Guia para usar GoConqr

Description

Usa este guia para entender como cada ferramenta de GoConqr pode ajudar no teu processo de aprendizagem e otimizar os teus estudos
familiatoyota
Note by familiatoyota, updated more than 1 year ago More Less
Andrea Leyden
Created by Andrea Leyden almost 9 years ago
Andrea Leyden
Copied by Andrea Leyden almost 9 years ago
Andrea Leyden
Copied by Andrea Leyden almost 9 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . almost 9 years ago
miminoma
Copied by miminoma almost 9 years ago
familiatoyota
Copied by familiatoyota almost 9 years ago
440
2

Resource summary

Page 1

Guia rápido - Introdução a GoConqr Obrigado por te juntares à nossa comunidade. Estás pronto para transformar o teu aprendizado num processo ativo? Vamos lá então!

Introdução Em GoConqr vais encontrar uma série de ferramentas que te darão poder para criar os teus próprios recursos de aprendizagem.As nossas principais ferramentas de aprendizagem são: Mapas Mentais Flashcards Quizzes Notas Plano de Estudo (Calendário) Não é só isso, temos outra grande funcionalidade que te permite descobrir e compartilhar recursos. Podes criar Grupos de Estudo, acompanhar o progresso na aprendizagem e até mesmo enviar mensagens privadas.Neste guia de iniciação, vamos ajudar-te a entender como tirar o máximo proveito da plataforma GoConqr e como criar o teu primeiro Mapa Mental, Flashcards, Quiz (teste) e outros recursos de estudo. Vamos compartilhar contigo o segredo para uma aprendizagem de sucesso. Pronto estarás a criar Notas como esta, inserindo Mapas Mentais, Flashcards e Quizzes no teu caderno online.

1. Cria O primeiro passo de qualquer processo de aprendizagem bem sucedido é a elaboração de um Plano de Estudo. Clica no Calendário e começa a traçar as tuas tarefas prioritárias e horários de estudo. Este plano irá conduzir as tuas atividades e a forma como estudas daqui para frente. Nesta fase inicial, também deves concentrar-te em usar as ferramentas de GoConqr para criar: Mapas Mentais: Esta ferramenta versátil pode ser usada de várias maneiras. Uma delas é criar um esboço de um tema ou tópico para que se possa entender o assunto como um todo. Flashcards: Após delinear o tema e ter uma visão geral do mesmo, cria Flashcards para destacar os elementos-chave, definições, datas, leis, fórmulas ou factos que precisas saber na ponta da língua. Notas: Com as Notas reúnes, em uma única página, todos os teus materiais de estudo. Insere nela outros recursos que criaste com as ferramentas online, para centralizar os teus estudos. Quizzes: Cria os teus próprios Quizzes para testar o teu conhecimento e acompanhar o teu progresso de aprendizagem. Esta parte do processo de aprendizagem é importante, mas muitas vezes deixado em segundo plano. Como estás a criar o teu material de estudo usando essas ferramentas, o conteúdo começa a tornar-se parte da tua base de conhecimento interno, assim quando revisares e te testares a ti mesmo, as informações estarão mais facilmente acessíveis na tua mente. Nesta fase inicial, é vital que organizes os recursos de estudos que criaste guardando-os num local de fácil acesso. Para isso, tens a função "Disciplinas". Cria as tuas Disciplinas e, dentro de cada uma, ainda podes criar tópicos para guardar os teus recursos na área correspondente. As ferramentas disponíveis ao teu alcance podem ajudar a tornar o teu aprendizado num processo ativo. Te damos as ferramentas necessárias para que possas seguir a tua jornada de aprendizagem pessoal com leveza e facilidade por meio de método efetivos.

2. Descobre A aprendizagem é altamente eficaz como uma experiência colaborativa e social. GoConqr permite-te descobrir recursos de estudo publicados por estudantes e professores de mais de 140 países em todo o mundo e aprender com as suas criações. Se um recurso é relevante para as áreas que estás a aprender, podes adicionar um Pin ao recurso, o que o levará automaticamente para a tua biblioteca pessoal, dentro das tuas Disciplinas.Também podes introduzir um elemento de aprendizagem social, adaptando o teu estudo para incluir comentários de outros estudantes. Inicia uma discussão sobre um tema com outros estudantes usando a opção de Grupos de Estudo. 3. Monitora O que destaca os melhores estudantes é o hábito de estar sempre a aprender com os seus erros. E para tanto, é preciso não apenas testar o seu conhecimento mas, principalmente, avaliar e analisar o seu desempenho nos estudos. Confere como podes acompanhar a evolução da tua aprendizagem utilizando as ferramentas de GoConqr: Mapas Mentais: Usa a função de monitoramento para gerir as tuas tarefas, assinalando itens concluídos para saber o quanto de um assunto já estudaste Flashcards: Usa os botões 'Eu sei' e 'Eu não sei' para saber os tópicos que precisas estudar mais a fundo Notas: Insere outros recursos, como Quizzes e Flashcards nas tuas Notas para acompanhar o progresso nos estudos Quizzes (Testes): Testa o teu conhecimento realizando testes e acompanha a tua pontuação através de múltiplas tentativas Se agrupaste os teus recursos de estudo corretamente, clicando numa determinada Disciplina poderás facilmente visualizar a tua pontuação média e outras estatísticas na área "Estatísticas". 4. Aprende É claro que a aprendizagem acontece em todas as fases do processo. Mesmo quando chegas à fase final, de êxito, deves refletir sobre o que foi feito e como podes garantir que este conhecimento seja mantido a longo prazo.A melhor maneira de lidar com o objetivo de "aprender" é revisando os teus materiais de estudo e compreendendo onde existem lacunas de conhecimento a serem preenchidas. Tens dificuldade de compreensão num determinado tema? Agora é a hora de questionar o que está e o que não está a funcionar para ti e como otimizar cada cenário para o teu benefício. 5. Êxito Se estás focado num trabalho do curso, projeto de grupo ou nos exames nacionais, este processo de aprendizagem te ajudará a alcançar as tuas metas académicas.Lembra-te: a aprendizagem é um processo cíclico, uma vez iniciada estarás sempre a aprender. Em GoConqr, nos esforçamos para apoiar a aprendizagem a longo prazo, ao invés de apenas garantir que estarás preparado para passar num exame. Te proporcionamos as ferramentas de estudo adequadas para aprenderes mais e melhor em qualquer situação.

Tenta este Quiz para entender como testar o teu conhecimento:

Aqui está um exemplo de um Flashcard:

Show full summary Hide full summary

Similar

5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
5 Ferramentas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem -Vestibular e Enem
GoConqr suporte .
Técnicas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
Aprendizagem Baseada em Problemas: como aplicar em sala de aula
Alice Sousa
Mapa Mental de GoConqr
GoConqr suporte .
8 Benefícios dos Mapas Mentais
Alessandra S.
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Plano de estudos em três etapas
GoConqr suporte .
5 passos para organizar e monitorar o desempenho nos estudos
Alessandra S.
Memorização
GoConqr suporte .