Portaria Estadual (PE) - Aplicação de Domissanitários

Description

Quiz em L E - Domiss , criado por Victor Vasconcellos em 15-01-2019.
Victor Vasconcellos
Quiz by Victor Vasconcellos, updated more than 1 year ago
Victor Vasconcellos
Created by Victor Vasconcellos over 5 years ago
11
0

Resource summary

Question 1

Question
1 - Qual Portaria ADAGRO regulamenta a revenda e prestadoras de serviço na aplicação de produtos saneantes domissanitários.
Answer
  • Portaria nº 81 DE 22 de dezembro 2014
  • Portaria nº 71 DE 22 de dezembro 2014
  • Portaria nº 80 DE 22 de dezembro 2012
  • Portaria nº 81 DE 22 de dezembro 2016
  • Portaria nº 82 DE 22 de dezembro 2014

Question 2

Question
2 - Art. 1º Para os estabelecimentos comerciais já registrados na ADAGRO e que não atendam a distância mínima de 30 (trinta) metros conforme legislação vigente a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco - ADAGRO emitirá a renovação do registro pelo prazo máximo de 02 (dois) anos a partir da publicação da portaria. Parágrafo único. Após a vigência deste prazo os estabelecimentos comerciais só terão seus registros renovados se estiverem instalados em local adequado, distante 30 (trinta) metros de escolas, habitações, hospitais, instalações pecuárias, e locais onde se conservem, armazenem e consumam alimentos, bebidas e medicamentos, das fontes e cursos d'água e de locais sujeitos a inundações.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
3 - Art. 2º Serão aceitas as solicitações de registro de novos estabelecimentos que comercializem e/ou armazenem agrotóxicos, seus componentes e afins, que não atendam os critérios técnicos estabelecidos pela legislação, desde que recorram ao registro especial.
Answer
  • True
  • False

Question 4

Question
4 - Art. 5º As embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins devolvidas pelos usuários aos estabelecimentos comerciais devem seguir os seguintes critérios:
Answer
  • Devem ser armazenadas temporariamente em local adequado, de uso exclusivo para essa finalidade, dentro do próprio estabelecimento onde ocorre a comercialização, respeitando as condições de segurança para pessoas, animais e meio-ambiente, até que sejam enviadas para destinação final.
  • Embalagens vazias flexíveis não laváveis devem ser acondicionadas dentro de embalagens de resgate (saco plástico transparente padronizado) denominados popularmente de big-bags.
  • As embalagens vazias laváveis devem estar tríplice lavadas, tampadas e perfuradas.
  • As embalagens secundárias de agrotóxicos, seus componentes e afins devem ser armazenadas temporariamente até que sejam enviadas para destinação final adequada.
  • Embalagens laváveis não lavadas serão lavadas nos estabelecimentos comerciais mediante multa paga pelo usuário.

Question 5

Question
5 - Art. 6º As pessoas físicas e jurídicas que prestam serviço no controle de vetores e pragas urbanas, que utilizam produtos saneantes domissanitários, devem seguir as determinações da Resolução da Diretoria e Colegiados da ADAGRO no 52, de 22 de outubro de 2009 (RDC no 52/2009), quanto a sua localização, mantendo uma distância segura entre a instalação do depósito e residências, escolas, hospitais, instalações pecuárias, e locais onde se conservem, armazenem e consumam alimentos, bebidas e medicamentos, das fontes e cursos d'água e de locais sujeitos a inundações.
Answer
  • True
  • False

Question 6

Question
6 - Art. 9º As pessoas físicas e jurídicas que prestam serviço no controle de vetores e pragas urbanas devem possuir locais específicos para realizar a manipulação e/ou diluição de saneantes domissanitários, vestiário para aplicadores, com chuveiro de emergência e local para higienização dos EPI's e demais exigências estabelecida pela legislação. § 1º Os locais para manipulação devem apresentar ventilação natural ou artificial; iluminação adequada; pisos e paredes impermeabilizados, bancada com torneira, sinalização de segurança e ter acesso restrito aos manipuladores. § 2º O manipulador quando em atividade deverá utilizar óculos, máscara, avental e luvas
Answer
  • True
  • False
Show full summary Hide full summary

Similar

Indústria de Panificação
ionara ferreira
Sistema Educacional Brasileiro Legislações
Meirejane Lima
Project Management Integration
craigmag
Musical Symbols
kcollins3
Religious Studies Key Concepts
Keera
Evolution
rebeccachelsea
Topic 1 Quiz - Elements & The Periodic Table
Musicdudejoe
maths notes
grace tassell
FV modules 1-4 infinitives- ENTER SPANISH
Pamela Dentler
regular preterite tense conjugation -ar verbs
Pamela Dentler
Účto Fífa 4/6
Bára Drahošová