atletismo - 7º ano

Description

teste
rosanilp
Quiz by rosanilp, updated more than 1 year ago
rosanilp
Created by rosanilp about 9 years ago
545
0

Resource summary

Question 1

Question
O que é decatlo?
Answer
  • Uma prova combinada do atletismo, praticada por homens, que envolve 10 modalidades: corrida de 100 m, de 400 m, 110 m com barreira, de 1500 m, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto com vara.
  • Uma prova combinada do atletismo, praticada por mulheres, que envolve 10 modalidades: corrida de 100 m, de 400 m, 110 m com barreira, de 1500 m, salto em distância, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto com vara.
  • Uma prova combinada do atletismo, praticada por homens, que envolve 10 modalidades: corrida de 100 m, de 400 m, 110 m com barreira, de 1500 m, maratona, salto em altura, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto com vara.
  • Uma prova combinada do atletismo, praticada por homens, que envolve 10 modalidades: corrida de 100 m, de 400 m, 110 m com barreira, de 1500 m, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de dardo, salto com vara.

Question 2

Question
Como são disputadas as provas de revezamento?
Answer
  • São disputadas por equipes compostas, por três atletas cada. Existem duas provas com distâncias diferenciadas: 4 x 100 m e 4 x 400 , onde cada atleta corre um quarto da distância e passa o bastão para o seguinte da sua equipe.
  • São disputadas por equipes compostas, por quatro atletas cada. Existem duas provas com distâncias diferenciadas: 4 x 100 m e 4 x 400 , onde cada atleta corre um quarto da distância e passa o bastão para o seguinte da sua equipe.
  • São disputadas por equipes compostas, por quatro atletas cada. Existem duas provas com distâncias diferenciadas: 4 x 200 m e 4 x 400 , onde cada atleta corre um quarto da distância e passa o bastão para o seguinte da sua equipe.
  • São disputadas por equipes compostas, por quatro atletas cada. Existem duas provas com distâncias diferenciadas: 4 x 100 m e 4 x 400 , onde cada atleta corre a metade da distância e passa o bastão para o seguinte da sua equipe.

Question 3

Question
Qual o material e o peso do martelo utilizado no lançamento?
Answer
  • O martelo é de metal e aço, pesando 7,260 kg para competição masculina e 4 kg para competições femininas.
  • O martelo é de metal e aço, pesando 4,260 kg para competição masculina e 2 kg para competições femininas.
  • O martelo é de madeira , pesando 7,260 kg para competição masculina e 4 kg para competições femininas.
  • O martelo é de metal e aço, pesando 5,260 kg para competição masculina e 3 kg para competições femininas.

Question 4

Question
Como surgiu a 1ª Olímpiada da Era Moderna?
Answer
  • O Barão Pierre de Coubertin,no dia 08 de junho de 1737, convocou um congresso esportivo-cultural e apresentou a proposta do retorno dos Jogos Olímpicos. Representantes de 12 países compareceram e aprovaram a proposta marcando a 1ª Oimpíada da Era Moderna, para 1768 em Atenas.
  • O Barão de Barguentam,no dia 23 de junho de 1894, convocou um congresso esportivo-cultural e apresentou a proposta do retorno dos Jogos Olímpicos. Representantes de 2 países compareceram e aprovaram a proposta marcando a 1ª Oimpíada da Era Moderna, para 1896 em Atenas.
  • O Barão Pierre de Coubertin,no dia 23 de junho de 1894, convocou um congresso esportivo-cultural e apresentou a proposta do retorno dos Jogos Olímpicos. Representantes de 12 países compareceram e aprovaram a proposta marcando a 1ª Oimpíada da Era Moderna, para 1896 em Atenas.
  • O Barão Pierre de Coubertin,no dia 23 de junho de 1894, convocou um congresso esportivo-cultural e apresentou a proposta do retorno dos Jogos Olímpicos. Representantes de 12 países compareceram e não aprovaram a proposta cancelando a 1ª Oimpíada da Era Moderna em Atenas.

