Simulado Noções em Informática

Description

Simulado de Noções em Informática para Concursos Públicos.
Bruno Lucena
Quiz by Bruno Lucena, updated more than 1 year ago
Bruno Lucena
Created by Bruno Lucena over 6 years ago
8
0

Resource summary

Question 1

Question
1. Linux é conhecido por sua filosofia de liberdade, qual tópico abaixo não refere-se a este sistema operacional:
Answer
  • a) É de livre utilização e opensource, podendo ser modificado por qualquer um.
  • b) Geralmente é mais seguro que os demais sistemas operacionais e para sua instalação é obrigatório a inserção de uma senha.
  • c) Possuem tanto distribuições para diferentes aplicações, como por exemplo em versões Desktop e Server. As melhores versões são as LTS.
  • d) Por ser considerado um sistema operacional mais seguro, não necessita fazer atualizações.
  • e) Exceto às distribuições Server, às demais geralmente possuem uma interface gráfica de fácil utilização.

Question 2

Question
2. Qual a saída, ao executar o seguinte comando no terminal: ¨clear && sudo mkdir /home/simulado && cd /home/simulado/ && sudo echo date && cd ~¨.
Answer
  • a) Limpará a tela do terminal, e após solicitar a senha de super usuário, irá criar o diretório ¨SIMULADO¨ em /home/, irá acessar esta pasta, mostrar na tela a palavra ¨date¨ e, por fim retornar ao diretório padrão do usuário.
  • b) Limpará a tela do terminal, e após solicitar a senha de super usuário, irá criar o diretório ¨simulado¨ em /home/, irá acessar esta pasta, mostrar na tela a data e hora exata no momento da execução do comando e, por fim retornar ao diretório padrão do usuário.
  • c) Limpará a tela do terminal, e após solicitar a senha de super usuário, irá criar o diretório ¨simulado¨ em /home/, irá acessar esta pasta, mostrar na tela a palavra ¨date¨ e, por fim retornar ao diretório padrão do usuário.
  • d) Não irá fazer nada e mostrará comando inválido pois o comando ¨sudo mkdir¨ não existe.
  • e) O comando não funciona, pois está com a sintaxe incorreta.

Question 3

Question
3. Sobre o editor de texto Writer, considerando um arquivo com um texto qualquer, o que acontecerá ao digitar a sequencia de atalhos: ¨CTRL+A CTRL+B CTRL+I CTRL+U CTRL+SHIFT+P CTRL+N CTRL+S¨
Answer
  • a) Selecionará o texto, colocará este texto primeiramente em negrito, depois em itálico e por fim sublinhá-lo, mandará este arquivo direto para impressão e abre um novo arquivo e abre a janela para salvar o arquivo.
  • b) Selecionará o texto, colocará este texto primeiramente em negrito, depois em itálico, sublinhá-lo e configurá-lo como sobrescrito, por fim, abre um novo arquivo e depois abre a janela para salvar este novo arquivo.
  • c) Selecionará o texto, colocará este texto primeiramente em negrito, depois em itálico, sublinhá-lo e configurá-lo como sobrescrito, por fim, abre um novo arquivo e depois abre a janela para salvar o arquivo com o texto configurado.
  • d) Selecionará o texto, colocará este texto em negrito, depois em itálico, sublinhá-lo e configurá-lo como sobrescrito, por fim, retira o negrito do texto e depois abre a janela para salvar este novo arquivo.
  • e) Abre um novo arquivo, colocará o texto em itálico, sublinhá-lo e configurá-lo como sobrescrito, por fim, coloca o texto em negrito e depois abre a janela para salvar este novo arquivo.
Show full summary Hide full summary

Similar

QUESTIONÁRIO DE INFORMÁTICA: SISTEMAS OPERACIONAIS
anapaulabrasilam
Simulado Matemática
Marina Faria
Simulado Inglês
Marina Faria
Provas anteriores de Vestibular - Fuvest 1
GoConqr suporte .
Simulado Filosofia
Marina Faria
Simulado Geografia
Marina Faria
Simulado Espanhol
Marina Faria
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Viviana Veloso
Informática conhecimentos básicos
thiago.tc3
História da informática
Renato Costa
Informática Para Concursos - Conceitos Iniciais (Part. 1)
ae.antunes