Biografia de martin lutero

Description

Nascido em 10 de novembro de 1483 no centro da Alemanha em eslebem
Geciceleiton  Santos
Slide Set by Geciceleiton Santos, updated more than 1 year ago
Geciceleiton  Santos
Created by Geciceleiton Santos over 5 years ago
21
0

Resource summary

Slide 1

    Nascido em 10 de novembro de 1483 no centro da Alemanha em eslebem. Filho de pais pobres (Hans Luther e margarethe lindeman. Foi criado  no campo, mas seus pais queriam que ele fosse servidor público. Assim se pai o enviou para escola em masfeld, magdeburgo e eisenach. Ele seguiu os estudos em 1501 engresou na universidade de erfurt onde recebeu o apelido de o filósofo. Graduou se bacharel no ano seguinte e em 1505 concluiu se mestrado . Após isso se escreveu na escola de direito da mesma universidade para realizar o desejo de sua mãe.  Com tudo as coisas mudaram quando um tempestade com desgargas elétrica ocorreu, ao ver os raios caindo próximo onde estava ele gritou "ajude-me sant'ana ! E eu serei um monge . Assim sobreviveu aos raios e largou a faculdade. Vendeu seus livros e entrou para a ordem dos agostinianos de Frankfurt em 17 de julho de 1505
    Biografia de martin lutero

Slide 2

    Quando seu superior percebeu suas reflexões ordenou que ele iniciasse uma carreira acadêmica para afastar sua mente daquelas reflexões. Em 1507 foi ordenado sacerdote e no ano seguinte passou a lecionar teologia na universidade de wuttenberg. No mesmo ano em 19 de março  recebeu um bacharalado em estudos bíblicos. Mesmo lecionando ele não interrompeu seus estudos: instruiu-se na línguas grega e hebraica, em fim de se aprofundar no significado e na origem  das palavras utilizadas nas escrituras.

Slide 3

    Em 31 de outubro de 1517 lutero de mostrou toda a sua insatisfação com o rumo que a igreja tomava naquela época, afixando suas famosas 95 teses na porta da igreja do castelo de wuttenberg. Ele defendia que a salvação só deveria vir de um relação pessoal com Deus  e não por meio de um negócio  ( a igreja estava "cobrando " pela remissão total ou parcial de que cada um deveria sofrer depois da morte). Lutero foi convidado a se retratar mas não o fez, o efeito das teses havia se espalhado pela além há e parte da Europa, havia no sido traduzidas, e Martinho ainda contava com o apoio da ordem dos agostinianos e do corpo docente da universidade de wuttenberg. Ao queimar em praça pública uma bula que dizia que ele deveria se retratar. Em 10 de dezembro de 1526, lutero e excomungado. Mesmo assim tentou abrir o olho do clero em vão. A partir daí passou um ano preso e passou a traduzir o novo testamento.
    As 95 teses e suas consequências

Slide 4

    Em 1525 casou se com a ex freira Katherina von bora, teve seis filhos e sua linhagens Seger até hoje Sua morte  ( de causas naturais não esclarecidas) veio em 18 de fevereiro de 1546.O pensamento de lutero possuiria alguns pontos essenciais para a reforma protestante.
    Pós 95 teses
Show full summary Hide full summary

Similar

Martin Luther King
Monique Gomes
Martin Luther King
Maria Júlia Teixeira
Geometry Theorems
PatrickNoonan
Geography - Unit 1A
NicoleCMB
An Inspector Calls: Sheila Birling
Rattan Bhorjee
GCSE Biology B2 (OCR)
Usman Rauf
PSYA1 - attachment, AQA psychology
T W
Biology Unit 1a - GCSE - AQA
RosettaStoneDecoded
FV modules 1-4 infinitives- ENTER ENGLISH
Pamela Dentler
Prueba de Integrales
José William Montes Ocampo
Get your grammar right!
Sarah Holmes