Quiz 1 - Reciclagem de Conhecimentos

Question 1 of 3

Medal-premium 1

1 - C.R.S, 42 anos, sexo masculino, está hospitalizado para tratamento de câncer de esôfago. Ele vem queixando-se de diarréia, falta de apetite devido às alterações do paladar, náuseas e vômitos. O valor do seu índice de massa corporal é de 20,2 Kg/m2, sendo sua aceitação alimentar menor que 75% das recomendações nutricionais há mais de 10 dias. A dieta deste paciente deverá contemplar os seguintes aspectos:

Select one of the following:

  • A) Dieta fracionada em menor volume com aumento das fibras solúveis. Redução do consumo de carboidratos simples e de alimentos fontes de lactose. Oferta do complemento alimentar Fresubin Lipid Drink 2 x ao dia, para atingir as recomendações nutricionais

  • B) Aumento da ingestão hídrica e de fibras solúveis. Dieta fracionada em menores volumes, não havendo necessidade de complementação alimentar.

  • C) Dieta fracionada em menor volume com aumento das fibras insolúveis. Redução do consumo de carboidratos simples e de alimentos fontes de lactose. Oferta do complemento alimentar Fresubin Lipid Drink 1 x ao dia, para atingir as recomendações nutricionais

  • D) Dieta fracionada em menor volume com aumento das fibras insolúveis. Oferta de complemento alimentar para atingir as recomendações nutricionais.

Question 2 of 3

Medal-premium 1

2 - Idosos apresentam um alto risco de internação hospitalar em função da maior ocorrência de enfermidades com o aumento da idade. Este grupo apresenta importantes alterações fisiológicas que devem ser consideradas no seu plano alimentar, necessitando na maioria das vezes de suplementação alimentar, a fim de evitar a desnutrição hospitalar, agravo importante e comum nesta faixa etária. Quais nutrientes devem ser priorizados num suplemento alimentar para idosos:

Select one of the following:

  • a) Proteínas hidrolisadas, fibras solúveis, calorias e proteínas.

  • B) Fibras , calorias, imunomoduladores.

  • C) Fibras , especialmente prebióticas, maior concentração de calorias e proteínas e acréscimo de micronutrientes, como cálcio, vitamina D e magnésio.

  • D) Aumento de calorias, diminuição de proteínas, fibras insolúveis e vitamina C.

Question 3 of 3

Medal-premium 1

3- Atualmente, as recomendações nutricionais para pacientes oncológicos, na forma de nutrição enteral ou suplementos orais, priorizam os seguintes nutrientes:
EPA ( 3g/dia), fibras solúveis, especialmente prebióticas, concentração de proteínas e calorias.

Select one of the following:

  • True
  • False
Icon_fullscreen

Quiz 1 - Reciclagem de Conhecimentos

Humana Alimentar
Quiz by , created over 1 year ago

Programa de Treinamento Online - Humana Alimentar

Eye 131
Pin 0
Balloon-left 0
Humana Alimentar
Created by Humana Alimentar over 1 year ago
Close