Camisinha

Description

Jhulia , Emily Benites , Alan , Ana Karollyna e Carlos Sanabria.
Jhulia Mendes
Slide Set by Jhulia Mendes, updated more than 1 year ago
Jhulia Mendes
Created by Jhulia Mendes over 4 years ago
26
0

Resource summary

Slide 1

    Camisinha
    Camisinha é um método contraceptivo do tipo barreira. Feita de látex ou poliuretano, impede a ascensão dos espermatozoides ao útero, prevenindo uma gravidez não planejada. Também é eficiente na proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como AIDS e HPV. Há dois tipos de camisinha: masculina e feminina. A camisinha masculina é um envoltório, geralmente de látex, que recobre o pênis, e retém o esperma durante o ato sexual.  Já a camisinha feminina é um tubo de poliuretano com uma extremidade fechada e a outra aberta, acoplado a dois anéis flexíveis. É um dos métodos contraceptivos mais eficientes, pois apresenta taxa de 90-95% de eficácia na prevenção da transmissão de DSTs e gravidez. Deve ser utilizada em todas as relações sexuais (genital, oral e anal). É acessível a todas as pessoas e não tem contraindicação.

Slide 2

    Tratamentos e Cuidados
    Camisinha Feminina: Usar a camisinha feminina desde o começo do contato entre o pênis e a vagina; Transar uma única vez com cada camisinha feminina. Usar a camisinha feminina mais de uma vez não previne contra DSTs e gravidez; Guardar a camisinha feminina em locais frescos e secos; Nunca abrir a camisinha feminina com os dentes ou outros objetos que possam danificá-la.

Slide 3

    Colocar a camisinha desde o começo do contato entre o pênis e a vagina; Tirar a camisinha com o pênis ainda ereto, logo depois da ejaculação; Apertar a ponta da camisinha enquanto ela é desenrolada para evitar que permaneça ar dentro dela. Se o reservatório destinado ao sêmen estiver cheio de ar, a camisinha pode estourar; Usar somente lubrificantes à base d’água. A vaselina e outros lubrificantes à base de petróleo não devem ser usados, pois causam rachaduras na camisinha, anulando sua capacidade de proteger contra doenças e gravidez; Transar uma única vez com cada camisinha. Usar a camisinha mais de uma vez não previne contra DSTs e gravidez;
Show full summary Hide full summary

Similar

DOENCAS SUPER
da dswd
Cell Parts & Genetics
Selam H
How does Shakespeare present villainy in Macbeth?
maxine.canvin
Biology -B2
HeidiCrosbie
B1.1.1 Diet and Exercise Flash Cards
Tom.Snow
AQA Business Unit 1
lauren_binney
GCSE REVISION TIMETABLE
nimraa422
Using GoConqr to teach English literature
Sarah Egan
Conocimiento General de Aeronaves
Adriana Forero
4. The Skeletal System - bones of the skull
t.whittingham
Principios de Vuelo
Adriana Forero