Question 5

Question
Referente a distancia e o local onde ocorrem as provas de corrida, qual destas afirmações é verdadeira?
Answer
  • As corridas de 100 m rasos, 200 m rasos e 400 m rasos, são disputadas na grama, sendo que cada atleta corre onde escolher. As corridas de meio fundo, são provas de 800 m e 1.500 m e os atletas não precisam ficar na raia. As corridas de fundo, são provas de 5.000 m e 10.000 m. A maratona é disputada na rua.
  • As corridas de 100 m rasos, 200 m rasos e 400 m rasos, são disputadas em na rua, sendo que cada atleta corre numa pista. As corridas de meio fundo, são provas de 800 m e 1.500 m e os atletas não precisam ficar na raia. As corridas de fundo, são provas de 5.000 m e 10.000 m. A maratona é disputada na pista.
  • As corridas de 100 m rasos, 200 m rasos e 400 m rasos, são disputadas em pista oval, sendo que cada atleta corre com um bastão na mão. As corridas de meio fundo, são provas de 800 m e 1.500 m e os atletas também correm com um bastão na mão. As corridas de fundo, são provas de 5.000 m e 10.000 m. A maratona é disputada na rua.
  • As corridas de 100 m rasos, 200 m rasos e 400 m rasos, são disputadas em pista oval, sendo que cada atleta corre numa raia. As corridas de meio fundo, são provas de 800 m e 1.500 m e os atletas não precisam ficar na raia. As corridas de fundo, são provas de 5.000 m e 10.000 m. A maratona é disputada na rua.

Question 6

Question
O atletismo é considerado esporte-base. Qual das afirmações explica este conceito.
Answer
  • Porque a prática do atletismo corresponde a movimentos naturais do ser humano, como correr, saltar, nadar e lançar.
  • Porque a prática do atletismo corresponde a movimentos naturais do ser humano, como correr, saltar, nadar, dançar e lançar.
  • Porque a prática do atletismo corresponde a movimentos naturais do ser humano, como correr, saltar, jogar bola e lançar.
  • Porque a prática do atletismo corresponde a movimentos naturais do ser humano, como correr, saltar e lançar.

Question 7

Question
Como ocorre, onde e como é dividido o salto em distância ?
Answer
  • No salto em distância o atleta corre numa grama, de no mínimo 40 m, se impulsiona numa tábua de impulsão e cai na grama. O salto é dividido em quatro fases: corrida, impulso, vôo e queda. Vence o atleta que conseguir a maior distância.
  • No salto em distância o atleta corre numa pista, de no mínimo 40 m, se impulsiona numa tábua de impulsão e cai numa caixa de areia. O salto é dividido em quatro fases: corrida e queda. Vence o atleta que conseguir a maior distância.
  • No salto em distância o atleta corre numa pista, de no mínimo 40 m, se impulsiona numa tábua de impulsão e cai numa caixa de areia. O salto é dividido em quatro fases: corrida, impulso, vôo e queda. Vence o atleta que conseguir a maior distância.
  • No salto em distância o atleta corre numa pista, de no mínimo 40 m, se impulsiona numa tábua de impulsão e cai numa caixa de areia. O salto é dividido em duas fases: impulso e queda. Vence o atleta que conseguir a menor distância.

Question 8

Question
Referente a regra do lançamento de dardo, qual das afirmações é correta?
Answer
  • Nas provas os homens usam um dardo de 4 metros e 70 centímetros, pesando 100 gramas e as mulheres usam um de 5 metros e 30 centímetros pesando 200 gramas. Ele é um objeto em forma de lança, feito de metal e fibra de carbono.
  • Nas provas os homens usam um dardo de 2 metros e 70 centímetros, pesando 800 gramas e as mulheres usam um de 2 metros e 30 centímetros pesando 600 gramas. Ele é um objeto em forma de bola, feito de madeira e fibra de algodão.
  • Nas provas os homens usam um dardo de 2 metros e 70 centímetros, pesando 800 gramas e as mulheres usam um de 2 metros e 30 centímetros pesando 600 gramas. Ele é um objeto em forma de lança, feito de metal e fibra de carbono.
  • Nas provas os homens usam um dardo de 2 metros e 70 centímetros, pesando 800 gramas e as mulheres usam um de 2 metros e 30 centímetros pesando 600 gramas. Ele é um objeto em forma de disco, feito de pano.

