Revolução Industrial

Description

A revolução é formada pela politica e o Governo estadual
Bruna Schio
Slide Set by Bruna Schio, updated more than 1 year ago
Bruna Schio
Created by Bruna Schio almost 6 years ago
7
0

Resource summary

Slide 1

    Os Franceses do sec. 18 viviam uma situação de extrema injustiça social.A França era uma monarquia absolutista(o rei controlava a economia a justiça a política e até a religião dos súditos. Não existia democracia (os trabalhadores não votavam)
    Revolução Industrial

Slide 2

    Os oposionistas eram presos na Bastilha ( prisão ) ou condenados à guilhotina. A sociedade era estratificada e hierarquizada. No topo da pirâmide social, estava o clero. A baixo a nobreza ( rei, sua família,  condes, doqueses, marqueses e outros nobres ). A base da sociedade era formada pelo terceiro estado ( trabalhadores, camponeses, e burguesia ) que, sustentava toda a sociedade com seu trabalho e pagamento de impostos. Os trabalhadores desejavam melhorias na qualidade de vida e de trabalho.
    A Bastilha

Slide 3

    A Burguesia, mesmo tendo uma condição social melhor, desejava uma participação política maior e mais liberdade econômica. Isso deu início a revolução Francesa ( 14 / 07 / 1789 )
    A Burguesia

Slide 4

    O povo foi às ruas para o objetivo de tomar o poder e arancar do Governo a monarquia comandada pelo rei Luiz 16. O primeiro alvo foi a Bastilha. A Queda da Bastilha em 14 / 07 / 1789 marca o início da revolução, pois a prisão política era o símbolo da monarquia Fracesa. O lema dos revolucionários era "Liberdade, Igualdade e Fraternidade".
    A Queda da Bastilha

Slide 5

    Durante a revolução grande parte da nobreza deixou a França,porém a Família Real (rei Luiz 16 e Maria Antonieta) Foi capturada e guilhotinada.O clero teve os bens (da igreja) confiscados.
    A revolução

Slide 6

    Em 1789,a assembléia Constituinte cancelou todos os direitos feudais e promulgou a declaração dos direitos do Homem e do cidadão, que garantia direitos iguais aos cidadãos, além de participação política para o povo.
    Guirondinos e Jacobinos

Slide 7

    Após a revolução, o terceiro estado começa a se transformar e partidos começam a aparecer com opiniões divercificadas. Os GIRONDINOS representavam a alta burguesia e queriam evitar a participação dos trabalhadores urbanos e rurais na política.
    Jacos huindos
Show full summary Hide full summary

Similar

Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
A Revolução Industrial
Tania Lacerda
Terceira Revolução industrial
lepereir1
Revolução industrial
Danilo Silva
Revolução Industrial e Liberalismo
matheusmathias00
Globalização e Revoluções técnico-científicas
João Victor
Revisão de Sociologia 1a. série do Ensino Médio
e-pn-2007@hotmail.co
Principais temas para estudar História
Marina Faria
Revisão de Sociologia 1a. série do Ensino Médio
Carol Erig
Tempos Modernos 80 Anos
Marcus Vital
Mapa mental-Revolução Industrial
Ingrid Rodrigues