Trabalho de gestão de inventário

Description

gestão de inventário
ana freitaas
Slide Set by ana freitaas, updated more than 1 year ago
ana freitaas
Created by ana freitaas over 5 years ago
21
0

Resource summary

Slide 1

    EB 2/3 Dr. Eduardo Brazão de Castro
    Definição e objetivos de gestão de Inventário           Trabalho elaborado por :  - Ana Soraia nº1 - Marta Solange nº 12

Slide 2

    Definição e objetivos do inventário
      O inventário é basicamente uma lista de bens e materiais disponíveis em stock que estão armazenados na empresa ou então armazenados externamente mas pertencentes a empresa.

Slide 3

    Passos da gestão do inventário
    Plano de operações:                 - Trata-se de um registo, onde é dita toda a informação , precisa e bem tratada e relacionada a qualquer operação ou tarefa.

Slide 4

    Plano de necessidades materiais:          - Plano que avaliará todos os recursos materiais necessários à execução, incluindo não só as matérias-primas, bem como todos os outros componentes relacionados com a elaboração dos produtos. Também necessário avaliar os custos de aquisição, a qualidade, as condições de armazenagem.

Slide 5

    A escolha dos fornecedores:              -É fundamental uma avaliação dos materiais, tendo em conta alguns critérios, como a competência técnica, o preço e os prazos de entrega. A empresa deve entrar em contacto com os fornecedores para ter informação própria sobre a seleção deve atender a uma lista de critérios. 

Slide 6

    Escolha da qualidade dos materiais:    - A aquisição de matérias-primas é uma medida que deve ser privilegiada mesmo quando a empresa se encontra em fase de lançamento. Deve-se atrasar os métodos de vendas para permitir o fabrico de um produto com maior qualidade.

Slide 7

    Avaliação dos fatores-chave para a política de existências:          - Evitar duas situações:    A existência de um volume de stocks demasiado baixo, que coloca a empresa em risco de não poder fornecer os seus clientes. E o excesso de stock, que representa uma imobilização de capital difícil de gerir financeiramente. 

Slide 8

    Criar um stock de segurança:          - É acrescentado às existências normais e tem como objetivo minimizar as consequências de um aumento inesperado da procura ou de um atraso ocasional dos fornecedores, o que obriga a um aumento do prazo de entrega. O stock de segurança consiste na quantidade de produtos vendidos por dia.

Slide 9

Show full summary Hide full summary

Similar

Analysing Text
amberbob27
The Heart and Circulation
victoirespongecake21
Quick tips to improve your Exam Preparation
James Timpson
OCR AS Biology
joshbrown3397
C1:Making Crude Oil Useful (Science-GCSE)
Temi Onas
Biology B1
Kelsey Phillips
ENZYMES AND THE DIGESTIVE SYSTEM
ashiana121
The Muscles in the body
Thomas Marshall
AQA GCSE Chemistry - C1
Izzy T
ASSD & PSBD QUESTION 2018 200
Dhiraj Tamang
ГОС по БД #1
хомяк убийца