Artes Vsuais

Description

Vida e Obra de Pablo Picasso.
luzmppereira
Note by luzmppereira, updated more than 1 year ago
luzmppereira
Created by luzmppereira about 9 years ago
22
1

Resource summary

Page 1

ARTES VISUAIS A área da arte visual é extremamente ampla. Abrange qualquer forma de representação visual, ou seja, cor e forma. Outras formas visuais dramáticas costumam ser incluídas em outras categorias, como teatro, música ou ópera, apesar de não existir fronteira rígida. É o caso da arte corporal e da arte interativa ou mesmo do cinema e do vídeo-arte, entre outros.As artes que normalmente lidam com a visão como o seu meio principal de apreciação costumam ser chamadas de "artes visuais". Consideram-se artes visuais as seguintes:pintura, desenho, gravura, fotografia e cinema. Além dessas, são consideradas ainda como artes visuais: a escultura, a instalação, a arquitetura, a novela, o web design, a moda, a decoração e o paisagismo .

Movimento - Surrealismo O movimento artístico dividiu-se em duas correntes. A primeira corrente foi com Salvador Dalí, trabalha com a distorção e justaposição de imagens conhecidas. Sua obra mais conhecida neste estilo é A Persistência da Memória. Os artistas da segunda corrente libertam a mente e dão razão ao inconsciente, Joan Miró e Max Ernst representam muito bem esta corrente. As telas saem com formas curvas, linhas fluídas e com muitas cores.

Movimento - Impressionismo Impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX, vivia-se nesse momento a chamada Belle Epoque . O nome do movimento é derivado da obra "Impressão: nascer do sol" (1872), de Claude Monet.Artistas marcantes do movimento: Manet, Monet, Renoir, Pissarro, Sisley, Edgar Degas, Boudin, Cézanne, Lautrec, Gauguin, Van Gogh e outros, na área da pintura.

Movimentos Artísticos Contemporâneos Movimento - Cubismo Este movimento artístico tem seu surgimento no século XX . Com formas geométricas representadas por cubos e cilindros. A arte cubista rompeu com os padrões estéticos que primavam pela perfeição das formas na busca da imagem realista da natureza. A imagem única e fiel à natureza deu lugar a esta nova forma de expressão onde um único objeto pode ser visto por diferentes ângulos ao mesmo tempo.Um dos artistas marcantes deste movimento foi Pablo Picasso.

Show full summary Hide full summary

Similar

Arte do Renascimento Séc.XV - XVI
paulaqueiroz
Metodologia do Inbound marketing
Maria Mendonça
Conteúdo é Rei
Carlos Stevanato
4º P Publicação
sgmarinheiro1
Conteúdo de Português - 6° ano
biallima6
O que você pode fazer com GoConqr
GoConqr suporte .
A Arte Românica: arquitetura e pintura
Samara Monteiro
Arte Românica
Angélica Reis
INSS - Conteúdo Diciplinar
FlahvioSilva
2. Marketing de Conteúdo
Alisson de Andrade
ARTE GÓTICA
Karen Britto