Novas Metodologias e Práticas Pedagógicas

Description

Depois de várias tentativas, hoje consegui acesso ao curso. Gostei do ambiente e da forma de interação com os participantes. Fiz minha apresentação e acesso aos primeiros materiais. Muito interessante e já consegui perceber que vou aprender muito. Comecei com essa ferramenta. Não tinha nenhum conhecimento e estou navegando para fazer novas descobertas e ideias para aplicar nos meus treinamentos. Obrigada pela oportunidade!
Débora Ferreira de Oliveira
Note by Débora Ferreira de Oliveira, updated more than 1 year ago
Débora Ferreira de Oliveira
Created by Débora Ferreira de Oliveira over 6 years ago
96
1

Resource summary

Page 1

Registro Reflexivo - Módulo 1

Depois de várias tentativas, hoje consegui acesso ao curso. Gostei do ambiente e da forma de interação com os participantes. Fiz minha apresentação e acesso aos primeiros materiais. Muito interessante! Já consegui perceber que vou aprender muito. Comecei com essa ferramenta. Não tinha nenhum conhecimento e estou navegando para fazer novas descobertas. Confesso que estou tendo dificuldade, mas sou persistente em aprender. Obrigada pela oportunidade!

Page 2

Registro Reflexivo - Módulo 2

No conteúdo técnico de Recrutamento e Seleção, sempre aplico uma atividade prática para que os jovens entendam todo o processo desta área de Gestão de Pessoas. Depois de refletir sobre uma maneira de aplicar a mesma atividade utilizando uma nova tecnologia, com ajuda da aprendiz Kethlyn da minha turma 7085, desenvolvemos a maior parte da atividade dentro do laboratório de informática. Além do Word, Power Point, utilizamos  a plataforma Wix (toda descrição deixei no banco de boas práticas). O resultado foi maravilhoso! Os jovens mergulharam em todo o desenvolvimento e amaram conhecer a ferramenta. Agora vamos conhecer mais e explorar outras possibilidades. Com os conteúdos do segundo módulo,  minha forma de refletir sobre meus treinamentos foi transformada e muitas ideias surgem. Estou no processo de organização para aplicação de novas ações.

Page 3

Registro Reflexivo - Módulo 3

Sempre ministrei o conteúdo de Fundamentos da Matemática interagindo com os jovens e depois aplicava exercícios para fixar o conteúdo. Depois deste módulo, desenvolvi de forma diferente. Dividi a turma em quatro grupos nomeados por cores e que deveriam criar um desafio matemático utilizando como base o capítulo 2 - Fundamentos da Matemática. Após o término do tempo de realização da atividade os grupos foram sorteados por cores para batalhar seus desafios e determinavam tempo para realização e mostravam qual era o fundamento utilizado. Dois grupos conseguiram vencer a batalha, os outros dois não.  O grupo que fez o desafio mostrou como o fundamento foi utilizado para que os outros grupos entendessem qual foi o raciocínio do grupo. Simplesmente foi surpreendente como a  turma interagiu e se divertiu com a atividade. Estou a cada dia apreendendo a aprender. Abaixo deixo o registro da explicação dos dois grupos que não foram vencidos na batalha.

Page 4

Registro Reflexivo - Módulo 4

Utilizei o jogo War para o conteúdo de Administração Estratégica. Depois para fixar o conteúdo, utilizamos a ferramenta on line Kahoot. Os jovens interagiram e se divertiram. Por ser uma turma que está em fim de contrato. tivemos um feedback muito positivo. Agora estou conhecendo as ferramentas que foram apresentadas durante este módulo. Quero aplicar em diversos conteúdos!

Page 5

Aplicação dos conhecimentos em matemática básica com o jogo Banco e Negócios. A turma foi dividida em grupos e tiveram a oportunidade de aplicar o conteúdo de operações matemáticas jogando. Foi muito divertido e a turma adorou. Estou aprendendo jogos on line para utilizar no laboratório.

Show full summary Hide full summary

Similar

Acids and Bases
silviaod119
Religious Language
michellelung2008
Exchange surfaces and breathing
megan.radcliffe16
GCSE AQA Biology - Unit 1
James Jolliffe
AQA GCSE Product Design Questions
Bella Statham
Improve your Learning using GoConqr
Micheal Heffernan
Procedimientos Operacionales
Adriana Forero
The Skeleton and Muscles
james liew
2PR101 1.test - 3. část
Nikola Truong
1PR101 2.test - Část 8.
Nikola Truong
Anatomie - sistemul digestiv 1
Eugeniu Nicolenco