Geografia: Globalização

Description

Tecnologias, revoluções industriais, globalização e seus aspectos.
Ana Clara
Slide Set by Ana Clara, updated more than 1 year ago
Ana Clara
Created by Ana Clara about 6 years ago
11
0

Resource summary

Slide 1

    Tecnologia e a transformação do espaço
    As paisagens  e os lugares passam por diversas mudanças, sejam elas por fenômenos naturais ou pela ação humana. Espaço Geográfico: o espaço modificado pela ação humana. Técnica: conjunto de conhecimentos constantemente desenvolvidos e aplicado na produção de instrumentos, máquinas, equipamentos e bens de consumo. Com seu aprimoramento, a humanidade ganhou um maior domínio da natureza, explorando seus recursos naturais. Apenas alguns lugares na Terra ainda não sofreram alterações humanas, como o caso de regiões polares, interior de florestas tropicais e grandes desertos. A interferência humana alcançou escala planetária.

Slide 2

    As tecnologias e a ciência na atualidade e no cotidiano
    Grande desenvolvimento das técnicas produtivas, decorrente de descobertas em diversos campos de conhecimento. Isso resultou em um grande número de invenções. Tecnologia: aplicação do conhecimento científico na produção de bens materiais e no desenvolvimento de novos métodos de trabalho. Por causa da grande utilização da tecnologia em diversos setores, ela interfere cada vez mais no cotidiano das pessoas.
    Exemplos da relação da ciência e da tecnologia no cotidiano das pessoas são os avanços na medicina; criação de novos medicamentos, vacinas, curas de doenças, equipamentos. E também os avanços nos meios de transporte e comunicação., resultaram na imensa quantidade de máquinas e aparelhos. Mudanças rápidas, principalmente em países industrializados.

Slide 3

Show full summary Hide full summary

Similar

The USA, 1919-41
sagar.joban
Jekyll and Hyde
elliesussex
Question Words - GCSE German
lucykatewarman1227
C1 - Formulae to learn
Tech Wilkinson
Hitler and the Nazi Party (1919-23)
Adam Collinge
Mechanics
james_hobson
B3- Science. Cells, Genes and Enzymes.
MissChurro
A-level English Language Power & Gender Theories
Libby Shaw
GCSE AQA Physics - Unit 3
James Jolliffe
FUNCTIONALIST ROLE OF EDUCATION
ashiana121
MICROSOFT WORD 2013 SKILLS FOR WORK
John O'Driscoll