Como Transformar sua Anotação em Suporte

Description

Como Transformar sua Anotação em Suporte
Alessandra S.
Note by Alessandra S., updated more than 1 year ago
Alessandra S.
Created by Alessandra S. over 10 years ago
6453
6

Resource summary

Page 1

Com a quantidade de informações que temos acesso hoje em dia, e com a velocidade em que elas mudam muitas vezes fica difícil administrar tudo e ao mesmo tempo compartilhar e atualizar as informações.

Para transformar a forma com que professores e alunos organizam e compartilham as informações o ExamTime criou as Notas Digitais. Uma forma dinâmica de organizar, criar, editar e compartilhar o conteúdo dentro e fora da sala de aula.

Ao navegar pelas próximas abas você descobrirá uma maneira eficaz de utilizar a função de Notas, seja dentro ou fora da sala de aula. Descubra facilmente como você pode inserir imagens, vídeos, links e compartilhar conteúdo com a sua turma, seja você estudante ou professor!

Boa leitura!

Bem Vindo ao Tutorial de Notas do ExamTime. A seguir apresentaremos como você pode criar uma Nota e utilizar todas as ferramentas disponíveis de forma fácil!

Você pode inserir o texto de duas maneiras. Redigindo ele por inteiro em uma Nota ou se desejar pode copiar e colar de uma fonte existente (nesse caso fique atento a permissão e aos créditos ao autor). Como na imagem ao lado.

Para configurar o texto basta usar a barra de ferramentas que está no topo da caixa de texto! As opções são: texto em negrito texto em itálico sublinhado  aumentar ou diminuir a fonte mudar a cor da fonte Criar uma lista com tópicos ou numérica Inserir um link de site ou arquivo

Para tornar as suas anotações mais dinâmicas você pode também inserir imagens, audios ou vídeos (lembre-se que para reproduzir o vídeo deve-se estar conectado a internet). Veja os exemplos ao lado.

Os vídeos ou audios podem ser de youtube, vimeo, slideshare, soundcloud ou audioboo.

Você pode criar quantas caixas de texto desejar e posiciona-las como for melhor para a sua apresentação. Lembrando que o modo vizualizar (mais informações na aba de funções e atalhos) irá reproduzir de acordo com a ordem das caixas e um caixa por vez. Teste clicando no botão acima!

IMPORTANTE

As informações serão salvas automaticamente. Você não precisa clicar em nenhum botão. O programa faz isso por você. basta checar no canto superior da caixa de texto para ver o satus de quando foi salvo o seu último texto!

Você pode també incluir novas abas ao seu arquivo ou elimina-las caso não queira mais! Dica: Você pode nomear as abas de acordo com datas, temas das aulas. Isso ajuda a mantê-las organizadas!

A seguir você verá as funções que podem ser aplicadas a qualquer Recurso disponível no ExamTime. Através dele ficará mais fácil você organizar seus recursos de estudo, compartilhar e estudar!

Para organizar os seus Recursos de Estudo utilize a opção "Mover" para direcionar para a Disciplina e Tópico correto o conteúdo. Dessa forma fica mais fácil localizar o conteúdo!

Se você iniciou um Recurso de Estudo e desejar deleta-lo utilize a opção "Eliminar". 

Você recebeu um Recurso de Estudo enviado por um amigo pelo ExamTime e deseja copiá-lo para estudar. Clique na opção "Tirar Cópia". Escolha a Disciplina e Tópico que deseja armazenar o Recurso. IMPORTANTE: Lembre-se que para que você possa editar o arquivo enviado ele deve ser compartilhado com a opção de "Permitir editar o arquivo. Não se preocupe pois isso editará a cópia e não o arquivo original!

Se for necessário disponibilizamos também a opção para imprimir. Mas recomendamos que todos utilizem os recursos e compartilhem ele online. Vamos pensar em salvar as árvores.

Falamos muito em criar e compartilhar. Você encontra três opções para disponibilizar os recursos criados: Compartilhe com um amigo da sua lista Compartilhe com um Grupo. Pode ser com a classe no caso do professores ou um grupo de trabalho com os amigos. Compartilhe em Redes Sociais ou um link com seus amigos. (essa opção só funciona quando o recurso de estudo estiver no modo "Público"). IMPORTANTE: se copiar o link na barra de endereço e enviar não funcionará. Use o link que encontrar no Compartilhar/Inserir

Caso queira manter um recurso oculto até terminar ou se for algo confidencial clique no botão Tornar Privado (isso fará com que ninguém localize o material. Somente você ou com quem você compartilhar).Se desejar fazer com que ele se torne público clique no botão "Tornar Público", isso fará com que seu material seja localizado na pesquisa e que todos possam vizualizá-la.

