A origem da vida - TEORIAS

Description

Resumo elaborado por mim para maior absorção do conteúdo. Posteriormente, se alguém precisar de um material mais objetivo este possa ajudar.
Angélica Balbi
Slide Set by Angélica Balbi, updated more than 1 year ago More Less
Jéssica Aline
Created by Jéssica Aline about 7 years ago
Angélica Balbi
Copied by Angélica Balbi almost 6 years ago
0
0

Resource summary

Slide 1

    A ORIGEM DA VIDA
    Resumo elaborado por mim para maior absorção do conteúdo. Posteriormente, se alguém precisar de um material mais objetivo este possa ajudar. 
    Caption: : TEORIAS E EXPLICAÇÕES.

Slide 2

    TEORIAS:
    As teorias são regras ou leis criadas com o intuito de explicar algum fenômeno. Aqui, elas serão utilizadas para tentar explicar a origem da vida.

Slide 3

    1- CRIACIONISMO/FIXISMO
    * Intervenção de um planejador inteligente que pode ter origem divina ou não."DEUS"Grande crítica: Não possuir provas concretas que realmente Deus existe. * Fixismo: as coisas são do jeito que são, tudo já existia assim quando surgiu a vida. CONTRÁRIO A EVOLUÇÃO.

Slide 4

    PANSPERMIA CÓSMICA OU COSMOGENIA
    * A vida se originou em outro planeta e foi trazida para a Terra através de meteoros.ET'S? Nada disso.compostos químicos foram trazidos pelos meteoros e gradualmente formaram a vida.Grande crítica: Não se sabe realmente como a vida se formaria.

Slide 5

    BIG BANG
    - Teoria moderna.* O universo teria surgido após uma grande explosão atômica, entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. Essa explosão teria liberado uma energia absurda, criando o espaço - tempo.- formação do sistema solar;- consequência de fatos que em modificações graduais, formaram as células: DNA, etc...ESSA É A TEORIA MAIS ACEITA.
    Caption: : BUMMM!

Slide 6

    ABIOGÊNESE
    * Hipótese que afirma que os seres vivos podem surgir da matéria sem vida.- TEORIA MENOS ACEITA.Maiores defensores: Aristóteles de Darwin.Exemplos:*poças de água, davam origem a peixes;* cadáveres originavam moscas;* roupas suadas geravam camundongos em 21 dias.

Slide 7

    BIOGÊNESE
    * Comprovou que mesmo existindo condições essenciais a vida (ar, água e nutrientes), os seres vivos não podem surgir a partir da matéria inanimada.FOI A 1.ª EXPERIÊNCIA QUE TENTOU SER COMPROVADA, com Redi e Pasteur:

Slide 8

    *REDI
    * 2 FRASCOS: 1 ABERTO1 FECHADONo fechado não acontece nada, só apodrece.No aberto surgem larvas...*AS LARVAS NÃO SURGEM DO NADA, SÃO COLOCADAS POR OUTRO SER VIVO QUE POSSUI DNA (moscas)
    Caption: : modelo

Slide 9

    Caption: : modelo
    *PASTEUR
    * Caldo de carne em 2 frascos de vidro e ferveu ambos.** Quebrou o gargalo de um, permitindo que os microrganismos entrassem. E outro permaneceu do mesmo jeito.Pasteur concluiu então que a forma de vida estava presente no ar, juntamente com os microrganismos. 

Slide 10

Show full summary Hide full summary

Similar

Evolução Biológica: os mecanismos. A formação de novas espécies I
Bruno Fernandes3682
Evolução biológica
joana_pinto_202
Teoria Geral da Administração(TGA)
Flávio Machado Lobo
Comunicação
karol_franz
Origem da vida
Raquel Guimmarães
ORIGEM DA VIDA
Mayara Pereira
BIOGÊNESE
T&M Educação
Design Instrucional
leodias.rj
Teorias da Motivação
Hugo de Sena
Neodarwinismo
João Victor
Evolução dos computadores
Andre Chagas