Quiz Perícia Contábil

Description

Quiz on Quiz Perícia Contábil , created by Daiane Oliveira on 13/05/2019.
Daiane Oliveira
Quiz by Daiane Oliveira, updated more than 1 year ago
Daiane Oliveira
Created by Daiane Oliveira almost 5 years ago
45
4

Resource summary

Question 1

Question
A qualificação do profissional remete a qualidade do trabalho que desenvolve. Para Sá (2009) um bom trabalho pericial está relacionado aos requisitos apresentados de forma sucinta a seguir: a) Objetividade: caracteriza a ação do perito em não desviar do assunto em questão; b) Precisão: consiste em oferecer pertinência nas respostas dos quesitos; c) Clareza: uso de uma linguagem acessível, observando quem será o leitor do seu trabalho; d) Fidelidade: não receber influência de terceiros, nem por informações sem consistências competentes; e) Concisão: omitir opinião que possa induzir a sentença; f) Confiabilidade inequívoca baseado em materialidade: consiste em estar a perícia apoiada em elementos inequívocos e; g) Plena satisfação da finalidade: resultado do trabalho de acordo com os motivos que o ensejaram.
Answer
  • As alternativas a, b e d estão corretas.
  • As alternativas a, d, f e g estão corretas.
  • Apenas a alternativa f está correta.
  • Todas as alternativas estão corretas.

Question 2

Question
Como afirma Sá (2009) Perícia é uma palavra derivada do latim Peritia, que quer dizer conhecimento adquirido pela experiência. Sua origem se dá quando há interesse público, da justiça, ou de pessoas em litígio precisando de uma opinião válida e conhecimento de um especialista. Segundo a NBC TP 01 (18–30) esses conhecimentos estão relacionados com os procedimentos periciais, através de: a) Exame; b) Vistoria; c) Indagação; d) Investigação; e) Arbitramento; f) Mensuração; g) Avaliação e; h) certificação.
Answer
  • As alternativas a, b, d, g e h estão corretas.
  • As alternativas a, d, f e g estão corretas.
  • Apenas a alternativa d está correta.
  • Todas as alternativas estão corretas.

Question 3

Question
Originária do latim proba, a palavra “prova”, em seu sentido próprio, significa “aquilo que atesta a veracidade ou autenticidade de alguma coisa; demonstração evidente, [...] cada um dos meios empregados para formar a convicção do julgador: prova documental; prova testemunhal.” (FERREIRA, 1999, p. 1656). Porém, a NBC-T-13 fundamenta a perícia contábil como: a) O exame é a análise de livros, registros das transações e documentos. b) A vistoria é a diligência que objetiva a verificação e a constatação de situação, coisa ou fato, de forma circunstancial. c) A avaliação é o fato de estabelecer o valor de coisas, bens, direitos, obrigações, despesas e receitas. d) O exame é a análise somente dos livros. e) A avaliação é o fato de estabelecer apenas o valor dos bens.
Answer
  • As alternativas a e b estão corretas.
  • As alternativas a, b e c estão corretas.
  • Apenas a alternativa c está correta.
  • Todas as alternativas estão corretas.

Question 4

Question
Além da incapacidade técnica do perito em relação ao objeto da perícia, há outras situações que podem justificar a sua recusa ao trabalho, devendo o mesmo se auto declarar impedido quando: (a) for parte do processo; (b) tiver atuado como perito contador contratado ou prestado depoimento como testemunha no processo; (c) tiver mantido, nos últimos dois anos, ou mantenha com alguma das partes ou seus procuradores, relação de trabalho como empregado, administrador ou colaborador assalariado; (d) tiver cônjuge ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou em linha colateral até o terceiro grau, postulando no processo ou entidades da qual esses façam parte de seu quadro societário ou de direção; entre outras situações.
Answer
  • True
  • False

Question 5

Question
Segundo o Art. 91 “A responsabilidade pelo pagamento dos honorários periciais será da parte sucumbente na pretensão relativa ao objeto da perícia, caso não esteja sob o benefício da justiça gratuita”.
Answer
  • True
  • False
Show full summary Hide full summary

Similar

A Christmas Carol - Characters
chloeprincess10
C6 Flash cards
Anna Hollywood
Work, Energy & Power: Quiz
alex.examtime9373
Biology Revision - Y10 Mock
Tom Mitchell
Biology Unit 1
anna.mat1997
Lord of the Flies - CFE Higher English
Daniel Cormack
GCSE REVISION TIMETABLE
Joana Santos9567
Chemistry 2
Peter Hoskins
Using GoConqr to learn German
Sarah Egan
regular preterite tense conjugation -ar verbs
Pamela Dentler
OP doplnovaci otazky
Helen Phamova