GEOGRAFIA

Description

GEOGRAFIA
maria eduarda
Slide Set by maria eduarda, updated more than 1 year ago
maria eduarda
Created by maria eduarda almost 6 years ago
546
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

Slide 3

    LATITUDE
    A latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich. Esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º e 90º para Norte(N) ou para Sul(S). A longitude é a distância ao meridiano de Greenwich medida ao longo do Equador.

Slide 4

    Altitude é a distância vertical medida entre um determinado ponto, e o nível médio do mar. Aaltitude e a temperatura do local em que ela é mensurada são grandezas inversamente proporcionais
    ALTITUDE

Slide 5

    Urbanização
    Urbanização é o crescimento das cidades, tanto em população quanto em extensão territorial. É o processo em que o espaço rural transforma-se em espaço urbano, com a consequente migração populacional do tipo campo-cidade que, quando ocorre de forma intensa e acelerada, é chamada de êxodo rural.

Slide 6

    Vegetação é o conjunto de plantas que nascem naturalmente em uma região. SEUS TIPOS: a floresta tropical, floresta temperada, floresta de coníferas (Taiga), savanas, estepes, vegetação mediterrânea, vegetação de altitude, tundra e vegetação do deserto.
    Vegetação

Slide 7

    CONTINENTALIDADE
    Quanto mais distante dos oceanos e mares, ou seja, quanto maior a influência da continentalidade, menor será a umidade do ar de uma região e o índice pluviométrico (QUANTIDADE DE CHUVAS)

Slide 8

    MIRITIMIDADE
    Regiões próximas a grandes massas de água (oceanos e mares) são influenciadas pela maritimidade. Quanto mais próxima uma região está do oceano, maior será a umidade do ar e o índice pluviométrico e menor a variação de temperatura diária. Esta variação também é menor entre o verão e o inverno.

Slide 9

    O relevo é a parte superficial da litosfera (camada sólida da Terra). É onde as transformações geológicas se expressam mais nitidamente, sendo também o local de habitação do ser humano e da maior parte dos animais terrestres
    RELEVO

Slide 10

    MASSA DE AR
    As massas de ar são volumes de ar acumulados que possuem características em comum, como temperatura e umidade, e que se formam sobre grandes áreas uniformes de terra ou água. Suas características são determinadas a partir da influência da área onde elas se constituem.

Slide 11

Slide 12

    LATITUDE
    A latitude é a distância ao Equador medida ao longo do meridiano de Greenwich. Esta distância mede-se em graus, podendo variar entre 0º e 90º para Norte(N) ou para Sul(S). A longitude é a distância ao meridiano de Greenwich medida ao longo do Equador.

Slide 13

Show full summary Hide full summary

Similar

Períodos geológicos
Alessandra S.
Projeto Med 2015: História e Geografia
elisacoltro
O Clima - Geografia
GoConqr suporte .
Simulado Geografia
Marina Faria
Geografia do Brasil
JOISSE DE OLIVEIRA
Geografia - Mapa do Brasil
GoConqr suporte .
Blocos econômicos
Ighor Ferreira
CLIMA GEOGRAFIA
Alice Sousa
Revolução Industrial século XVIIl e XIX
izabelamendeslop
Geografia- ENERGIA
jpedrohenriques
Geografia - Cartografia
Jessica Caroline de Macedo