Como Transformar Flashcards em Suporte

Description

Como Transformar Flashcards em Suporte
Alessandra S.
Note by Alessandra S., updated more than 1 year ago More Less
Alessandra S.
Created by Alessandra S. over 10 years ago
Alessandra S.
Copied by Alessandra S. over 10 years ago
3808
7

Resource summary

Page 1

Introdução

Com a quantidade de informações que temos acesso hoje em dia, e com a velocidade em que elas mudam muitas vezes fica difícil administrar tudo e principalmente memorizar o conteúdo que muitas vezes precisamos estudar para as provas.

Para transformar a forma com que professores e alunos organizam e memorizam as informações, GoConqr criou sua versão dos famosos FlashCards. Uma forma fácil e rápida de organizar o conteúdo para estudar que ajuda na rápida memorização do que realmente é importante.

Ao navegar pelas próximas abas você descobrirá uma maneira eficaz de utilizar a função de FlashCards, seja dentro ou fora da sala de aula. Descubra como desafiar e superar a capacidade da sua memória.

A seguir você verá as funções que podem ser aplicadas a qualquer Recurso disponível no ExamTime. Através dele ficará mais fácil você organizar seus recursos de estudo, compartilhar e estudar!

Para organizar os seus Recursos de Estudo utilize a opção "Mover" para direcionar para a Disciplina e Tópico correto o conteúdo. Dessa forma fica mais fácil localizar o conteúdo!

Se você iniciou um Recurso de Estudo e desejar deleta-lo utilize a opção "Eliminar". 

Você recebeu um Recurso de Estudo enviado por um amigo pelo ExamTime e deseja copiá-lo para estudar. Clique na opção "Tirar Cópia". Escolha a Disciplina e Tópico que deseja armazenar o Recurso. IMPORTANTE: Lembre-se que para que você possa editar o arquivo enviado ele deve ser compartilhado com a opção de "Permitir editar o arquivo. Não se preocupe pois isso editará a cópia e não o arquivo original!

Se for necessário disponibilizamos também a opção para imprimir. Mas recomendamos que todos utilizem os recursos e compartilhem ele online. Vamos pensar em salvar as árvores.

Falamos muito em criar e compartilhar. Você encontra três opções para disponibilizar os recursos criados: Compartilhe com um amigo da sua lista Compartilhe com um Grupo. Pode ser com a classe no caso do professores ou um grupo de trabalho com os amigos. Compartilhe em Redes Sociais ou um link com seus amigos. (essa opção só funciona quando o recurso de estudo estiver no modo "Público"). IMPORTANTE: se copiar o link na barra de endereço e enviar não funcionará. Use o link que encontrar no Compartilhar/Inserir

Caso queria manter um recurso oculto até terminar ou se for algo confidencial clique no botão Tornar Privado (isso fará com que ninguém localize o material somente você ou com quem você compartilhar).Se desejar fazer com que ele se torne público clique no botão "Tornar Público", isso fará com que seu material seja localizado na pesquisa e que todos possam vizualizá-la. 

Complete as informações sobre o seu Recurso de Estudo. Isso fará com que ele seja localizado facilmente no mecanismo de pesquisa e garante organização do seu material.

Clique no Modo visualizar para reproduzir o seu recurso de estudo. Escolha a opção de tela cheia se desejar.Para FlashCards você encontra a opção de misturar as cartas, virar, e dizer se você sabe ou não, utilizando os botões no rodapé da tela do modo visualizar.

Um FlashCard pode ser um grande aliado em sala de aula. Além de ser uma atividade diferente, esse método irá ajudar a melhorar a forma com que os alunos "decoram" as coisas e estimulará eles a memorizar e sintetizar as informações. Vejas algumas atividades que podem ser desenvolvidas:

PROFESSOR NA SALA DE AULA OU PARTICULAR Utilize o jogo das palavras chave. Dê aos alunos algumas palavras relacionadas ao conteúdo que foi estudado. Peça que seja desenvolvido pequenos textos explicativos. Para uma revisão de prova, coloque os principais temas em FlashCards, dê aos alunos para que eles completem o verso e façam a revisão baseado no baralho. Para memorizar datas e fórmulas de maneira simples - separe por tema e identifique a data e no verso o motivo e explicação. Como guia de apresentações. Escreva de um lado o título do slide e do outro o discurso, tente memorizar para ajudá-lo no momento da apresentação. Crie FlashCards para introduzir um tema e despertar a curiosidade. Envie o material e peça que os alunos estudem previamente. Misture com outras atividades como Quiz por exemplo.

