Marketing para Contadores: Ferramentas e dicas para profissionalização

Description

Marketing para Contadores: Ferramentas e dicas para profissionalização. Fonte: http://contaazul.com/contabilidade/blog/marketing-contadores-ferramentas-dicas-profissionalizacao/
Paula Silveira
Note by Paula Silveira, updated more than 1 year ago
Paula Silveira
Created by Paula Silveira over 7 years ago
61
3

Resource summary

Page 1

#1 Aprender a delegar

Quando um cliente liga para seu escritório contábil para tirar uma dúvida ou solicitar a realização de um novo serviço, é claro que ele prefere desligar o telefone já sabendo um posicionamento sobre o que foi solicitado. Acontece que a vida do contador é muito movimentada e nem sempre é fácil encontrá-lo no escritório, e é por isso que ele deve delegar tarefas mais pontuais para a sua equipe. Essa autonomia dada aos funcionários passa aos clientes a segurança de que as coisas funcionam bem sem depender do dono do escritório e a imagem de organização e produtividade, características básicas de negócios que prezam pela excelência no atendimento e agem com profissionalismo.

Page 2

#2 Apostar na segmentação contábil

Não à toa, a segmentação também é apontada como uma das principais tendências no setor contábil para 2016. A estratégia de passar a atuar em um segmento específico faz com que o escritório se profissionalize em determinados assuntos, podendo se tornar inclusive uma referência para o tema e ser procurado por novos clientes por isso.Essa profissionalização no segmento fará com que você conheça as principais necessidades dos clientes e permite estar sempre informado sobre as novidades e tendências. Isso ajuda a oferecer um atendimento mais personalizado e posicionar o contador como um consultor de negócios para a MPE.

Page 3

#3 Elaborar planejamentos estratégicos

Profissionalização e planejamento são dois conceitos que estão completamente relacionados porque não, não é possível ter profissionalismo na sua atividade sem estar respaldado em metas e objetivos consistentes e em estratégias eficientes para se conquistar o que foi planejado. O caminho que deve ser seguido e os meios a serem utilizados para chegar lá são os principais itens que integram um planejamento estratégico. Grande parte das empresas costuma fazer a revisão do documento no final do ano, mas você pode atualizá-lo no período que for mais conveniente para seu escritório contábil.

Page 4

#4 Utilizar técnicas consagradas de gestão

Condições internas e externas à empresa de contabilidade também são consideradas na elaboração do planejamento estratégico. Para se obter informações como essas e tornar suas estratégias mais assertivas você pode se valer de ferramentas de gestão consagradas como a Matriz BCG, a Análise Swot e a Metodologia BSC para contabilidade. O objetivo delas é, respectivamente, compreender melhor o posicionamento dos serviços oferecidos pelo seu escritório no mercado, analisar a situação do seu negócio e do cenário onde está inserido e medir o alinhamento entre o planejamento e as atividades que estão sendo exercidas pela empresa.

Page 5

#5 Contar com a tecnologia

Outro termo que também combina bastante com profissionalização é automatização. Isso porque, a partir do momento em que você padroniza certos procedimentos importantes mas de baixo valor agregado por meio da integração contábil, como a digitação de lançamentos contábeis de clientes, por exemplo, seu escritório passa a ser menos suscetível a erros – principalmente os causados por atividades manuais – e o contador, a ter mais tempo disponível para colocar em prática as demais dicas deste post e levar cada vez profissionalismo ao seu negócio!

Show full summary Hide full summary

Similar

Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Conceitos de Contabilidade
Alessandra S.
Simulado Geral de contabilidade
Alessandra S.
As 22 consagradas leis do Marketing
Cristiano Bertul
Metodologia do Inbound marketing
Maria Mendonça
CONTABILIDADE DE CUSTOS (Samantha - Editar)
Samantha Iara Concolino
característ. do reg. e da inform. contábil(2/2)
proffelipelima
Conceito de Marketing
Raquel Sargento
ESTRUTURA CONCEITUAL PARA A ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
darlene_leite
Gestão e Comunicação - MOD1
Gabriel Philipe
Marketing de Serviços
Bárbara Linck