Gado Teleguiado | O tempo não existe!

Description

O tempo.
Xelosofia academy
Slide Set by Xelosofia academy, updated more than 1 year ago
Xelosofia academy
Created by Xelosofia academy about 6 years ago
5
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

            A maior motivação pra sua vida é saber que o tempo não existe.
    Xelosofia Academy

Slide 3

      Esquece os segundos, os minutos, as horas, os dias, as semanas, os meses e os anos e responda dentro da sua cabeça...                                                           O que vou fazer com esse instante?
    Por um segundo

Slide 4

    Nota para os gados sobre o tempo teleguiado.       A palavra tempo tem origem no latim. Ela é derivada de tempus e temporis, que significam a divisão da duração em instante, segundo, minuto, hora, dia, mês, ano, etc. ''Divisão'' a arte de organiza uma falsa  igualdade. TEMPO/RELOGIO O mecanismo controlador e organizador que embora por sua natureza não tenha visibilidade, é capaz de matar em segundos uma vida inteira. E quanto tempo tem uma ''vida inteira'‘? A verdade é que não sabemos...   No budismo a morte deve ser lembrada a cada respiração. Olhando essa filosofia do budismo notamos um ponto de vista diferente sobre o tempo. Se você seguisse essa filosofia a risca, como seria sua vida a partir de agora? Imagine...  Pra ajudar você a entender um pouco mais sobre esse assunto, no próximo slide tem uma indicação de um filme bem bacana.  
    Tempo

Slide 5

    QUANTO TEMPO O TEMPO TEM
    Caption: : CAPA DO DOCUMENTÁRIO | QUANTO TEMPO O TEMPO TEM
    FICHA TÉCNICA: Direção: Adriana L. Dutra Roteiro: Adriana L. Dutra & Flávia Guimarães Codireção: Walter Carvalho Direção de Fotografia: Walter Carvalho & Bacco Andrade Produção Executiva: Cláudia Dutra & Viviane Spinelli Direção de Produção: Flávia Guimarães Produção Geral: Alessandra Alli Edição de Som: Lulu Farah Som Direto: Marcel Costa Animação: Marcello Rosauro Trilha Sonora: Lucas Ariel e Pedro Silveira Edição: Renato Martins Entrevistados em ordem de aparição no filme: André Comte-Sponville, Marcelo Gleiser, Thierry Paquot, Arnaldo Jabor, Francis Wolff, Luiz Alberto Oliveira, Raymond Kurzweil, Erick Felinto, Stevens Rehen, Domenico De Masi, Arthur Dapiéve, Alexandre Kalache, Monja Coen Sensei, Tom Chatfield, Analice Gigliotti, Nélida Piñon, Max More, Natasha Vita-More, Nilton Bonder Gênero: Documentário Duração: 76 minutos Ano: 2014 Produção: Inffinito Distribuição: EH Filmes & Synapse

Slide 6

    Vivemos um tempo diferente. Corremos sempre, corremos sem motivo, corremos por nada. Como se o tempo tivesse ficado mais rápido. Tudo sugere velocidade, urgência. Mas afinal de contas, por que o tempo parece tão curto? O foco principal de "Quanto Tempo o Tempo Tem" é a questão do tempo e da falta dele no mundo contemporâneo. A diretora do documentário faz uma profunda reflexão sobre tempo, civilização e o futuro da existência.
    ''Quanto tempo o tempo tem''
Show full summary Hide full summary

Similar

PSICOLOGIA DA GESTALT
eleuterapara
DOENÇA MENTAL E TRATAMENTO -Texto 16
eleuterapara
Behaviorismo - Skinner
Suliane Makelry
Psicologia Jurídica - Questões para reflexão sobre as aulas e o livro
Silvio R. Urbano da Silva
Quiz sobre Freud
Yasmin Padovan
TERAPIA FAMILIAR
dacir martins
POLÍTICAS PÚBLICAS
Alan Nunes
PSICOMETRIA
Alan Nunes
Psicologia da Educação
rsgomes88
TEORIA SEXUAL FREUD
eleuterapara
FATORES NEUROPSICOLÓGICOS (anexo neuropsicologia)
Lorena S. Sousa