SIMULADÃO DE LOGÍSTICA

Description

Averiguar a capacidade adquirida pelos discentes (alunos) no curso Técnico em Logística da Escola SENAI Marechal Rondon.
Ketlyn Maia
Quiz by Ketlyn Maia, updated more than 1 year ago More Less
João Marcos Aires Duarte
Created by João Marcos Aires Duarte about 8 years ago
João Marcos Aires Duarte
Copied by João Marcos Aires Duarte about 8 years ago
Ketlyn Maia
Copied by Ketlyn Maia about 8 years ago
26
0

Resource summary

Question 1

Question
A gestão dos processos de distribuição e transportes pode ser aferida por intermédio do uso de indicadores de desempenho calculados para essa finalidade. Considerando esse contexto, avalie as afirmações abaixo acerca de conceitos de indicadores usados para mensurar a qualidade do processo de transporte. I. Pedido perfeito – mensura o percentual de pedidos entregues no prazo negociado com o cliente, completo, sem avarias e sem problemas na documentação fiscal. II. Percentual de entregas (ou coletas) realizadas no prazo – mensura o percentual de entregas (ou coletas) realizadas dentro do prazo combinado com o cliente. III. Custo com não-conformidades em transportes mensura a participação de custos decorrentes de não conformidades no processo de planejamento, gestão e operação de transportes, tais como: devoluções, re-entregas, multas por atraso em entregas, indenizações de avarias, gastos com frete aéreo não previsto. IV. Índice de atendimento do pedido – mensura O percentual de pedidos atendidos em sua totalidade, na quantidade e na diversidade de itens, na primeira remessa ao cliente. São corretos os conceitos apresentados nas proposições:
Answer
  • a) I e III, apenas.
  • b) I e IV, apenas.
  • c) C II e III, apenas.
  • d) II e IV, apenas.
  • e) I, II, III e IV.

Question 2

Question
O procedimento de despacho aduaneiro é iniciado na parametrização da carga em canais, onde é submetida à análise fiscal e selecionada para um dos canais de conferência. Os canais de conferência são quatro: verde, amarelo, vermelho e cinza. Considerando esse contexto, avalie as afirmações abaixo. A importação selecionada para o canal verde é desembaraçada automaticamente, sem qualquer verificação. II. No caso de seleção para o canal vermelho, ocorre a conferência documental, mas não há verificação física da mercadoria. III. No canal amarelo é realizada a verificação física da mercadoria e a aplicação de procedimento especial de controle aduaneiro, para verificação de elementos indiciários de fraude. É correto o que se afirmar em:
Answer
  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.

Question 3

Question
Segundo a Associação Brasileira de Movimentação e Logística (ABML), o operador logístico “É o fornecedor de serviços logísticos, especializado em gerenciar e executar atividades logísticas da cadeia de abastecimento de seu cliente, agregando valor ao produto e com competência para prestar serviços nas três atividades básicas: controle de estoque, armazenagem e gestão de transportes”. Segundo esse conceito, os critérios de operação de um operador logístico dedicado a produtos alimentícios é diferente daqueles que caracterizam o operador de produtos de bens duráveis, quanto a movimentação e estocagem. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A movimentação de um operador logístico especializado em produtos alimentícios deve utilizar a metodologia F.I.F.O. (First-Input-First-Output), pois esses produtos têm prazo de validade e devem ser movimentados na sua ordem de chegada, mesmo que essa metodologia seja mais dispendiosa. PORQUE II. A movimentação de um operador logístico especializado em produtos de bens duráveis pode utilizar uma metodologia mais barata como a L.I.F.O. (Last-Input-First-Output), pois esses produtos podem ser manuseados independentemente da sua ordem de chegada. Considerando essas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsas.

Question 4

Question
Os impactos ambientais das atividades empresariais, como resíduos e lixo, podem ser administrados nas organizações com iniciativas de logística reversa. A logística reversa não é apenas uma prática ambiental a fim de recolher resíduos para sua reutilização como novas matérias-primas. Inclui também o tratamento e o acondicionamento final dos rejeitos de maneira apropriada. LEITE, P. R. Logística reversa: meio ambiente e competitividade. São Paulo: Prentice Hall, 2003 (adaptado). Considerando o texto acima, avalie as afirmações a seguir. I. A logística de pós-venda é caracterizada pelo recolhimento dos resíduos dos produtos da empresa junto aos consumidores, tais como embalagens de plástico e caixas de papelão, e sua destinação. II. A logística de pós-consumo é caracterizada pela gestão dos produtos após terem sido utilizados pelo consumidor, tais como lâmpadas e baterias. III. Os comportamentos não lucrativos são provenientes da gestão dos fluxos reversos, que admitem a concepção de um novo fluxo de matérias-primas advindas das etapas de pósconsumo e/ou pós-venda. É correto o que se afirmar em:
Answer
  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.

