CESPE – 2016 – PROCESSO PENAL

Description

102 Questões comentadas - CESPE
Eduardo Briquet
Quiz by Eduardo Briquet, updated more than 1 year ago
Eduardo Briquet
Created by Eduardo Briquet over 7 years ago
48
0

Resource summary

Question 1

Question
CESPE – 2016 – ANALISTA TÉCNICO – DPU: João, aproveitando-se de distração de Marcos, juiz de direito, subtraiu para si uma sacola de roupas usadas a ele pertencentes. Marcos pretendia doá-las a instituição de caridade. João foi perseguido e preso em flagrante delito por policiais que presenciaram o ato. Instaurado e concluído o inquérito policial, o Ministério Público não ofereceu denúncia nem praticou qualquer ato no prazo legal. Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir. Em razão da omissão do Ministério Público, a vítima poderá oferecer ação privada subsidiária da pública.
Answer
  • True
  • False

Question 2

Question
CESPE – 2016 – ANALISTA TÉCNICO – DPU: João, aproveitando-se de distração de Marcos, juiz de direito, subtraiu para si uma sacola de roupas usadas a ele pertencentes. Marcos pretendia doá-las a instituição de caridade. João foi perseguido e preso em flagrante delito por policiais que presenciaram o ato. Instaurado e concluído o inquérito policial, o Ministério Público não ofereceu denúncia nem praticou qualquer ato no prazo legal. Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir. O fato de a vítima ser juiz de direito demonstra maior reprovabilidade da conduta de João, o que impede o reconhecimento do princípio da insignificância.
Answer
  • True
  • False

Question 3

Question
CESPE – 2016 – ANALISTA TÉCNICO – DPU: João, aproveitando-se de distração de Marcos, juiz de direito, subtraiu para si uma sacola de roupas usadas a ele pertencentes. Marcos pretendia doá-las a instituição de caridade. João foi perseguido e preso em flagrante delito por policiais que presenciaram o ato. Instaurado e concluído o inquérito policial, o Ministério Público não ofereceu denúncia nem praticou qualquer ato no prazo legal. Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir. O prazo previsto para que a autoridade policial comunique a prisão de João ao juiz competente é de cinco dias.
Answer
  • True
  • False

Question 4

Question
CESPE – 2016 – ANALISTA TÉCNICO – DPU: João, aproveitando-se de distração de Marcos, juiz de direito, subtraiu para si uma sacola de roupas usadas a ele pertencentes. Marcos pretendia doá-las a instituição de caridade. João foi perseguido e preso em flagrante delito por policiais que presenciaram o ato. Instaurado e concluído o inquérito policial, o Ministério Público não ofereceu denúncia nem praticou qualquer ato no prazo legal. Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir. A autoridade policial poderá conceder a fiança a João, independentemente de autorização do Poder Judiciário.
Answer
  • True
  • False

Question 5

Question
CESPE – 2016 – ANALISTA TÉCNICO – DPU: João, aproveitando-se de distração de Marcos, juiz de direito, subtraiu para si uma sacola de roupas usadas a ele pertencentes. Marcos pretendia doá-las a instituição de caridade. João foi perseguido e preso em flagrante delito por policiais que presenciaram o ato. Instaurado e concluído o inquérito policial, o Ministério Público não ofereceu denúncia nem praticou qualquer ato no prazo legal. Considerando a situação hipotética descrita, julgue os itens a seguir. O juiz, vítima do fato, poderá oficiar como juiz da causa no processo criminal eventualmente instaurado para a sua apuração.
Answer
  • True
  • False

Question 6

Question
CESPE – 2016 – ANALISTA TÉCNICO – DPU: Recebida a denúncia por crime de estelionato, o juiz determinou a citação do acusado para apresentar resposta à acusação. O oficial de justiça compareceu ao endereço informado pelo Ministério Público, mas não encontrou o acusado para ser citado. Considerando a situação apresentada, julgue os itens que se seguem. Se o acusado estiver se ocultando para não ser citado, será cabível sua citação com hora certa.
Answer
  • True
  • False
Show full summary Hide full summary

Similar

DIREITO PROCESSUAL PENAL
Joelma Silva
PRINCÍPIOS DO DIREITO PROCESSUAL PENAL
GraSousa
Inquérito policial
Marcelo Llaberia
Inquérito Policial
cesar_basso
INQUÉRITO POLICIAL
julianodanielp
AÇÃO PENAL
julianodanielp
1º Simulado INSS 2016
Andressa Mattos
PRISÃO EM FLAGRANTE
julianodanielp
Prisão Preventiva
Neimar Soares
Ação Penal (Direito Processual Penal)
Luís Felipe Mesiano