Inflação de custos

Description

usto, é aquela que na qual ocorre um aumento de fatores que vão incidir sobre um determinado produto. Por exemplo, se ocorrer o aumento do preço de uma matéria prima, os produtos que dependem desta matéria-prima irão inflacionar.
Gilson Oliveira
Slide Set by Gilson Oliveira, updated more than 1 year ago
Gilson Oliveira
Created by Gilson Oliveira almost 6 years ago
8
0

Resource summary

Slide 1

    usto, é aquela que na qual ocorre um aumento de fatores que vão incidir sobre um determinado produto. Por exemplo, se ocorrer o aumento do preço de uma matéria prima, os produtos que dependem desta matéria-prima irão inflacionar.
    Inflação de custos

Slide 2

    Entretanto, esse fenômeno afeta a inflação apenas no curto prazo, como por exemplo, se o combustível sofrer um aumento, não dá para esperar que os preços dos produtos continuem a subir, por este fato, pelos próximos 10 (dez) anos. Para que tenhamos uma devida explicação para que a inflação aumente a longo prazo, sendo ela causada pelos custos, haveria a necessidade de que esses insumos aumentassem de forma descontrolada ao longo de diversos anos

Slide 3

    tange a inflação de demanda, ela é caracterizada pelo aumento da procura de determinado bens e serviços sem que haja uma disponibilidade compatível com a sua ofertar no mercado. Ocorreu o aumento do poder aquisitivo com o crescimento favorável economia. Desta forma a procura era bem maior que a oferta.
    Inflação de demanda

Slide 4

    Exemplo o Minha Casa Minha vida Para efetuar o combate ao processo inflacionário de demanda, a política econômica de ser baseada em instrumentos que irão provocar uma redução na procura de bens ou serviços, como por exemplo, redução dos gastos do governo, controle de crédito, aumento da carga tributária, etc.

Slide 5

    A inflação inercial é um processo automático que leva a realimentação dos preços, em que a inflação atual decorre da inflação passada, que se leva a ter uma memória inflacionária, Esta inflação ocorre com uma espécie de reação de cadeia, como por exemplo, se o preço da gasolina subir, em decorrência deste aumento os preços de produtos e do transporte público também irá aumenta
    Inflação de Inércia

Slide 6

    Forma de combater Para efetuar o combate a inflação inercial é necessário que o governo faça uma desindexação dos preços da economia da inflação.

Slide 7

    Dentre essas causas citadas, resume-se que o aumento da inflação pode ser ter uma causa monetária, causada pela impressão de dinheiro pelo governo, causas psicológicas, em que os agentes ajustam o preço porque acham que o outro também vai ajustar, e por fim, a causa real, que é um desajuste entre a oferta e a demanda de bens e serviços.
    Salientar
Show full summary Hide full summary

Similar

Cold War (1945-1975)
sagar.joban
Chemistry Facts
beth2384
Newton's Three Laws of Motion
PatrickNoonan
Atoms, Protons, Neutrons & Electrons quiz
leonie.examtime
Social Psychology, Milgram (1963)
Robyn Chamberlain
General Knowledge Quiz
PatrickNoonan
Certification Prep_1
Tonya Franklin
Biology B1
Phoebe Drew
Science Additional B3 - Animal and Plant Cells Flashcards
Stirling v
Using GoConqr to study History
Sarah Egan
2PR101 1.test - 8. část
Nikola Truong