matheus goxtoso

Description

um monte de CTRL V, CTRL C
henrique  Barros
Slide Set by henrique Barros, updated more than 1 year ago
henrique  Barros
Created by henrique Barros over 5 years ago
4
0

Resource summary

Slide 1

    arte africana
      A arte africana representa os usos e costumes das tribos africanas. O objeto de arte é funcional e expressam muita sensibilidade. Nas pinturas, assim como nas esculturas, a presença da figura humana identifica a preocupação com os valores étnicos, morais e religiosos.

Slide 2

    historia
    As origens da história da arte africana (Africa) está situada muito antes da história registrada. A arte africana em rocha no Saara, em Níger(Nigéria), conserva entalhes de 6000 (seis mil) anos. As esculturas mais antigas conhecidas são dos Nok cultura da Nigéria, 500 a.C..(antes de Cristo) Junto com a África Subsariana, as artes culturais das tribos ocidentais, artefatos do Egito antigo, e artesanatos indígenas do sul também contribuíram grandemente para a arte africana. Muitas vezes, representando a abundância da natureza circundante, a arte foi muitas vezes interpretações abstratas de animais, vida vegetal, ou desenhos naturais e formas.

Slide 3

    arte e religião
    As civilizações africanas tem uma visão holística e simbólica da vida. Cada indivíduo é parte de um todo, ligados, todos em função do cosmos em uma eterna busca pela harmonia e de equilíbrio. Outro conceito fundamental na filosofia da existência africana é a importância do grupo, para que a comunidade viva, cada fiel deve participar seguindo o papel que lhe pertence em nível espiritual e terreno

Slide 4

    arte indigna
    Arte indígena brasileira é a arte produzida pelos povos nativos do Brasil, antes e depois da colonização portuguesa, que iniciou-se no século XVI. Considerando a grande diversidade de tribos indígenas no Brasil, pode-se dizer que, em conjunto, elas se destacam na arte da cerâmica, do trançado e de enfeites no corpo.

Slide 5

    concepção
    Quando dizemos que um objeto indígena tem qualidades artísticas, podemos estar lidando com conceitos que são próprios da civilização ocidental, mas estranhos ao índio. Muitos povos não possuem nenhuma palavra para designar arte. No entanto, os objetos produzidos pelos índios têm exercido grande fascínio sobre os ocidentais desde os primeiros contatos, e tem sido difícil evitar atribuir-lhes qualidades artísticas pelo seu grande apelo plástico, pela sua originalidade, pela aura de mistério e exotismo que cerca suas culturas, pelas suas associações simbólicas e sociais, pelas suas funções rituais ou mágicas, elementos que são importantes também na definição ocidental de várias categorias artísticas.
Show full summary Hide full summary

Similar

A-Level Chemistry: Atomic Structure
cian.buckley+1
Biology Unit 1
hannahsanderson1
Chemistry 3 Extracting Metals Core GCSE
Chloe Roberts
Year 11 Psychology - Intro to Psychology and Research Methods
stephanie-vee
Flashcards de Inglês - Vocabulário Intermédio
miminoma
Rights and Responsibilities Flashcards - Edexcel GCSE Religious Studies Unit 8
nicolalennon12
OCR gcse computer science
Jodie Awthinre
Using GoConqr to study Art
Sarah Egan
Using GoConqr to learn French
Sarah Egan
What are they doing?
Tamara Urzhumova
GENERAL PRACTICE-1
Luis Felipe Chávez Choque