Historia do futebol

Description

avaliação do 4º bimestre
Equipe Educação Física
Quiz by Equipe Educação Física, updated more than 1 year ago
Equipe Educação Física
Created by Equipe Educação Física over 8 years ago
187
1

Resource summary

Question 1

Question
Qual das alternativas cita e explica os tipos de variação futebolística.
Answer
  • Existem dois tipos de variação futebolística: Os que têm regras herdadas da Football Association, descendem principalmente do association football ,traduzido em português como futebol associativo, mas que com o tempo ficou a ser conhecido simplesmente como futebol; e o segundo, com regras herdadas do Futsal international (criada em 1871 por 21 clubes ingleses que se opuseram à regra de não poder colocar o pé na bola), descendem principalmente do rugby football (traduzido em português como futebol râguebi, mas que com o tempo ficou conhecido simplesmente como râguebi), e acabaram por formar desportos característicos quase que exclusivamente de países anglófonos.
  • Existem dois tipos de variação futebolística: Os que têm regras herdadas da Football Association, descendem principalmente do association football, traduzido em português como futebol associativo, mas que com o tempo ficou a ser conhecido simplesmente como futebol; e o segundo, com regras herdadas do Rugby Football Union (criada em 1871 por 21 clubes ingleses que se opuseram à regra de não poder colocar a mão na bola), descendem principalmente do rugby football,traduzido em português como futebol râguebi, mas que com o tempo ficou conhecido simplesmente como râguebi e acabaram por formar desportos característicos quase que exclusivamente de países anglófonos.
  • Existem três tipos de variação futebolística: Os que têm regras herdadas da Football Association (criada em 1863), descendem principalmente do association football (traduzido em português como futebol associativo, mas que com o tempo ficou a ser conhecido simplesmente como futebol); o segundo, com regras herdadas do Rugby Football Union (criada em 1871 por 21 clubes ingleses que se opuseram à regra de não poder colocar a mão na bola), descendem principalmente do rugby football (traduzido em português como futebol râguebi, mas que com o tempo ficou conhecido simplesmente como râguebi), e acabaram por formar desportos característicos quase que exclusivamente de países anglófonos; e o terceiro derivado do Ftsal association, traduzido para o português como futsal.
  • Existem três tipos de variação futebolística: Os que têm regras herdadas da ginastic Center (criada em 1889), descendem principalmente do association football (traduzido em português como futebol associativo, mas que com o tempo ficou a ser conhecido simplesmente como futebol); o segundo, com regras herdadas do Rugby Football Union (criada em 1871 por 21 clubes ingleses que se opuseram à regra de não poder colocar a mão na bola), descendem principalmente do rugby football (traduzido em português como futebol râguebi, mas que com o tempo ficou conhecido simplesmente como râguebi), e acabaram por formar desportos característicos quase que exclusivamente de países anglófonos; e o terceiro derivado do Ftsal association, traduzido para o português como futsal.

Question 2

Question
Escolha a alternativa que cita as características encontradas no futebol, na Idade Média.
Answer
  • Era praticado por democratas, se chamava Soule ou Harpastum. Era muito violento, usavam socos, pontapés, rasteiras e outros golpes. Cada equipe era formada por 20 jogadores, nas funções de corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.
  • Era praticado por democratas, se chamava Soule ou Harpastum. Era muito violento, usavam socos, pontapés, rasteiras e outros golpes. Cada equipe era formada por 17 jogadores, nas funções de corredores, arremessadores, defensores e guarda-redes.
  • Era praticado por militares, se chamava Soule ou Harpastum. Era muito violento, usavam socos, pontapés, rasteiras e outros golpes. Cada equipe era formada por 27 jogadores, nas funções de corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.
  • Era praticado por militares, se chamava Soule ou Harpastum. Era muito violento, usavam socos, pontapés, rasteiras e outros golpes. Cada equipe era formada por 27 jogadores, nas funções de corredores,arremessadores, goleiros e artilheiros.

Question 3

Question
Qual das opções explica como era o futebol na China Antiga.
Answer
  • Por volta de 3000 A.C., usavam como disputa de poder. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos candidatos aos cargos eletivos. Com o tempo, as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo.
  • Por volta de 3000 A.C., usavam como diversão dos reis. Após as festas, formavam equipes para chutar a cabeça dos bêbados. Com o tempo, as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo.
  • Por volta de 3000 A.C., usavam como um treino religioso. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos religiosos inimigos. Com o tempo, as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo.
  • Por volta de 3000 A.C., usavam como um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças foram substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo.

