Álcool

Description

Slide Set on Álcool, created by Davi Alves on 10/10/2018.
Davi Alves
Slide Set by Davi Alves, updated more than 1 year ago
Davi Alves
Created by Davi Alves over 5 years ago
37
0

Resource summary

Slide 1

    Álcool O álcool mata mais de 3,3 milhões por ano em todo o mundo, que representa 5,9% das mortes de acordo com a OMS. A OMS  declarou que em 2016 o consumo de bebida chegou a 8,9 litros por pessoas no Brasil, supero a média internacional que era 6,4 litros.  
    Argumentos

Slide 2

    “A primeira marca está ligada com liberação de dopamina, substância que dá a sensação de prazer. Ou seja, com o passar do tempo o cérebro passa a associar os bons momentos com a bebida, e a partir daí o sujeito entende que só dá para ter prazer com o consumo da substância”. “Hoje, eu não tenho mais trabalho e nem dinheiro para beber coisas caras. Aí, eu acabo tomando a cachaça mesmo. Em qualquer boteco a gente compra uma barrigudinha por dois, três reais. Eu bebo todos os dias, então tem que ser a mais barata mesmo”. “Eu caio muito, não tenho mais firmeza nas pernas. Tomo remédio para cuidar da pressão e para conseguir dormir. Mas o pior não é isso. O pior é que eu perdi várias pessoas na minha vida, vários parentes. Eu peço perdão a todos, porque eu ainda quero mudar. Isso que eu passo não é vida pra ninguém não”.
    Citações

Slide 3

    Efeitos do álcool.
    Crianças e Adolescentes   Consumo antes dos 16 anos aumenta significativamente o risco de beber em excesso na idade adulta; Sequelas neuroquímicas, emocionais, déficit de memória, perda de rendimento escolar, retardo no aprendizado e no desenvolvimento de habilidades, entre outros problemas; Maior exposição a situações de violência sexual; O alcoolismo entre 12 e 19 anos também eleva a chance de envolvimento acidentes de trânsito, homicídios, suicídios e incidentes com armas de fogo. Mulheres   Mais vulneráveis aos efeitos do álcool devido a diferenças na composição biológica entre os gêneros; Maior chance de ter problemas relacionados ao álcool com níveis de consumo mais baixos e/ou em idade mais precoce do que os homens; Aumento do câncer de mama e de ovário Idosos   Apresentam quadros de depressão, irritabilidade, confusão mental; Sofrem deficiências nutricionais associadas ao uso crônico de álcool, que pode levar a quadros neurológicos e demenciais; Maior risco de problemas cardiovasculares A ingestão de álcool em idosos pode provocar efeitos mais acentuados se comparado aos jovens de mesmo sexo e peso. Fonte: Centro de Informações sobre Saúde e Álcool
Show full summary Hide full summary

Similar

Funções Químicas
J. J. Phillip
Bebidas Alcoólicas.
fernanda ongaro
Redução de danos e linhas de cuidado
Pâmela Araujo Bernardo
Tipos de combustíveis para motor Ciclo Otto
Tecnologias Automotivas
Funções orgânicas oxigenadas
levibarrosld6
Funções orgânicas oxigenadas
caroline_lima12
Funções orgânicas oxigenadas
gabriel.matoso
Dirigir sob o efeito do álcool
Victor Volpon
Alcoolismo.
Vanessa Cavalcanti
Alcoolismo e as infecções
mari vigliotti