Question 5

Question
Normalmente, o transporte é o elemento que mais impacta nos custos logísticos de uma empresa, chegando a absorver, em média, dois terços desses custos. A administração da atividade de transporte envolve a escolha do modal de transporte mais adequado em função de suas vantagens e desvantagens para cada situação. BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: logística empresarial.5 ed. Porto Alegre: Bookman Editora, 2006 (adaptado). A respeito de modais de transporte, avalie as informações a seguir. I. O modal aéreo é veloz e caro, apresentando uma relação desempenho versus custo viável, quando se trata do envio de cargas de alto valor agregado. II. O modal rodoviário caracteriza-se pela baixa flexibilidade, sendo utilizado para complementar o transporte entre os pontos de embarque e desembarque. III. O modal ferroviário apresenta leadtimes lentos, baixo custo de frete, e flexibilidade e capilaridade baixas com os destinos fixos. IV. O modal hidroviário é o transporte que utiliza o meio aquático para a movimentação de cargas e passageiros. É correto apenas o que se afirmar em:
Answer
  • a) I e II.
  • b) I e IV.
  • c) II e III.
  • d) I, III e IV.
  • e) II, III e IV.

Question 6

Question
O intercâmbio eletrônico de dados (eletronic data interchange - EDI) é um formato padrão para trocar dados de negócios. Uma mensagem EDI contém uma sequência de dados, por exemplo, preço, número de série e quantidade. O EDI é usado entre duas empresas que fazem sempre o mesmo tipo de transação, como as transações entre fornecedor e comprador. Os dados trafegam pela Internet, integrando empresas independentemente do seu porte, da estrutura de tecnologia da informação ou do nível de conhecimento de seus funcionários. Logo, não há necessidade de software e treinamentos específicos para uso do sistema que opera em ambiente web. O EDI tem como benefícios I. a eliminação da necessidade de impressão, postagem, verificação e manuseio de inúmeros formulários e documentos comerciais. II. a redução de atrasos pela utilização de formatos padrão. III. a diminuição de custos com a redução do uso de papel, da postagem e da mão-de-obra. É correto o que se afirmar em:
Answer
  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.

Question 7

Question
A distribuição é um processo que está normalmente associado ao movimento de material de um ponto de produção ou armazenagem até o cliente. As atividades abrangem as funções de gestão e controle de estoque, manuseio de materiais ou produtos acabados, transporte, armazenagem, administração de pedidos, análises de locais e redes de distribuição, entre outras. O retorno de produtos em bom ou mau estado também é parte desse processo, embora em alguns segmentos pouca atenção seja dada a essa função .BERTAGLIA, P. R. Logística e gerenciamento da cadeia de abastecimento.São Paulo: Atlas, 2003. Com base no texto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. As organizações que querem ter sucesso no mercado competitivo global dependem do relacionamento que mantêm com seus fornecedores para atender com eficiência a demanda dos clientes. PORQUE II. Em uma empresa, conhecer a cadeia de suprimentos e seus subprocessos é fundamental para se atingir os resultados esperados e responder prontamente às mudanças, com flexibilidade e agilidade. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsas.

Question 8

Question
A escolha de um modal de transporte depende de uma variedade de características dos serviços que são fundamentais, como tarifas de fretes, confiabilidade, tempo em trânsito, perdas, danos, processamento das respectivas reclamações, rastreabilidade, considerações de mercado do embarcador e considerações relativas aos transportadores, que afetam significativamente os custos dos serviços. BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos: logística empresarial. 5. ed., Porto Alegre: Bookman, 2006, p. 188. Considerando o contexto mencionado acima, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Quando se escolhem serviços de menor agilidade e confiabilidade, mais estoques aparecerão no canal de distribuição. PORQUE II. A rapidez e a confiabilidade afetam os níveis de estoques do embarcador e do comprador (estoque de pedido e estoque de segurança), tanto quanto o nível dos estoques em trânsito entre as sedes do embarcador e do comprador. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsas.

