História da China

Description

Slide Set on História da China , created by Natielly Castilhos on 02/07/2018.
Natielly Castilhos
Slide Set by Natielly Castilhos , updated more than 1 year ago
Natielly Castilhos
Created by Natielly Castilhos almost 6 years ago
115
0

Resource summary

Slide 2

    A China é uma das civilizações mais antigas e conhecidas de todo o mundo. Falar de sua história é falar de um dos povos de maior evolução cultural, responsáveis por invenções como a pólvora; a bússola; o papel; além de diversas técnicas de agricultura e de navegação, que foram posteriormente levadas aos quatro cantos do mundo. Com um dos maiores impérios já vistos pela humanidade, formado muito antes da ascensão do Império Romano, a história chinesa também é marcada por grandes obras arquitetônicas; por peças de arte de valor inestimável; e por uma das culturas mais ricas de todo o planeta.
    História da China
    Apesar de tradicional e do vasto domínio chinês em questões de território; as origens da civilização chinesa são pouco documentadas, com estimativas de especialistas que datam o surgimento do que hoje é conhecido por China em mais de quatro milênios antes da era cristã. Sempre marcada por forte tradição familiar; pela valorização da agricultura e da escrita; e pelo desenvolvimento das artes; a China passou, aos poucos, por transformações que a levaram de um país puramente agrícola para uma das nações mais desenvolvidas de todo o mundo.

Slide 3

    Um dos maiores impactos da abertura comercial da China, que se iniciou nos anos 1980 e que se consolidou na década seguinte, foi o intenso e rápido crescimento econômico do país asiático, que passou a acelerar sua economia de forma espantosa, se tornando um dos países mais industrializados do mundo. Com índices de crescimento anual próximos de 10%, a China se tornou um dos países de desenvolvimento econômico mais rápido e interessante para os investidores e, mesmo mantendo seu regime formal comunista, tem se tornado cada vez mais atraente para aqueles que buscam oportunidades de desenvolvimento econômico.
    Abertura comercial da China e seu crescimento
    Atualmente, a República Popular da China continua mantendo um governo de partido único, o Partido Comunista Chinês, mas vem se tornando cada vez mais aberta ao mercado exterior e a influência econômica e social de outros países.

Slide 4

    Curiosidades da China
    A China é considerada uma das nações mais poderosas e influentes do mundo. O país caminha, de acordo com especialistas, para se tornar a maior potência mundial no contexto industrial, econômico e político. Atualmente, a China é um dos maiores países do planeta em termos territoriais e populacionais. A nação tem mais de 1,4 bilhão de pessoas, de acordo com dados do Banco Mundial. O território chinês também é expressivo: cerca de 9,6 milhões de quilômetros quadrados, sendo menor apenas que Canadá e Rússia. Outro ponto que merece destaque é o crescimento econômico do país. Hoje, o PIB(Produto Interno Bruto) da China cresce aproximadamente 9% ao ano, sendo que a média de crescimento econômico em outros países atinge, no máximo, 3% ao ano. Com isso, a China já possui o segundo maior PIB do mundo.

Slide 5

    Na verdade, há uma grande diversidade de religiões e mais de 100 milhões de fiéis na China: budismo, islamismo, catolicismo, evangelismo e taoísmo são as cinco religiões principais. Além disso, existem também xamanismo, cristianismo ortodoxo oriental, e religiões que nasceram em culturas étnicas que existem principalmente entre minorias étnicas, tais como a cultura Dongba e a cultura Mazu.
    Religião da China

Slide 6

    Costuma-se dividir a Guerra Civil Chinesa em três períodos: O primeiro, de 1927 a 1930, caracteriza-se pela tentativa do partido comunista chinês em tomar algumas das principais cidades chinesas com insucesso, perdendo assim grande parte de seus seguidores
    Conflitos e guerras na China
    O segundo período, de 1931 a 1937, período em que Mao Tse-Tung assume o comando do partido comunista e, ao contrário do que previra Marx com a revolução dos operários, a mudança de estratégia do PCCh começa a apoiar seus ideais de revolução nos camponeses, criando os sovietes rurais e desenvolvendo as táticas de guerrilhacomo forma de luta.   O terceiro e último período da Guerra Civil Chinesa ocorreu de 1937, início do período da Guerra Sino-Japonesa, até 1949 quando foi finalmente proclamada a República Popular da China com a expulsão de Chiang Kai-Shec.

Slide 7

    Com fortes restrições à internet, à imprensa, à liberdade de expressão, aos direitos reprodutivos e à liberdade de religião, a China é facilmente colocada como sendo uma das nações mais autoritárias do mundo. Governada pelo PCC (Partido Comunista da China), o país se notabiliza pela ausência de oposição ao governo, já que o poder do partido hegemônico está consagrado pela constituição chinesa.
    Política na China
    Há outros partidos políticos chineses, que são chamados de partidos democráticos, que apenas fazem figuração na Assembleia Popular Nacional, bem como na Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CPPCC). O cargo de presidente na China é preenchido seguindo o modelo descrito anteriormente, sendo que após eleito, o presidente passa a ocupar também o cargo de secretário-geral do Partido Comunista da China, além de presidente da Comissão Militar Central e líder político do país.

Slide 8

     Em 1978 teve início o processo que culminou no que se convenciona por chamar atualmente de economia mista. Esse processo foi iniciado por Deng Xiaoping. A economia chinesa passou a combinar características socialistas e características do que entende por economia de mercado. O resultado disso foi o socialismo de mercado utilizado pela China até os dias de hoje, onde há uma forte presença do capital em praticamente todos os setores da sociedade, mas também há grande preocupação com as desigualdades sociais e com os avanços da sociedade civil.
    Economia na China
Show full summary Hide full summary

Similar

Matters of Life and Death GCSE
kate.siena
Biology 1 Keeping Healthy Core GCSE
Chloe Roberts
Biology
Holly Bamford
Crime and Punishment Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
Computer Systems
lisawinkler10
PSBD TEST # 3
yog thapa
The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde
K d
Study Tips to Improve your Learning
miminoma
Using GoConqr to study English literature
Sarah Egan
General Pathoanatomy Final MCQs (111-200)- 3rd Year- PMU
Med Student
TISSUE TYPES
Missi Shoup