Direito Contitucional 1

Description

Questionário de Direito Constitucional Níveis médio e superior - Cespe 2014
concursapiens
Quiz by concursapiens, updated more than 1 year ago
concursapiens
Created by concursapiens about 9 years ago
109
3

Resource summary

Question 1

Question
Ano: 2014 - Banca: CESPE - Órgão: Polícia Federal - Prova: Agente de Polícia Federal A respeito dos direitos sociais e das instituições democráticas, julgue o item abaixo. É livre a associação sindical das categoriais profissionais, sendo vedado ao poder público exigir, para a fundação de um sindicato, que haja seu registro prévio em órgão competente.
Answer
  • True
  • False

Question 2

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANTAQProva: Conhecimentos Básicos - Cargos 5 e 6 Com relação ao Poder Judiciário, julgue o item subsequente. Cabe exclusivamente ao presidente do STF, no âmbito da União, encaminhar as propostas orçamentárias dos tribunais superiores ao Poder Executivo.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANTAQProva: Técnico Administrativo A respeito dos direitos e garantias fundamentais, julgue o item seguinte. Os partidos políticos adquirem personalidade jurídica mediante o registro de seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral.
Answer
  • True
  • False

Question 4

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANTAQProva: Técnico Administrativo Acerca da organização político-administrativa e da administração pública, julgue o próximo item. São considerados bens da União os lagos, os rios e quaisquer correntes de água em terrenos que sirvam de limites com outros países ou se estendam a território estrangeiro ou dele provenham.
Answer
  • True
  • False

Question 5

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANATELProva: Conhecimentos Básicos - Cargos 13, 14 e 15 A respeito do direito constitucional, julgue o item que se segue considerando que a sigla CF refere-se à Constituição Federal de 1988. Em respeito ao princípio da dignidade humana, previsto na CF, caso o Brasil seja signatário de determinado tratado sobre direitos humanos, o referido tratado será recepcionado automaticamente como emenda constitucional.
Answer
  • True
  • False

Question 6

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANATELProva: Conhecimentos Básicos - Cargos 13, 14 e 15 A respeito do direito constitucional, julgue o item que se segue considerando que a sigla CF refere-se à Constituição Federal de 1988. O direito à educação, expresso na CF, refere-se a programas a serem implementados pelo Estado, possui aplicabilidade mediata e necessita de lei infraconstitucional integradora para produzir todos os seus efeitos, haja vista ser uma norma de eficácia contida.
Answer
  • True
  • False

Question 7

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANATELProva: Conhecimentos Básicos - Cargos 13, 14 e 15 Com relação aos Poderes da República e às funções essenciais à justiça, julgue o item subsequente. Em decorrência do princípio da separação dos poderes, súmulas vinculantes editadas pelo Supremo Tribunal Federal têm sua eficácia restrita a atos e decisões na esfera do Poder Judiciário.
Answer
  • True
  • False

Question 8

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANATELProva: Conhecimentos Básicos - Cargos 13, 14 e 15 Com relação aos Poderes da República e às funções essenciais à justiça, julgue o item subsequente. Considere que o presidente da República, na presença de policiais que o escoltavam, tenha cometido uma tentativa de homicídio contra um servidor. Nessa situação, mesmo tendo presenciado o delito, os policiais não poderão efetuar a prisão em flagrante do presidente da República.
Answer
  • True
  • False

Question 9

Question
Ano: 2014Banca: CESPEÓrgão: ANATELProva: Conhecimentos Básicos - Cargos 13, 14 e 15 Com relação aos Poderes da República e às funções essenciais à justiça, julgue o item subsequentes, Cabe à Advocacia-Geral da União a representação judicial e extrajudicial não apenas do Poder Executivo, mas também dos Poderes Legislativo e Judiciário.
Answer
  • True
  • False
Show full summary Hide full summary

Similar

KEE1
harrym
Finance
pamelamossman
Plate tectonics, earthquakes and volcanoes
Fleur Marie
GCSE Foundation Maths Revision
Mia Jones
A2 Organic Chemistry - Reactions
yannycollins
Variation and evolution Quiz
James Edwards22201
Business Management Exam Review Quiz
emily_hill
AQA Biology B2 Unit 2.1 - Cells Tissues and Organs
BeccaElaine
TItrations (how to do the experiment) (concentrations)
janey.efen
ASSD & PSBD QUESTION 2018 200
Dhiraj Tamang