BENEFÍCIOS

Estimule a memória dos alunos. Utilize como jogo em sala de aula. Prepare FlashCards como material de suporte aos estudos e revisão.

Os alunos também podem disfrutar dos benefícios dos FlashCards para garantir aproveitamento máximo do potencial da memória. Para isso siga os 7 passos para criar um FlashCard de forma eficaz:

Mantenha seus FlashCards simples:Quando você faz FlashCards online, você não deve complicar demais – eles são projetados para serem simples e ajudar na rápida memorização.  Se você precisar de uma ajuda de estudo, com um monte de informações, você deve usar o nosso recurso Notas. Então, quando se trata de um FlashCards, certifique-se de que ele é simples e práticoEscolha um tema:Seu baralho deve ter um tema central que corre ao longo dela. Isso ajudará você a concentrar seus esforços quando você está criando o próprio baralho  e compreender um tema totalmente ao estudar. Se você deseja vincular conceitos juntos use os mapas mentais, seria melhor para  criar uma visão geral do assunto.

Você quer superar a capacidade da sua memória! Então use os FlashCards.

O vídeo ao lado mostra uma matéria sobre o quão surpreendente é a memória do ser humano. E nós sabemos o quanto ele é importante principalmente quando precisamos recordar todas as informações para provas. A seguir você tem algumas dicas de como você pode fazer isso usando nossa ferramenta de FlashCards!FlashCards online salvam vidas, como?! Eles são a ferramenta de estudo perfeito para estudantes nestes dias.Eles permitem que você estudar em uma variedade de maneiras diferentes para todos os assuntos.Ao contrário de muitos outros recursos, não há tempo mínimo necessário. Se você está fazendo último minuto de preparação para o exame de matemática ou apenas escovar acima em seu vocabulário de inglês, usar o jogo de memória é perfeito.

Use palavras chave:Crie um baralho quando se estuda um tópico. Comece com uma palavra ou termo chave – se achar melhor você pode se basear em um mapa mental criado anteriormente. Use frases curtas, imagine que você está preparando uma cola para a prova, mas claro que você não vai precisar!Misturar os baralhos:As vezes decoramos e não realmente aprendemos o conteúdo. Por isso, as vezes, recomendamos que você literalmente misture os baralhos, assim você vai ler de trás para frente em diferente ordem e ter certeza que está aprendendo e memorizando!Teste os seus conhecimentos:Nossas ferramentas também permitem acompanhar o que estudo através dos FlashCards, você sabe ou não sabe usar o acompanhamento de pontuação. Esta é uma adição valiosa para o seu aprendizado, pois ajuda a direcionar o seu estudo nas áreas mais eficientes.

A seguir você conhecerá os atalhos da ferramenta e como utilizar o potencial de criar FlashCards. O método é amplamente utilizado, principalmente nos Estados Unidos para suporte a memorização de vocabulários, fórmulas e grande quantidade de texto, veja como começar a criar seu baralho.

Insira na primeira cara a fórmula, palavra ou expressão a ser memorizada. Não limite-se você pode inserir trechos de textos, citações etc.No verso insira a explicação, ao que faz referência, o significado da palavra ou explicação de uma fórmula, o autor da citação, etc.

FlashCards também são uma forma visual de aprender, você pode inserir em um dos lados ou ambos os lados uma imagem.A aprendizagem associada a imagens facilita muitas pessoas a memorizar rapidamente o conteúdo.Quando terminar de editar os dois lados da carta, clique em "Adicionar ao Baralho"

Você pode inserir quantas cartas forem necessárias ao seu baralho, de acordo com o volume de conteúdo que deve ser memorizado.