Question 9

Question
Qual é a atividade responsável pela coleta do mix correto de produtos, em suas quantidades adequadas para a área de armazenagem de modo a satisfazer as necessidades do consumidor?
Answer
  • a) Logística integrada.
  • b) Atividade de picking.
  • c) Coleta sincronizada.
  • d) Just in time.
  • e) Kanban.

Question 10

Question
As mudanças da forma física das mercadorias e o aparecimento de métodos de manipulação, condições de armazenagem e processo de transformação deram um impulso para o desenvolvimento operacional da forma de embarque nos modais. Com isso, destacam-se alguns equipamentos de unitização como:
Answer
  • a) rastreamento e distribuição.
  • b) roteirização e suprimento.
  • c) siscomex e draw back.
  • d) big-bags e contêineres.
  • e) portainer e transtainer.

Question 11

Question
Em logística, existem dois prazos cruciais para a eficiência do processo: o prazo logístico, resultante da soma dos tempos de aquisição dos insumos, de manufatura do produto e de entrega ao cliente; e o ciclo do pedido do cliente, que é o tempo decorrido entre o pedido e o recebimento do produto pelo cliente. Considerando essa observação, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. Um dos desafios da logística está em igualar o prazo logístico ao ciclo do pedido do cliente. PORQUE II. Os consumidores querem os bens e serviços no tempo, no lugar e com a qualidade contratada. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsa.

Question 12

Question
As tecnologias de identificação de produtos, insumos ou serviços mais utilizadas são o código de barras e as etiquetas eletrônicas (Radio Frequency Identification - RFID). Quanto a essas tecnologias, avalie as afirmações a seguir. I. A tecnologia de código de barras tem uma característica de grande importância para o mercado atual, que é a identificação única do produto, insumo, palete ou caixa. II. A tecnologia RFID armazena as informações em um chip instalado em sua estrutura. III. Sistemas com código de barras necessitam acessar um banco de dados para coletar informações pertinentes aos produtos, insumos ou serviços que estão sendo movimentados. É correto o que se afirmar em:
Answer
  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.

Question 13

Question
A forma de entrega de um produto aliada ao tempo de espera influencia a percepção dos clientes que buscam para que esse controle seja feito de forma apropriada, é adequado diferenciais que excedam suas expectativas. Os processos internos podem cooperar para que o recebimento de um material seja agilizado. Suponha que uma indústria responsável pela manufatura de robôs para a indústria automobilística passa por um grande momento de produção, pois as montadoras fizeram encomendas de novos robôs para suas linhas de montagem e querem que o produto seja entregue em tempo recorde. A matéria-prima que envolve a manufatura de robôs tem custo elevado em razão de componentes eletrônicos importados. Aliado a esse fator, verifica-se grande rotação de peças no almoxarifado, sendo necessário controlar, com precisão, o material que é enviado para a produção, a qual trabalha em três turnos e, por isso, exige um abastecimento rápido.
Answer
  • a) fazer o controle usando o inventário rotativo.
  • b) contratar uma transportadora eficiente.
  • c) reduzir o número de itens a serem armazenados.
  • d) fazer o controle usando um inventário semestral.
  • e) implantar câmeras de circuito fechado no almoxarifado.

Question 14

Question
A grande rede de supermercados realiza todo dia 5 de cada mês uma promoção para a venda de 5040 litros de leite longa vida. Para que isso seja possível, a movimentação dos fardos inicia se no dia 3 no seu depósito de embalagens. No dia 3 do mês de outubro, houve um problema na movimentação, pois o palete rompeu-se durante o translado do depósito até o veículo de transporte, danificando 100 fardos contendo 12 litros cada um. No mesmo momento, o gerente de compras entrou em contato com o fornecedor para substituir os fardos danificados, mas a empresa responsável pela venda e entrega do produto conseguiu disponibilizar apenas 50 fardos. Na situação descrita acima, se o supermercado fatura R$ 0,20 por litro de leite vendido, então, no mês de outubro, a venda de leite gerou um faturamento de:
Answer
  • a) R$ 1 008,00.
  • b) R$ 988,00.
  • c) R$ 888,00.
  • d) R$ 768,00.
  • e) R$ 240,00.

