Trabalho de historia

Description

Slide Set on Trabalho de historia , created by Geovanna Macedo Costa on 15/05/2019.
Geovanna Macedo Costa
Slide Set by Geovanna Macedo Costa, updated more than 1 year ago
Geovanna Macedo Costa
Created by Geovanna Macedo Costa almost 5 years ago
54
0

Resource summary

Slide 1

    Os hebreus foram uns dos primeiros povos a cultuar um único Deus,isto é,eram monoteístas.no judaísmo,religião professada  pelos hebreus,o único Deus é Javé,cuja a imagem não pode ser representada em pinturas ou estátuas.
    Religião

Slide 2

    Os hebreus são conhecidos como israelitas ou judeus. Antepassados do povo judeu, os hebreus têm uma historia marcada por migrações e pelo monoteísmo. Muitas informações sobre a história dos hebreus baseiam-se na interpretação de textos do Antigo Testamento, a primeira parte da Bíblia. O Antigo testamento foi escrito com base na tradição oral dos hebreus. Consta dele, por exemplo, a interpretação feita por esse povo da origem do mundo e de muitas das normas éticas e morais de sua sociedade. Convém ressaltar, entretanto, que esses textos são repletos de símbolos e sua interpretação é bastante difícil.
    A vida dos hebreus

Slide 3

    A arte de tecer os pêlos dos animais era conhecida dos hebreus desde tempos muito afastados (Êx 26.7 - 35.6) - o saco penitencial, usado em ocasiões de tristeza, era feito de pêlo de cabra preta. o vestuário de João Batista era de pêlos de camelo (Mt 3.4). Em todos os tempos foi a 1ã muito empregada, particularmente nas vestes exteriores (Jó 31.20 - Pv 27.26 - 31.13). o linho fino era usado nas vestes dos principais sacerdotes (Êx 28.5), e dele também faziam uso as classes ricas (Gn 41.42 - Pv 31.22 - Lc 16.19). Muito mais tarde é que foi introduzido o uso da seda (Ap 18.12). Era proibido pela Lei usar qualquer fazenda onde houvesse mistura de 1ã e linho (Lv 19.19 - Dt 22.11), provavelmente com o fim de fortalecer a idéia de pureza e simplicidade. A cor geral do vestuário dos hebreus era o branco natural, realçado em alguns casos pela arte do lavandeiro. A referência ao fio encarnado (Gn 38.28) faz supor que já se conhecia nesse tempo a arte de tingir. os hebreus aprenderam com os egípcios vários métodos de produzir estofos, embelezados com o emprego de fios coloridos (Êx 35.25), fazendo uso de filigrana de ouro (Êx 28.6), e pondo figuras no tecido (Êx 26.1,31 - 36.8,35). os vestidos, confeccionados com fios de ouro (Sl 45.13), e, em tempos posteriores, com fios de prata, eram usados pelas pessoas reais - quanto aos ricos, os seus vestidos eram feitos com outras espécies de bordados
    A vestuaria

Slide 4

    Pão ázimo ou asmo, é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente de farinha de trigo (ou de outros cereais como aveia, cevada e centeio) e água. ... Hoje em dia é comidaobrigatória na festa do Pessach (páscoa judaica), que também se chama Hag ha-matzot, ou a festa dos pães ázimos.
    A vestuaria

Slide 5

    Pão ázimo ou asmo, é um tipo de pão assado sem fermento, feito somente de farinha de trigo (ou de outros cereais como aveia, cevada e centeio) e água. ... Hoje em dia é comidaobrigatória na festa do Pessach (páscoa judaica), que também se chama Hag ha-matzot, ou a festa dos pães ázimos.
    A comida

Slide 6

    O povo hebreu foi o único a não transformar sua dança em arte, pois eram proibidos por sua religião de representarem seres vivos. Suas danças eram espontâneas nas multidões, principalmente em rodas e fileiras. O principal documento que descreve a dança hebraica é a Bíblia, onde se encontram várias citações:
    A dança

Slide 7

Show full summary Hide full summary

Similar

Revolução Americana
rmaribeirom
Pré-história
macaschulze
Revolução Industrial
Eloise Siqueira
Quebra da Bolsa
Sofia Auada Capelossa
RELAÇÕES ENTRE APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO EM PIAGET E EM VYGOTSKY
alice silva
Sistema Urinário
Tablet 27
A Alemanha de Hitler
Leonardo Bonfim
Cruzadas
Clara Bissoni
Professor Manoel Salgado Guimarães
Grazielle Assis
Antiguidade Oriental
Matheus de Oliveira Silva
Brasil do sec. XX
Lucas Emanuel