Para estudar com seus FlashCards utilize o modo "Visualizar".Coloque o conteúdo em tela cheia se preferir utilizando o botão de expandir da barra inferior.Outras funções: embaralhar as cartas avançar ou voltar no baralho eu sei  ou eu não sei (isso dará uma noção no final dos estudos dos pontos fracos e fortes) Virar a carta

1. Estude onde estiver: Com as  você pode acessá-los rapidamente através do seu celular ou tablet. Isso significa que você pode estudar no ônibus para a escola ou mesmo em entre as aulas! Você não precisa mais se preocupar em carregar livros ou cadernos basta acessar online. Você pode  testar a  memória, fazer uma revisão para a prova ou mesmo usa-los como um jogo em sala de aula. 2. Você não precisa ser um artista: Vamos investir mais tempo estudando do que criando. Você terá na ferramenta o padrão e ao mesmo tempo a flexibilidade. Você poderá inserir imagens se prefere estudar visualmente e ter quantas fichas e baralhos desejar de acordo com a quantidade de matéria. E o melhor, eles são versáteis e se adaptam a diversas matérias, use a criatividade para criar e deixar seus estudos mais fáceis.3. Você protege o meio ambiente: Carregar um monte de papéis e depois jogar fora, nossa dica é, fazer suas fichas de memória online será uma forma perfeita de contribuir com a proteção das árvores! Não é só isso claro. Você não precisa jogar nada fora é só deixar salvo e isso garante que eles estarão sempre organizados. 4. Você pode  compartilhar (ou dar uma olhada) os FlashCards dos amigos: ExamTime permite você se conectar com amigos  e professores e ler recursos de estudo de usuários em todo o mundo. Isso significa que você pode compartilhar e com eles os seus FlashCards. Você também pode simplesmente roubá-los…de uma forma agradável, é claro. Nós que você procure outros usuários online e veja outros auxílios de estudo criados e copie o que você achar útil. Apenas certifique-se de agradecer os outros por qualquer bons recursos que você encontra por gostar deles ou adicioná-los aos seus favoritos. 5. Você pode criar seus resumos e “colas”: Sabe aqueles resumos que você faz antes das provas? Você pode usar os FlashCards para isso. Escreva de um lado a palavra chave e do outro a resposta ou um breve resumo do que você estudou. Quando dizemos cola, não queremos que vocês usem os nossos recursos durante a prova, mas sim nós sabemos que quanto mais escrevemos e lemos mais temos certeza que aprendemos e qualquer prova fica mais fácil!

Utilize imagens: Sempre que necessário você deve usar pistas visuais para fazer suas cartas de estudo e deixá-las mais atraente e memorável. Isso também irá ajudar aqueles que aprendem melhor visualmente. Adicionar uma imagem é especialmente útil se você encontrar uma imagem online que você acha que explica um conceito em detalhes ou de uma forma que entender mais fácil. Ampliar o número de baralhos e criar vínculos! Depois de ter aprendido mais  você deve começar outro baralho. Não tente incluir tudo no seu primeiro baralho, ou você vai ficar frustrado e gastar muito tempo criando ele.  Separe com temas e crie vínculos com suas Notas e Mapas mentais.

Clique aqui para ver o exemplo de FlashCards para Estudar Mandarim

Como Criar um FlashCard

Funções e Atalhos

Aos Professores

Aos estudantes

Benefícios

Show full summary Hide full summary

Similar

GoConqr para Professores
Lilian Arruda
Tutorial de Mapas Mentais em GoConqr
Lilian Arruda
Ferramentas de Suporte aos Estudos
Alessandra S.
Comunidade de Aprendizagem Virtual: Crie a sua em 30 Minutos
Alessandra S.
Instalando o Moodle no WAMP (Parte 2)
Rodrigo gonzales2264
Tutorial Quiz GoConqr
Lilian Arruda
Recursos Principais
Rodrigo gonzales2264
GoConqr para Professores
Emmanuela Pimenta
Instalando o Moodle no WAMP (Parte 1)
Rodrigo gonzales2264
GoConqr para Professores
Colégio Auxiliadora
Criação de cursos (parte 1)
Rodrigo gonzales2264