Question 15

Question
O departamento de compras de uma empresa deve manter em seu cadastro, no mínimo, três fornecedores para cada tipo de material, pois não é recomendável uma empresa depender do fornecimento de apenas uma fonte. As vantagens desse critério para a área de compras incluem I. maior segurança no ciclo de reposição de materiais. II. maior liberdade de negociação e, consequentemente, favorecimento do potencial de redução do preço de compra. III. maiores oportunidades para os fornecedores se familiarizarem com os componentes ou peças produzidas pela empresa. É correto o que se afirmar em:
Answer
  • a) I, apenas.
  • b) III, apenas.
  • c) I e II, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e III.

Question 16

Question
O uso de sistemas de rastreamento tem-se tornado muito comum entre os grandes operadores logísticos e empresas transportadoras. Os sistemas têm-se mostrado cada vez mais completos e complexos, pois possibilitam, entre outras funcionalidades, a criação de cercas eletrônicas, o monitoramento de baús, lacres e fechaduras e, juntamente com ferramentas de Radio Frequency Identification (RFID), permitem o rastreamento das cargas transportadas. Com relação ao uso de sistemas de rastreamento e monitoramento, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. O uso da tecnologia RFID possibilita a identificação e a localização de uma carga, utilizando, para isso, o seu posicionamento via satélite. PORQUE II. Os rastreadores não enviam informações específicas da carga transportada, mas permitem a sua localização, utilizando o sistema de Global Positioning System (GPS), a triangulação de antenas de rádio e redes de telefonia celular. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsas.

Question 17

Question
Em toda a cadeia de suprimentos, a utilização de equipamentos e de dispositivos de movimentação de carga e armazenagem é fundamental para o fluxo de mercadorias. Considerando a boa utilização desses equipamentos e dispositivos, avalie as afirmações abaixo. I. Os paletes são fabricados de acordo com as normas da empresa e podem ser feitos em madeira, plástico ou metal. Paletes auxiliam e facilitam tarefas de embalagem, unitização, movimentação interna, transporte e armazenagem de materiais. III. No que se refere à armazenagem de recursos materiais, o uso de prateleiras é adequado à estocagem de materiais de dimensões variadas. IV. Nas leis da movimentação de materiais, estão previstos a mínima utilização dos equipamentos e o uso de quaisquer equipamentos, embalagens e layout. V. O tombador de caminhões é posicionado junto às áreas de armazenagem para movimentar grãos e líquidos. É correto apenas o que se afirmar em:
Answer
  • a) I e II.
  • b) I e V.
  • c) II e III.
  • d) III e IV.
  • e) IV e V.

Question 18

Question
Determinada empresa, após uma detalhada análise dos diversos equipamentos disponíveis no mercado para movimentação de materiais, optou pela utilização do sistema de porta-paletes, drive-in e drive-thru. Considerando as vantagens na utilização desse sistema de movimentação de materiais, avalie as afirmações abaixo. I. Proporciona alta densidade de armazenamento, graças à eliminação de corredores. II. Possui acesso aos paletes intermediários, sem necessidade de movimentação de outros paletes. III. O sistema pode utilizar empilhadeiras comuns, com pequenas modificações na estrutura de proteção ao operador. IV. Permite maior velocidade de armazenagem em comparação com o porta-palete convencional. É correto apenas o que se afirmar em:
Answer
  • a) I.
  • b) II.
  • c) I e III.
  • d) II e IV.
  • e) III e IV.

Question 19

Question
A empresa XYZ está com elevado custo anual com relação aos estoques de um produto. Com o objetivo de minimizar o custo total anual, a empresa decidiu adotar, como regra de decisão para o tamanho do lote, a quantidade econômica de pedido (Q*) para o produto. A demanda trimestral do produto é de 5 000 unidades, comprado de um fornecedor por R$ 100,00 a unidade. O custo para emitir um pedido ao fornecedor é de R$ 5,00 por pedido e cada unidade do produto tem um custo de armazenagem de 5% ao ano. A quantidade econômica de pedido é calculada pela fórmula Q∗ = ­/­2.D.P/m.c , em que D é a demanda por unidade de tempo, P é o custo de emissão de pedidos por pedido, m é a taxa de custo de armazenagem e c é o custo unitário do item. Com base nessas informações, qual é, em unidades, a quantidade econômica de pedido?
Answer
  • a) 10.
  • b) 20.
  • c) 100.
  • d) 200.
  • e) 1000.

