Simulado - Sistema Imunológico

Description

Simulado sobre Sistema Imunológico
Inácio Costa Neto
Quiz by Inácio Costa Neto, updated more than 1 year ago
Inácio Costa Neto
Created by Inácio Costa Neto about 5 years ago
299
0

Resource summary

Question 1

Question
Visando explicar uma das propriedades da membrana plasmática, fusionou-se uma célula de camundongo com uma célula humana, formando uma célula híbrida. Em seguida, com o intuito de marcar as proteínas de membrana, dois anticorpos foram inseridos no experimento, um específico para as proteínas de membrana do camundongo e outro para as proteínas de membrana humana. Os anticorpos foram visualizados ao microscópio por meio de fluorescência de cores diferentes. A mudança observada da etapa 3 para a etapa 4 do experimento ocorre porque as proteínas
Answer
  • movimentam-se livremente no plano da bicamada lipídica.
  • permanecem confinadas em determinadas regiões da bicamada.
  • auxiliam o deslocamento dos fosfolipídios da membrana plasmática.
  • são mobilizadas em razão da inserção de anticorpos.
  • são bloqueadas pelos anticorpos.

Question 2

Question
O gráfico mostra em dois momentos diferentes o comportamento de dois tipos de anticorpos e após a exposição do paciente a um determinado antígeno. Assinale a alternativa correta, em relação à informação e ao gráfico.
Answer
  • O gráfico mostra os resultados do tratamento de uma pessoa a uma picada de cobra ou de escorpião. Logo após o indivíduo receber o tratamento com soro antiofídico específico, começa a produzir os anticorpos e Na segunda exposição, o indivíduo produziu mais rapidamente anticorpos por já ter sido imunizado anteriormente.
  • Após a primeira exposição do paciente ao antígeno, a quantidade de ambas as imunoglobulinas é praticamente igual; porém na segunda exposição, ao mesmo antígeno, a resposta na produção de é menos intensa.
  • A resposta quantitativa na produção dos diferentes tipos de imunoglobulinas independe do número de vezes que o indivíduo recebeu o antígeno.
  • Na segunda exposição do paciente os macrófagos, as células responsáveis pela produção das imunoglobulinas e já estavam ativos.
  • A resposta na segunda exposição do paciente foi mais rápida e mais intensa na produção de devido à memória imunológica.
Show full summary Hide full summary

Similar

Evolução Biológica: os mecanismos. A formação de novas espécies I
Bruno Fernandes3682
Quiz Sobre Genética
Marerodrigues
Glossário de Biologia
GoConqr suporte .
Sistema Respiratório - Biologia
GoConqr suporte .
Sistemas do Corpo Humano
GoConqr suporte .
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
A Célula
Nathalia - GoConqr
Exercícios- Tipos de Reprodução
Andrea Barreto M. Da Poça
Cap. 01 - Sistemática e Classificação Biológica
renpv
Ecologia I
kyungsos