Complete as informações sobre o seu Recurso de Estudo. Isso fará com que ele seja localizado facilmente no mecanismo de pesquisa e garante organização do seu material.

Clique no Modo visualizar para reproduzir o seu recurso de estudo. Utilize os botão para colocar em Tela cheia e o Play dando vida a sua anotação transformando ela em uma Apresentação.

Uma anotação pode ser muito mais versátil que muitos de nós imaginamos e pode ser útil além do organizar o material de sala de aula. Veja a seguir alguns modelos de trabalho:

PROFESSOR NA SALA DE AULA Organize o conteúdo da sala de aula utilizando as notas. Pode ser algo complementar aos livros e apostilas ou transforme todo o conteúdo em um documento do ExamTime. Complemente o conteúdo inserindo vídeos, imagens e áudio, isso deixará o material mais atrativo e completo.  Crie um grupo de estudos por Classe (veja como no arquivo Ferramentas Suporte) dessa forma você pode compartilhar o material da aula com eles. Isso fará com que eles tenham exatamente o que foi apresentado em sala de aula de forma editável. - Estimule os alunos que complementem o arquivo com suas observações e perguntas. Utilize notas como seu arquivo online. Crie atividades utilizando elas, por exemplo: Redação Trabalhos em Grupo - As notas evitarão que venham milhares de papéis para os professores carregarem, os alunos podem compartilhar o trabalho final com um simples clique. E o melhor, o professor pode compartilhar todos os trabalhos com a turma no final e todos terão acesso ao conhecimento. Resumos de matérias e dicas de estudo

PROFESSOR PARTICULARUm professor particular pode utilizar a plataforma com canal de contato com os alunos. Por exemplo:

 Crie suas apostilas utilizando a função de Notas, adicione imagens e vídeos (podem ser vídeos produzidos pelo próprio professor, com uma web aula por exemplo). Isso fará com que o professor possa explorar a sua própria metodologia e atividades, personalizando ao máximo as atividades para cada aluno ou pequeno grupo de estudantes. Atinja alunos a distância. Crie módulos online do curso! Utilize as Redes sociais para divulgar o conteúdo criado e seu método, utilize o link para compartilhar. Crie um blog ou página para seu curso e produtos, insira links do seu material para os alunos acessarem online! Acesse o conteúdo de qualquer lugar.

Os alunos também podem desfrutar de uma anotação digital de diversas formas e os benefícios são diversos.

Organize as anotações de sala de aula e evite as milhares de folhas de caderno e fichário. Crie seus trabalhos online e compartilhe facilmente com os colegas e professores. Crie seus resumos para provas e compartilhe com os colegas online.

BENEFÍCIOS

Acesse o conteúdo onde estiver. Compartilhe com os colegas e professores de forma simples e rápida. Organize seu conteúdo online de forma que você edite e complete ele quando desejar. Crie uma biblioteca virtual com todo o conteúdo estudados.  

BENEFÍCIOS

Personalize e atualize o conteúdo sempre que houver necessidade Acesse de onde estiver. Compartilhe facilmente com os alunos e colegas de trabalho. Trabalhe de forma dinâmica e criativa. Crie seu ambiente de ensino e explore o seu conhecimento.

Introdução

Como Criar uma Nota

Aos Professores

Aos estudantes

Funções e Atalhos

Show full summary Hide full summary

Similar

GoConqr para Professores
Lilian Arruda
Tutorial de Mapas Mentais em GoConqr
Lilian Arruda
Comunidade de Aprendizagem Virtual: Crie a sua em 30 Minutos
Alessandra S.
Instalando o Moodle no WAMP (Parte 2)
Rodrigo gonzales2264
Tutorial Quiz GoConqr
Lilian Arruda
Recursos Principais
Rodrigo gonzales2264
GoConqr para Professores
Emmanuela Pimenta
Instalando o Moodle no WAMP (Parte 1)
Rodrigo gonzales2264
GoConqr para Professores
Colégio Auxiliadora
Criação de cursos (parte 1)
Rodrigo gonzales2264
Criando Categorias
Rodrigo gonzales2264