piramide ecologica

Description

Note on piramide ecologica , created by matheus dantas on 31/03/2016.
matheus dantas
Note by matheus dantas, updated more than 1 year ago
matheus dantas
Created by matheus dantas about 8 years ago
25
2

Resource summary

Page 1

pirâmides ecológicas (números, biomassa, energia)

Page 2

As pirâmides ecológicas apresentam, em sua base, os produtores (tais como as plantas) e seguem em uma sequência de vários níveis tróficos (tais como os herbívoros que comem as plantas, sucedido pelos carnívoros que comem herbívoros, seguidos pelos carnívoros que comem carnívoros, e assim por diante). O nível mais alto é o topo da cadeia alimentar.

Page 3

Uma pirâmide ecológica de números mostra a quantidade de indivíduos em cada nível trófico da cadeia alimentar proporcionalmente à quantidade necessária para a dieta de cada um desses. Por exemplo, cerca de 10.000 camarões de água doce são necessários para o sustento de 1.000 alburnetes que, por sua vez, alimentam 100 perças que, finalmente, servirão de alimento para uma águia-pescadora.

Page 4

Uma pirâmide ecológica de biomassa mostra a relação entre biomassa e nível trófico através da quantificação do total de biomassa presente em cada nível trófico de uma comunidade ecológica em um determinado período de tempo. A unidade-padrão de uma pirâmide de biomassa é g/m2 (grama por metro quadrado) ou kcal/m2 (calorias por metro quadrado).

Page 5

Uma pirâmide ecológica de energia mostra, para cada nível trófico, a produção de biomassa ou quantidade de energia acumulada, em uma determinada área ou volume. Esta pirâmide mostra o fluxo de energia através da cadeia alimentar. A unidade-padrão de uma pirâmide de energia é g/m2 ano (grama por metro quadrado por ano) ou kcal/m2 ano (calorias por metro quadrado por ano).

Page 6

Show full summary Hide full summary

Similar

Pirâmides Ecológicas
Lucas Reis
Area, Volume & Perimeter Mind Map
rory.examtime
Hitler and the Nazi Party (1919-23)
Adam Collinge
French -> small but important words for GCSE
georgie_hill
English Literature Key Terms
charlotteoom
FCE Opposites Practice
miminoma
Revision Timetable
katy.lay
Psychology A1
Ellie Hughes
Unit 3 Business Studies
Lauren Thrower
AQA GCSE Physics Unit 2
Gabi Germain
Chemistry (C3)
Amy Lashkari