Question 4

Question
O futebol de areia possui grandes semelhanças com o futebol tradicional. Cada equipe tem cinco jogadores, sendo um deles o goleiro. Joga-se num campo de 35 por 25 metros, coberto inteiramente por areia. A partida é constituída de três tempos de 12 minutos. Todos os tiros livres cobrados numa partida, devem ter barreira da equipe adversária.
Answer
  • True
  • False

Question 5

Question
Qual das alternativas explica como era o jogo na Itália Medieval.
Answer
  • Era um jogo muito violento, em função das disputas atléticas típicas da época. Denominado Gioco del calcio, praticado em praças, onde os 17 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes, que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A desorganização era tão grande que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a expulsão de time dos praticantes.
  • Era um jogo muito violento, em função das questões sociais típicas da época. Denominado Gioco del calcio, praticado em praças, onde os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes, que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A desorganização era tão grande que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes.
  • Era um jogo muito violento, em função das questões sociais típicas da época. Denominado Gioco Futebol, praticado em campos, onde os 17 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os quatro postes, que ficavam nos dois cantos extremos do campo. A desorganização era tão grande que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes.
  • Era um jogo muito violento, em função da disputa financeira nas empresas, típicas da época. Denominado Gioco Futbol, praticado em campos, onde os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até as traves, que ficavam nos dois cantos extremos do campo. A desorganização era tão grande que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes.

Question 6

Question
No Japão Antigo, foi criado um esporte muito parecido com futebol atual, chamado Kemari. Praticado por integrantes da corte do imperador japonês. O campo era de aproximadamente 200 metros quadrados e a bola era feita de fibra de bambu. A violência era constante entre os 16 jogadores e muitos terminavam gravemente feridos.
Answer
  • True
  • False

Question 7

Question
Os gregos criaram um jogo por volta do século I a.C que se chamava ________________. Neste jogo, soldados gregos dividiam-se em duas equipes de nove jogadores cada e jogavam nem terreno de formato retangular.
Answer
  • Episkiros.
  • Kemari
  • Soule
  • Harpastum.

Question 8

Question
O futebol de salão é jogado entre duas equipes de cinco jogadores cada uma, sendo um deles o goleiro. É disputado em dois tempos de vinte minutos cada um. Existe um Campeonato Mundial deste esporte, que também é organizado pela FIFA.
Answer
  • True
  • False

Question 9

Question
É muito parecido com o futsal, mas utiliza um campo menor. Foi criado em 2007. A ideia foi divulgada pelos ex jogadores Diego Armando Maradona e Iván Zamorano. Praticado por ex jogadores do futebol tradicional.
Answer
  • Futebol de Areia.
  • Showbol
  • Futebol de Salão.
  • Nenhuma das alternativas.
  • Futebol Paralímpico.

Question 10

Question
O futebol - de - cinco, esporte para deficientes visuais, é jogado entre duas equipes de cinco jogadores cada uma, , onde um deles, o goleiro, não pode sofrer de cegueira total. Para evitar fraudes, os quatro jogadores de campo usam uma venda sobre seus olhos.
Answer
  • True
  • False

Question 11

Question
Assinale a alternativa correta:
Answer
  • O futebol - de - sete é praticado igual ao futebol tradicional. As diferenças mais notórias são o fato de o campo e as balizas serem menores, o número de jogadores por equipe são sete para cada time, a inexistência da regra do impedimento e a liberdade para efetuar um arremesso lateral da forma que o jogador preferir.
  • O futebol - de - sete é praticado igual ao futebol tradicional. As diferenças mais notórias são o fato de o campo e as balizas serem maiores, o número de jogadores por equipe são sete para cada time, a inexistência da regra do impedimento e a liberdade para efetuar um arremesso lateral da forma que o jogador preferir.
  • O futebol - de - sete é praticado igual ao futebol tradicional. As diferenças mais notórias são o fato de o campo e as balizas serem menores, o número de jogadores por equipe são sete mais o goleiro para cada time, a inexistência da regra do impedimento e a liberdade para efetuar um arremesso lateral da forma que o jogador preferir.
  • O futebol - de - sete é praticado igual ao futebol tradicional. As diferenças mais notórias são o fato de o campo e as balizas serem menores, o número de jogadores por equipe são sete para cada time, a existência da regra do impedimento e a liberdade para efetuar um arremesso lateral da forma que o jogador preferir.

Question 12

Question
Qual das alternativas esta incorreta.
Answer
  • Conhecendo a história do futebol no mundo, constatamos que a Inglaterra é o país que sistematizou e organizou o futebol, com regras claras, onde estudantes e filhos da nobreza começaram a praticar.
  • Foi na Inglaterra que no ano de 1904, que foi criada a Federação Internacional de Futebol, a FIFA, que organiza a Copa do Mundo até hoje.
  • Foi na Inglaterra , que o futebol começou ser jogado num campo medindo 120m x 180m e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol e utilizando uma bola de couro, enchida com ar.
  • A Inglaterra organizou e profissionalizou o futebol, em parceria com a Itália, numa conferência , se manifestaram favorável ao pênalti e contrário a regra do impedimento.
Show full summary Hide full summary

Similar

Texto Publicitário
Fernando Danich
INTERPRETAÇÃO DE TEXTO
wilton simão
AVALIAÇÃO - WORD 2013
Aldenízio Santos Silva
Redação - Planejamento pré-texto
Henrique Zacarias
A Sunday at the Maracanã Stadium
Luciano Braida
Texto Descritivo
Neimar Soares
Gêneros do discurso
Paty Crestani
Análise e Produção Textual
Thyara Paro
Texto dissertativo expositivo
Neimar Soares
Jogos Desportivos coletivos - Futebol
Vitor Gonçalves
Texto - aspectos gerais
José Francisco de Resende