Guerra dos Bárbaros

Description

Uma pequena apresentação do conteúdo que estudei em História.
Pedro Henrique
Slide Set by Pedro Henrique, updated more than 1 year ago
Pedro Henrique
Created by Pedro Henrique about 5 years ago
81
0

Resource summary

Slide 1

    Guerra dos Bárbaros
    O Que foi a Guerra dos Bárbaros?    Guerra dos Bárbaros foi um conflito entre os Colonizadores e os Indígenas do interior brasileiro. Quando ocorreu?    Não se sabe ao certo quando aconteceu, mas sabe-se que foi no fim do século XVII ao início do século XVIII. Aproximadamente entre 1688-1713. Como foi?    Os colonizadores, quando chegaram ao Brasil, viviam somente no litoral do país. Lá eles tinham suas plantações de açúcar e seus gados, que serviam como meio de transporte, alimentação e etc. Porém, essa criação do gado perto dos engenhos de açúcar era ruim, pois eles destruíam tudo, e com isso, Portugal tinha prejuízo.
       Então, o rei de Portugal percebeu isso e mandou que levassem todo o gado para o interior brasileiro. Mas lá já existiam os Cariris (povos indígenas do interior).    Feito isso, quando chegaram no interior, não foram aceitos, pois os indígenas não queriam perder suas terras por "um monte" de gado. Claro que eles não iam receber os colonizadores com tapete vermelho e etc. Então começou toda uma resistência, e com isso, iniciou a "Guerra dos Bárbaros" Extermínio de etnias indígenas    Muitos povos indígenas morreram, pois os colonizadores eram muito mais poderosos. Tinham armas de fogo, enquanto os indígenas tinham apenas arcos e flechas. Colonização do sertão nordestino    Com a vitória colonizadora, eles dominaram todo interior que eram dos índios, e criaram seus gados lá.

Slide 2

    Outras Denominações
    Como podem ser chamada também a Guerra dos Bárbaros: Guerra do Recôncavo Aconteceu na Bahia, e foi onde teve o início dos conflitos. Guerra do Açu Aconteceu no Rio Grande do Norte, e foi onde teve o maior número de conflitos. Confederação dos Cariris Foi onde teve os indígenas mais combatentes 

Slide 3

    "Bárbaros"
    Quem realmente eram os Bárbaros? Os indígenas eram chamados de bárbaros por causa de seu comportamento "incivilizado". Quem deus esse nome para eles foram os cronistas portugueses da época.
Show full summary Hide full summary

Similar

Descobrimento do Brasil
Alessandra S.
Dicionário de Química
Alessandra S.
Como Estudar Matemática
Alessandra S.
Simulado de Matemática
Alessandra S.
História do Brasil - Período Colonial
alessandra
Períodos da História do Brasil
GoConqr suporte .
A CIVILIZAÇÃO ROMANA
Lucas Villar
2a Lei de Mendel
Andrea Barreto M. Da Poça
Hebreus, Fenícios e Persas
Júlia Flores
Mercantilismo
Professor Junior
Brasil: Primeiro Reinado e Período Regencial
Professor Junior