Bobinas de Radiofrequência

Description

prova ressonancia Note on Bobinas de Radiofrequência, created by taty_lirafernand on 07/06/2016.
taty_lirafernand
Note by taty_lirafernand, updated more than 1 year ago More Less
Kleber do Couto Ferreira
Created by Kleber do Couto Ferreira almost 8 years ago
taty_lirafernand
Copied by taty_lirafernand almost 8 years ago
3
0

Resource summary

Page 1

BOBINAS

As bobinas de RF (Radiofrequência), variam de tamanho para o corpo inteiro, embutias no próprio portal (gantry)Bobinas de volume integral atingem circunferências menores ou maiores que circundam a parte examinada. Ex : bobinas superfície como a de ombro.Geralmente estas bobinas são utilizadas para estudar áreas mais superficiais, outra bobina utilizada freqüentemente é a bobina de arranjo de fase, estas consistem em várias bobinas e receptores agrupado juntos. Cada uma são independente da outra e tem seu próprio receptor.

Page 2

TIPOS DE BOBINAS DE RADIOFREQUÊNCIA:

A configuração das sondas ou bobinas transmissoras e receptoras afeta a qualidade do sinal de RM. Há vários tipos usados atualmente na aquisição de imagens de RM: • Bobina de Volume ou Gaiola; • Bobina de Superfície; • Bobina de Arranjo de Fase; • Bobina Solenóide; • O Par Helmhotz.

Page 4

Campo magnético em um solenóide

Podemos considerar um solenóide como um enrolamento de fio condutor que acompanha ou envolve a superfície de um cilindro. Esse condutor enrolado na forma helicoidal também é chamado de bobina longa e, diferentemente da bobina plana, aqui o comprimento é considerável em relação ao seu raio. Podemos considerar que cada volta completa desse condutor é uma espira. A figura a seguir mostra isso com a representação das linhas de força num pedaço de um solenóide, bem como o sentido da corrente.

Page 5

BREAST COIL

Em RM mamária é reconhecido que a qualidade de imagem depende em grande medida do tipo de bobinas utilizadas, das suas características físicas e eléctricas e do seu design. É também considerado importante que as bobinas de radiofrequência sejam seguras, de elevado desempenho, ergonómicas e confortáveis pela adequação à região anatómica em análise.

Show full summary Hide full summary

Similar

Resumo de Física da RM
Kleber do Couto Ferreira
Resumo de Física da RM
lukradiologia
Resumo de Física da RM
heloisa oliveira
Acids and Bases
silviaod119
GRE Word of the Day
SAT Prep Group
History of Medicine: Ancient Ideas
James McConnell
AQA GCSE Biology Unit 2.3
Matthew T
Biology- Genes, Chromosomes and DNA
Laura Perry
Mind Maps with GoConqr
Elysa Din
Core 1.5 Mechanisms
T Andrews
TISSUE TYPES
Missi Shoup