BNCC - BASE COMUM CURRICULAR

Description

Que todas as escolas possam se adequar , como vai ser .
Veronica  Balbuena
Slide Set by Veronica Balbuena , updated more than 1 year ago
Veronica  Balbuena
Created by Veronica Balbuena over 5 years ago
47
0

Resource summary

Slide 1

    BASE COMUM CURRICULAR - BNCC
      Movimento Pela Base Nacional Comum) para falarmos sobre a preocupação da Base Nacional Comum Curricular em qualificar e estimular a cultura e a linguagem digital no ambiente escolar.

Slide 2

    A construção de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o Brasil é um grande avanço por permitir uma articulação clara e coesa dos objetivos da nossa educação. A Base estabelece os conteúdos que devem ser transmitidos aos alunos para que possam enfrentar, com êxito, os desafios do mundo contemporâneo, de maneira a elevar a qualidade do ensino em todo o país.  

Slide 3

      No contexto de elaboração da BNCC, o CIEB acredita que é essencial refletir sobre o papel da tecnologia na educação. A tecnologia está longe de ser a única estratégia para inovar nesse campo, mas tem grande potencial para promover equidade, contemporaneidade e eficácia na gestão da educação pública.  
      Cidadãos do século 21 precisam aprender a se relacionar com as tecnologias que impactam suas vidas cotidianas não apenas como usuários passivos. É preciso ensinar, a crianças e jovens, conhecimentos, atitudes e habilidades que permitam a interação com as tecnologias de maneira proativa, reflexiva e ética. Precisamos formar cidadãos capazes de compreender, utilizar e criar tecnologias para resoluções de problemas individuais e coletivos.  

Slide 4

      Tal mudança de paradigma requer a abordagem consistente do tema tecnologia dentro da BNCC. Experiências internacionais de diversos países que fizeram revisões recentes em suas bases curriculares revelam alta relevância da tecnologia – que passou de tema transversal para área de conhecimento específica.  

Slide 5

    As tecnologias midiáticas como protagonistas do aluno como aplicativos vídeos aplicando como conhecimento e trabalho em grupo, os professores tem o mesmo conhecimento dos alunos o uso das mídias. Temos como responsabilidade   transmitir ao aluno responsabilidades de como uso sem responsabilidade pode causar impacto negativo para os mesmo. Pois hoje em dia para ser contratado, se observa o perfil do candidato pelas mídias sociais  a pessoa se espoem.As tecnologias midiáticas como protagonistas do aluno como aplicativos vídeos aplicando como conhecimento e trabalho em grupo, os professores tem o mesmo conhecimento dos alunos o uso das mídias. Temos como responsabilidade   transmitir ao aluno responsabilidades de como uso sem responsabilidade pode causar impacto negativo para os mesmo. Pois hoje em dia para ser contratado, se observa o perfil do candidato pelas mídias sociais  a pessoa se espoem.
    Os professores são os mesmos usuários dessa tecnologia só não sabem como utilizar isso em sala de aula , pois hoje em dia esta vindo novas profissões que requer esse apelo educacional , Impactos fundamental na área de matemática usando algarismos para resolver soluções do dia a dia  como aplicativos.     Realizado : prof. Ana Verônica .
Show full summary Hide full summary

Similar

The Rock Cycle
eimearkelly3
English Vocabulary
Niat Habtemariam
GCSE PE - 1
lydia_ward
General Knowledge Quiz
Andrea Leyden
A-Level Economics: Supply and Demand
cian.buckley+1
Cell Parts & Genetics
Selam H
GCSE AQA Biology 2 Enzymes, Digestion & Enzyme Uses
Lilac Potato
GCSE AQA Physics Unit 2 Flashcards
Gabi Germain
The structure of the heart
rachel_w
B7 Quiz - The Skeleton, Movement and Exercise
Leah Firmstone
2PR101 1. test - 5. část
Nikola Truong