Anarquismo

Description

Anarquismo pode ser definido como uma doutrina (conjunto de princípios políticos, sociais e culturais) que defende o fim de qualquer forma de autoridade e dominação (política, econômica, social e religiosa). Em resumo, osanarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade total, porém responsável.
Mikaell Martins
Slide Set by Mikaell Martins, updated more than 1 year ago
Mikaell Martins
Created by Mikaell Martins over 5 years ago
9
0

Resource summary

Slide 1

    :Anarquismo pode ser definido como uma doutrina (conjunto de princípios políticos, sociais e culturais) que defende o fim de qualquer forma de autoridade e dominação (política, econômica, social e religiosa). Em resumo, osanarquistas defendem uma sociedade baseada na liberdade total, porém responsável.
    Anarquismo

Slide 2

    Nacionalismo: Onacionalismo consiste em uma ideologia e movimento político, baseados na consciência da nação, que exprimem a crença na existência de certas características comuns em uma comunidade, nacional ou supranacional, e o desejo de modelá-las politicamente.
    Nacionalismo

Slide 3

    O Socialismo é um sistema político-econômico ou uma linha de pensamento criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A idéia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras.
    Socialismo

Slide 4

    Liberalismo pode ser definido como um conjunto de princípios e teorias políticas, que apresenta como ponto principal a defesa da liberdade política e econômica. Neste sentido, os liberais são contrários ao forte controle do Estado na economia e na vida das pessoas.
    Liberalismo

Slide 5

    Unificação alemã Quando aconteceu o Congresso de Viena, em 1815, a Alemanha teve seu território dividido em 38 Estados independentes.  Entre esses, dois conseguiram se destacar vindo a se tornar as nações mais poderosas: Áustria, governada pelos Hubsburgos, e Prússia, dominada pela dinastia dos Hohenzollern, que mesmo tendo um grande destaque possuíam opiniões distintas quando se falava em unificar a Alemanha.
    Unifacação alemã

Slide 6

    A unificação italiana foi o processo de união territorial que resultou no surgimento do Estado-nação da Itália na segunda metade do século XIX. Esse processo foi liderado pelo Reino de Piemonte-Sardenha que, nessa época, era governado pelo rei Vitor Emanuel II, da Casa de Saboia.
    unificação italiana
Show full summary Hide full summary

Similar

Socialismo, Liberalismo e Anarquismo
Eloise Siqueira
Anarquismo,Socialismo,dentre outros
Antonio Augusto
Liberalismo economico
Raul Feliciano
Anarcopunk
Lilith Beckman
Liberalismo economico
Maximus Mozart
Anarquismo,Socialismo,dentre outros
Amanda Oliveira
Meditação
gabriel venancio
Macbeth Scene Summaries
Ebony1023
Finance
pamelamossman
English / FRUIT
Jan Laxckey
A2 Philosophy and Ethics: Ethical Theory
Adam Cook