Atividades e-Proinfo

Description

Curso de Tutoria em Ead.
Wirlanda Josino
Note by Wirlanda Josino, updated more than 1 year ago
Wirlanda Josino
Created by Wirlanda Josino over 7 years ago
573
0

Resource summary

Page 1

1-FÓRUM E-PROINFO

O fórum de dúvidas e-Proinfo ficará aberto no ambiente durante todo o período do curso, para que você , cursista, possa interagir com os colegas e tutor tirando dúvidas sobre o assunto, aprofundando os conhecimentos acerca do conteúdo trabalhado , ampliando assim, sua visão sobre o Ambiente Colaborativo de Aprendizagem e-Proinfo. Para acessar o Fórum e-Proinfo acesse sua Turma (Menu VERDE) no ambiente e-Proinfo e clique no ícone verde FÓRUM ou utilize o menu de navegação vertical a esquerda : COMUNICAÇÃO>FÓRUM. Clique no tópico do fórum que deseja participar.

Page 2

2- Simulação (CONVERSAS POR E-MAIL)

ATENÇÃO: VOCÊ ENCONTRARÁ A ATIVIDADE ABAIXO NA FERRAMENTA "ATIVIDADES" NO AMBIENTE E-PROINFO. PARA RESPONDÊ-LA VOCÊ DEVERÁ IR ATÉ A FERRAMENTA "DIÁRIO".CONVERSAS POR E­MAIL: UMA HABILIDADE INDISPENSÁVEL AO EDUCADOR EAD Sabemos que ler e escrever não é o mesmo que dominar a leitura e a escrita. Você deve responder, no papel de tutor, como se realmente tivesse recebido essas mensagens dos seus alunos. Escolha uma das situações e crie uma mensagem dando as informações necessárias ao seu cursista, e em seguida finalize e se despeça adequadamente. Situação 1: Um aluno quer desistir do curso, por não se considerar capaz de lidar com a informática e por se achar muito "velho" para essas coisas. Além disso, ouviu o comentário de que informática de nada adianta para quem é mecânico ou motorista, e apresenta como alternativa a retirada dos computadores e a adoção do modelo impresso de EAD. Situação 2: Um aluno, pela terceira vez consecutiva, pede novo prazo para entrega de tarefas, e essas negociações vêm fazendo com você atrase a entrega de notas à Secretaria. Você quer que ele perceba o problema, mas sem ser rude, e deseja que essa situação não se repita mais. Situação 3: Um aluno lhe envia uma mensagem reclamando do trabalho do professor da disciplina e dizendo que não quer mais fazer a disciplina que este ministra. Além disso, o aluno lhe solicita que converse com o professor em questão e o ajude a resolver o problema entre eles. Bom trabalho!

Page 3

3-Simulação (AVALIAÇÃO)

ATENÇÃO: VOCÊ ENCONTRARÁ A ATIVIDADE ABAIXO NA FERRAMENTA "ATIVIDADES" NO AMBIENTE E-PROINFO.PARA RESPONDÊ-LA VOCÊ DEVERÁ IR ATÉ A FERRAMENTA "DIÁRIO".SIMULAÇÃO DE AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA Do mesmo modo que na atividade de simulação anterior, crie mensagens de resposta para uma das situações abaixo. Você deve responder como se realmente já tivesse recebido essas mensagens . Situação 1: Você recebeu um trabalho muito aquém do esperado, e precisa pedir ao aluno que o refaça. No entanto, esse aluno tem muitas dificuldades, embora apresente boa‐vontade e esforço acima da média, e você deseja incentivá‐lo, apoiá‐ lo, sem, no entanto, "dar uma de bonzinho" na avaliação. Situação 2: Você recebeu dois trabalhos individuais iguais, e quer que os alunos entendam a gravidade do fato, além de propiciar a ambos uma oportunidade de aprendizado da ética pessoal e profissional. Situação 3: Você recebeu um trabalho e precisa avaliá‐lo, atribuir uma nota (0‐10) e criar um comentário. Observação: o curso está no início e você ainda não definiu o perfil do aluno. Bom trabalho!

Show full summary Hide full summary

Similar

Tutoria em EaD
Wirlanda Josino
Avaliação de aprendizagem em EaD
Tais Bressane
Design Didático e Materiais Educacionais Digitais para EAD
ROSANE ARAGÃO ARANTES
Softwares Educacionais
valdeiresmendes
TUTORIA EM EaD
Wirlanda Josino
Introdução ao EAD
Ricardo Oliveira
EAD em FlahsCards
Wirlanda Josino
Docente EAD
Daniela Cherobin6085
Mapa conceitual em EAD
Janja
EAD E SUAS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES
deusicosta
Desafios do Professor EAD
Robson Santos