Quiz Acertar

Description

Perguntas sobre a sociedade como se comporta, mudança de postura da mesma, inovações tecnológicas, vantagens e desvantagens para o meio ambiente e soluções para preservar o mesmo.
rivael leandro
Quiz by rivael leandro, updated more than 1 year ago
rivael leandro
Created by rivael leandro over 5 years ago
5
0

Resource summary

Question 1

Question
O que são estereótipos?
Answer
  • São crenças, imagens preconcebidas socialmente compartilhadas a respeito dos membros de uma categoria social, que se refere a suposições sobre a homogeneidade grupal e aos padrões comuns de comportamento dos indivíduos que pertencem a um mesmo grupo social.
  • Distinção de um individuo de classe social de baixa renda que não tem chance de se igualar a classe burguesa que detem dons e direitos dos outros.
  • Diferença entre ética e moral.
  • Não ter respeito a cultura de outra sociedade pois sua cultura é mais desenvolvida tecnológicamente dos que os das tribos indígenas

Question 2

Question
É correto afirmar que a diversidade cultural engloba não só as culturas Urbanas mas também o processo de reciclagem para desenvolvimento de uma sociedade igualista desenvolvida e superior do que as demais.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
Qual a nescessidade da consciência da preservação do meio ambiente?
Answer
  • Preservar a integridade humana e animal, sendo assim a importância de se utilizar recursos natuarais, de forma tecnógica mais eficiente, e não poluente para o planeta.
  • Deve se levar em conta não apenas a formas mais eficentes não poluentes mas sim a formas de controle de extração, incluindo caracteristicas biológicas específicas do ser humano.
  • Englobando toda forma de vida, respeito aos animais em geral preservação da natureza, controle de extração, reciclagem, cada pessoa fazendo sua parte
  • Declarando amor a natureza, contra a exploração do petróleo, se tornar uma pessoa disposta a defender a natureza, mesmo que tenha que cometer atos de violêcia contra agressores da naturezal.
Show full summary Hide full summary

Similar

Identidade pessoal e de grupo.
Cassi Francisconi
SESA → Técnico Administrativo
Bruno Rodrigues
Identidade Pessoal e de grupo
Dalva Prado
Spanish: Grammar 3.2
Selam H
Biology Revision - Y10 Mock
Tom Mitchell
Cell Parts & Genetics
Selam H
GCSE Revision: Christianity
Andrea Leyden
The Biological basis of Heart Disease
Andrea Leyden
Britain and World War 2
Sarah Egan
Basic Korean Verbs
ASHISH AWALGAONKAR
Groups Starter Pack
Micheal Heffernan