Question 9

Question
Segundo uma lenda, a Maratona surgiu no ano 490 A.C. Qual das respostas cita a façanha desta lenda.
Answer
  • Um soldado alemão, recebeu ordens para correr o campo de batalha das planícies da Inglaterra até Alemanha, numa distância superior a 35 km, para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. Quando cumpriu a missão,chegando em Atenas, não suportou o esforço e caiu morto.
  • Um soldado grego, recebeu ordens para saltar no campo de batalha das planícies de maratona até Holanda, numa distância superior a 35 km, para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. Quando cumpriu a missão,chegando em Atenas, não suportou o esforço e caiu morto.
  • Um soldado Alemão, recebeu ordens para correr o campo de batalha das planícies de maratona até Atenas, numa distância superior a 200 km, para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. Quando cumpriu a missão,chegando em Atenas, não suportou o esforço e caiu morto.
  • Um soldado grego, recebeu ordens para correr o campo de batalha das planícies de maratona até Atenas, numa distância superior a 35 km, para anunciar a vitória dos gregos sobre os persas. Quando cumpriu a missão,chegando em Atenas, não suportou o esforço e caiu morto.

Question 10

Question
O que é a prova do Heptatlo?
Answer
  • É uma prova combinada somente para homens. É composta por sete modalidades do atletismo: 100 m com barreira, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura, corrida de 200 m e de 800 m. Vence a atleta que conseguir a maior quantidade de pontos no geral.
  • É uma prova combinada somente para mulheres. É composta por dez modalidades do atletismo: 100 m com barreira, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura, corrida de 200 m e de 800 m. Vence a atleta que conseguir a maior quantidade de pontos no geral.
  • É uma prova combinada somente para mulheres. É composta por sete modalidades do atletismo: 100 m com barreira, arremesso de peso, lançamento de dardo, salto em distância, salto em altura, corrida de 200 m e de 800 m. Vence a atleta que conseguir a maior quantidade de pontos no geral.
  • É uma prova combinada somente para mulheres. É composta por sete modalidades do atletismo: 100 m rasos, arremesso de peso, lançamento de disco, salto com vara, salto em altura, corrida de 1.500 m e de 800 m. Vence a atleta que conseguir a maior quantidade de pontos no geral.

Question 11

Question
Referente a regra do Arremesso de peso, qual das afirmativas é correta.
Answer
  • O arremesso de peso deve ser feito na pista de atletismo e o setor de queda deve ser de areia, onde o peso deixará sua marca. O peso é uma esfera de metal que pesa 7,260 kg para a prova masculina e 4 kg para a prova feminina.
  • O arremesso de peso deve ser feito dentro de um círculo e o setor de queda deve ser de terra ou grama, onde o peso deixará sua marca. O peso é uma esfera de metal que pesa 7,260 kg para a prova masculina e 4 kg para a prova feminina.
  • O arremesso de peso deve ser feito dentro de um círculo e o setor de queda deve ser de terra ou grama, onde o peso deixará sua marca. O peso é uma esfera de madeira que pesa 2 kg para a prova masculina e 1 kg para a prova feminina.
  • O arremesso de peso deve ser feito dentro de um quadrado e o setor de queda deve ser de terra ou grama, onde o peso irá rolar . O peso é uma esfera de borracha que pesa 10,260 kg para a prova masculina e 8 kg para a prova feminina.

Question 12

Question
Como é a pista oficial de atletismo?
Answer
  • A pista oficial de atletismo normalmente contém 10 raias, que são caminhos pelos quais os atletas devem nadar, cada uma com 1,22m de largura. Ela é constituída de duas retas e duas curvas, tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro).
  • A pista oficial de atletismo normalmente contém 4 raias, que são caminhos pelos quais os atletas devem correr, cada uma com 4m de largura. Ela é constituída de duas retas e duas curvas, tem o comprimento de 500 metros na raia interna (mais próxima ao centro).
  • A pista oficial de atletismo normalmente contém 8 raias, que são caminhos pelos quais os atletas devem saltar e lançar, cada uma com 1,22m de largura. Ela é constituída de duas retas e duas curvas , tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro).
  • A pista oficial de atletismo normalmente contém 8 raias, que são caminhos pelos quais os atletas devem correr, cada uma com 1,22m de largura. Ela é constituída de duas retas e duas curvas, tem o comprimento de 400 metros na raia interna (mais próxima ao centro).
Show full summary Hide full summary

Similar

um século de mudanças: o século XVIII - o iluminismo
manuel cabeça
Revisão de conteúdos - capítulos 1, 2, 3 e 4
Deisi Flesch
Revolução Francesa
Natasya Helenna
Biologia C4N2
Andressa Lobato
Brasil:a caminho da independência
renan caciolatto
Biologia N2C4
Andressa Lobato
islamismo
Mel lisboa
Formação de Rochas Sedimentares
Joana Ferreira
MEIO NOETE
aigo may
O meio-Norte
Thalyne Karol