Question 20

Question
A Internet pode ser usada eficientemente no planejamento do fluxo de pedidos ao longo de um canal de suprimentos. Com relação aos principais integrantes do canal de suprimentos, a saber, comprador, fornecedor e transportador, avalie as afirmações a seguir. I. Eles podem, por meio da web, facilmente intercomunicar-se, intercambiar informações em tempo real e reagir com rapidez às mudanças imprevistas. II. Eles conseguem compartilhar um banco de dados comum, que facilita o rastreamento e a expedição. III. Eles obtêm, por meio da melhora da coordenação, a redução dos custos dos pedidos e a melhoria dos serviços aos clientes. É correto o que se afirmar em:
Answer
  • a) I, apenas.
  • b) II, apenas.
  • c) I e III, apenas.
  • d) II e III, apenas.
  • e) I, II e II.

Question 21

Question
O sistema de programação Kanban utiliza o método de controle de estoque de ponto de pedido para determinar lotes padronizados de produção-compra, funcionando com custos muito baixos de planejamento e tempos de reposição reduzidos. No que refere às características que garantem a eficiência do Kanban como sistema just-in-time, avalie as afirmações abaixo. I. Os modelos no programa mestre de produção são repetidos continuamente e comparados com uma programação construída para tirar proveito das economias de escala. II. Os tempos de reposição tornam-se altamente previsíveis porque são curtos. III. Os lotes de pedidos são pequenos porque os custos de preparação e obtenção são mantidos baixos. IV. Um alto nível de cooperação entre fabricante e fornecedor surge para garantir a obtenção do desejado nível do desempenho do produto e da logística. São corretas as características:
Answer
  • a) I e II, apenas.
  • b) I e IV, apenas.
  • c) II e III, apenas.
  • d) III e IV, apenas.
  • e) I, II, III e IV.

Question 22

Question
A natureza da demanda pode ser altamente diferenciada, dependendo do modo de operação da empresa. A demanda independente é gerada a partir de muitos clientes, enquanto a demanda dependente deriva das exigências específicas de programas de produção. BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos, logística empresarial. 5 ed. Porto Alegre: Bookman, 2006, p. 242 (adaptado). Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A previsão de necessidades por intermédio da demanda dependente resulta em previsões perfeitas. PORQUE II. A demanda do produto final é conhecida antecipadamente e com exatidão. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsas.

Question 23

Question
O setup é uma atividade de preparação da máquina antes de se iniciar a produção de um produto. Inclui-se, nesse tempo, o que se chama usualmente de try-out, que é o tempo necessário para produção das primeiras peças, para se verificar se o equipamento pode ser liberado para a produção. MARTINS, P. G.; LAUGENI, F. P. Administração da produção. São Paulo: Saraiva, 2005 (adaptado). Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. O tempo de setup ocorre tanto em atividades acíclicas quanto cíclicas dentro do processo de produção. PORQUE II. Quanto menor o tempo de preparação da máquina, menor poderá ser o tamanho do lote produzido, aumentando, assim, a eficiência. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Answer
  • a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
  • b) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
  • c) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
  • d) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
  • e) As asserções I e II são proposições falsas.

Question 24

Question
Uma empresa está em processo de seleção de novos fornecedores. Além dos elementos tradicionais que influem na seleção de um fornecedor (habilidade técnica, confiabilidade, localização, preço, qualidade etc.), o gerente de logística determinou que os seus futuros fornecedores atendam aos princípios da sustentabilidade ambiental por meio da diminuição dos impactos ambientais causados pelas atividades da logística, como, por exemplo, a redução da emissão de CO2 e do consumo de combustível e o uso de biocombustível. Esses novos requisitos para a seleção dos futuros fornecedores da empresa estão relacionados com o (a):
Answer
  • a) cross-docking.
  • b) logística reversa.
  • c) logística direta.
  • d) logística verde.
  • e) tempo de ressuprimento.
Show full summary Hide full summary

Similar

SIMULADÃO DE LOGÍSTICA
Mykon da Silva
Abordagens de Gestão
sa.sousa
REGISTRO DO ATENDIMENTO
dcviana25
1_SIMULADÃO DE LOGÍSTICA
Bruno Silva
Gestão por Competências
alexrocksilva
Gestão por resultados, Competências e Desempenho
emerguy
Logística Empresarial
fabiana-maria_2
Gestão de suprimentos e logística
Carolina Duboc
Gestão de Controladoria
Eduardo Larica Wanderley
Marketing de Serviços
Bárbara Linck
Critério Conhecimento Técnico/Conhecimento
dcviana25