursos de estudo criados por outros usuários.Depois de ter criado um recurso interessante para a sua comunidade escolar clique no botão “Ações” para decidir se a compartilhará com outros usuáriosExamTime ou o seu grupo. Você pode selecionar um ou mais grupos, simplesmente clicando sobre eles e compartilhar recursos como “Somente leitura” ou “Copiar e Editar”.  A última possibilidade oferece um enorme potencial para enriquecer a nossa comunidade educativa, permitindo aos alunos para copiar nossos recursos e usá-los como base para criar o seu próprio. Uma vez publicado, eles podem ser compartilhadas com a comunidade para que outros colegas estudantes para beneficiar da sua utilização.Além disso, com a barra de pesquisa discutido anteriormente descobrimos recursos criados por outros usuários e pode ser útil para a nossa comunidade educativa ou servir de inspiração para os outros. 

Outra opção para compartilhar recursos de aprendizagem por outros usuários é copiar seu URL e postá-lo em nosso grupo através de uma linha de discussão. Através dos Grupos de Estudo é possível criar tópicos de discussão para troca de ideias e informações. Para criar um novo tópico, vá para o seu grupo e clique em Criar processos de discussão” dentro da caixa “Processos de Discussão”. Redes sociais como Twitter e blogs podem ser utilizados para fins educacionais e são alguns dos recursos mais populares para implementar todo o conceito de Sala de Aula Conectada.

Outros Recursos para enriquecer a sua comunidade:

 

Mapas Mentais  Notas  Quiz Flashcards Ferramentas de Suporte

O ExamTime á a plataforma completa para criar a sua comunidade de aprendizagem.  São diversas ferramentas para criar conteúdo além suporte para compatilhar recursos educativos, grupos de estudo, mensagens entre os usuários e suporte para plano de estudos.O que faz da comunidade de aprendizagem algo rico é o conteúdo e a troca de informações que haverá dentro dela. Então para ajudá-los a deixar a comunidade de aprendizagem mais completa criamos tutoriais para professores e estudantes.

Primeiro Passo

O conteúdo

Outros Recursos

Tutoriais

Show full summary Hide full summary

Similar

FÓRUM DE ATIVIDADES - DIDÁTICA BÁSICA PARA DOCENTES
Gessyca Silva
GoConqr para Professores
Lilian Arruda
GoConqr para Professores
Emmanuela Pimenta
GoConqr para Professores
Colégio Auxiliadora
GoConqr para Professores
Ana Peres
Tutorial de Mapas Mentais em GoConqr
Lilian Arruda
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
Planejamento de Aulas: 4 Dicas de organização para Professores
Alessandra S.
Plano de Aula em 5 minutos
GoConqr suporte .