Carvão mineral

Description

Slides em Carvão mineral, criado por CLAUDIANA em 19-11-2018.
Mariamaria Marya
Slide Set by Mariamaria Marya, updated more than 1 year ago
Mariamaria Marya
Created by Mariamaria Marya over 5 years ago
96
0

Resource summary

Slide 1

    O carvão mineral foi a fonte de energia básica da primeira Revolução Industrial , ocorrida na Grã Bretanha np século XVIII. As concentrações indústria ,nos países que se industrializaram entre os séculos XVIII e XIX (Grã Bretanha e estados unidos,ocorreram às áreas de extração carbonífera.
    Carvão mineral
    Caption: : Caminhão descarrega carvão em fabrica.

Slide 2

    Oque foi carvão mineral? R= O carvão mineral foi a fonte de energia básica da primeira Revolução Industrial. E onde ocorreu? R= ocorreu na Grã Bretanha no século XVIII. O que o termo carvão corresponde ? R= a uma grande variedade de produtos.
    Perguntas e respostas .
    Essas rochas são formadas pelo oque? R=pelo sedimentação e pela decomposição . O carvão se divide em quatro partes diferentes tipos: R=Antracito      Hulha      Linhita      Turfa.

Slide 3

    A fissão nuclear, ou seja, a divisão do átomo de metais pesados, como o urânio e o tório, foi realizado pela primeira vez em 1938. Inicialmente , a energia liberada pela fissão nuclear foi utilizada para fins militares , durante a segunda guerra mundial .
    Energia nuclear
    Caption: : Em uma usina termonuclear, a fissão do nuclear do átomo libera a energia que aquece a água e produz o vapor que movimenta as turbinas . O restante do processo é praticamente o mesmo da usina termelétrica.

Slide 4

    Os principais problemas ambientais na produção e na utilização da energia nuclear são o aquecimento da água do mar utilizada na refrigeração das usinas, que é devolvida ao ecossistema marinho em temperatura superior àquela em que foi encontrada, afetando a fauna e a flora marinhas; a destinação dada ao lixo atômico, já que os resíduos dos reatores contém radiação que permanece ativa por milhares de anos e precisam ser armazenados em recipientes revestidos de concreto, antes de serem descartados no mar, em poços ou em cavernas; e os acidentes e os vazamentos que ocorrem nas usinas
    Questões ambientais
    Caption: : Usina de chernobyl .

Slide 5

      As grandes questões geopolíticas do mundo atual relacionadas ao domínio da tecnologia nuclear referem se coreia do norte e ao Irã.      A coreia do norte possui bombas nucleares e  toma atitudes provocadoras em relação aos seus inimigos mas proximos , como a coreia do sul e o Japão e realizau neste século alguns testes ( em 2006 , 2009 e 2013 , além de um possível teste com uma miniatura de bomba de hidrogênio em 2016, que deixaram a comunidade internacional em alerta.
    Questões geopolíticas e de segurança

Slide 6

    A utilização da água como fonte de energia é muito antiga e remota aos tempos dos moinhos d'água. Atualmente , a água  e utilizada , sobretudo , para a produção de energia elétrica , obtida em usinas hidrelėtricas .Essas usinas utilizam basicamente o mesmo princípio empregado nas antigas rodas-d' água.
    Energia hidrelėtrica
    Caption: : As hidrelėtrica suprem 16%das necessidades de energia elétrica do mundo ,e em poucos países ela é expressiva , como na noruega (95%)e no Brasil (mais de 65 %).

Slide 7

Show full summary Hide full summary

Similar

Germany 1918-45
paul giannini
Hitler's rise to Chancellorship Jan '33
Simon Hinds
MR BRYANT AMERICAN NATION FINAL FLASHCARDS
grantwilliammaxe
Computer Hardware
cscutt
USA and Vietnam (1964-1975) - Part 1
Lewis Appleton-Jones
AQA AS Biology Unit 2 The Variety of Life
elliedee
BELIEVING IN GOD- UNIT 1, SECTION 1- RELIGIOUS STUDIES GCSE EDEXCEL
Khadijah Mohammed
Ratios
Sharon Yates
Atomic Structure
dpr898
Frankenstein - Mary Shelley
Johnny Hammer
Coastal Development and physical processess
Corey Meehan