tecido ósseo

Description

doenças relacionadas ao tecido ósseo
maria eduarda
Slide Set by maria eduarda, updated more than 1 year ago
maria eduarda
Created by maria eduarda almost 6 years ago
54
0

Resource summary

Slide 1

      tecido ósseo
      As Doenças Ósseas Mais Comuns são muitas e variadas. Além disso, os ossos são a parte integrante da anatomia do sistema esquelético do corpo humano. Enquanto um recém-nascido tem no sistema esquelético cerca de 300 ossos ao nascer, cerca de 206 ossos de formas e tamanhos variados compõem o esqueleto de um humano adulto. Enquanto alguns dos ossos são duros e compactos, outros são leves e porosos. Os ossos da cartilagem (tecido conjuntivo fibroso) formam o quadro rígido interior do corpo.

    Slide 2

      Deficiência de vitamina D Deficiência de cálcio. No entanto, formas raras de raquitismo também podem ser hereditárias (transmitida do pai/mãe para uma criança). Por exemplo, o raquitismo hipofosfatémico é uma doença genética em que os rins e ossos anormalmente não metabolizam o fosfato de forma adequada (fosfato de cálcio é o que faz os ossos e dentes rígidos). Isso deixa muito pouco fosfato no sangue, deixando os ossos fracos e moles.
      raquistismo causa e tratamento
      O tratamento do raquitismo, bem como sua prevenção, deve incluir exposição à luz solar e o consumo de alimentos abundantes em vitamina D, cálcio e fosfato, tais como óleo de fígado de bacalhau e óleo de fígado de linguado. A dose apropriada desta vitamina também pode ser obtida através dos suplementos alimentares.

    Slide 3

      osteoporose causa e tratamento
      Existem diversos tratamentos para a osteoporose que variam de paciente para paciente. Entre os tratamentos mais indicados estão a suplementação com cálcio,vitamina D, bisfosfonatos, ranelato de estrôncio, raloxifeno, calcitonina e teriparatida. No caso das osteoporoses secundárias, é fundamental que o tratamento seja realizado a fim de tratar a causa primária.
      O diagnóstico da osteoporose é feito normalmente através de exames de densitometria óssea e ultrassonometria óssea. O primeiro exame permite verificar a perda óssea, o risco de fraturas, além de servir como ferramenta para averiguar a efetividade do tratamento. A ultrassonometria óssea, por sua vez, não apresenta a capacidade de verificar a densidade mineral óssea, entretanto, através do método, pode ser avaliado indiretamente o risco de fratura.
    Show full summary Hide full summary

    Similar

    Tecido Ósseo
    Thiago Vale
    Tecido ósseo
    Camille Carraco
    Estudando para cito/histo
    tish lelelelele
    Aulas práticas de cito/histo
    tish lelelelele
    Matriz Óssea
    Julio Cezar
    Sistema Esquelético
    Jhony Terra
    Biology 2b - Enzymes and Genetics
    Evangeline Taylor
    F211: Transport in animals keywords and info
    Gurdev Manchanda
    AS Psychology Unit 1 - Memory
    Asterisked
    General questions on photosynthesis
    Fatima K
    Management 1. PT (3MA101) - 1. část
    Vendula Tranová