PÍLULA DO DIA SEGUNTE

Description

André, Marcos, Daniel Vitor
andre mayk
Slide Set by andre mayk, updated more than 1 year ago
andre mayk
Created by andre mayk over 4 years ago
81
0

Resource summary

Slide 1

    1-Oque é a pilula do dia seguinte? A pílula do dia seguinte, também conhecida como contracepção de emergência, é um método contraceptivo que pode ser eficaz até 72 horas após uma relação sexual sem precauções contra a gravidez e pode diminuir drasticamente as chances de ela acontecer.O princípio ativo da pílula do dia seguinte é o levonorgestrel, um tipo de progesterona (o hormônio feminino usado em anticoncepcionais) sintética. Comparada com anticoncepcionais que são tomados diariamente, a pílula do dia seguinte possui até 20 vezes mais hormônios.
    pilula do dia seguinte

Slide 2

    2-Como funciona a pilula do dia seguinte? A pílula do dia seguinte age de três maneiras: Impede que o óvulo seja liberado ou atrasa a liberação do óvulo; Dificulta a penetração uterina dos espermatozoides; Reduz os movimentos das tubas uterinas (que transportam o óvulo), dificultando a passagem das células sexuais. Essas ações reduzem significativamente o risco de gravidez, já que sem óvulo, ou com o óvulo não alcançando o útero, não há como gerar um embrião. Vale lembrar que a pílula não tem efeito cumulativo, portanto, se houver outra relação sexual desprotegida após o uso da pílula, as chances de gravidez são as mesmas de quem não usou o medicamento. É bom prestar atenção nos métodos anticoncepcionais disponíveis.

Slide 3

    3-sintomas ao tomar a pilula do dia seguinte Os principais sintomas e efeitos colaterais são diarreia, enjoo, dor de cabeça, retenção de líquido, cansaço e vômito. Caso a mulher vomite menos de duas horas depois de tomar a pílula, a absorção do medicamento pode ter sido interrompida. Entre outros efeitos, a menstruação pode ser afetada. Em alguns casos, com a descamação do endométrio, o período menstrual pode ser adiantado. A pílula também pode atrasar o sangramento. Se isso acontecer, espere completar quinze dias de atraso e faça um teste de gravidez.  

Slide 4

Slide 5

Show full summary Hide full summary

Similar

French Intermediate
PatrickNoonan
OCR Chemistry - Atoms, Bonds and Groups (Definitions)
GwynsM
Social Influence
smita089
Lord of the Flies
lmg719
Cell Structure
megan.radcliffe16
Poppies - Jane Weir
Jessica Phillips
Chemistry (C3)
Amy Lashkari
PSBD TEST # 3
Suleman Shah
GCSE Maths: Geometry & Measures
Andrea Leyden
Organic Chemistry
Megan Tarbuck
Salesforce Admin 201 Exam Chunk 3 (66-90)
Brianne Wright