Categorização do virtual.

Description

As 5 categorias de produtos ou serviços virtuais.
Paulo Oliveira
Slide Set by Paulo Oliveira, updated more than 1 year ago
Paulo Oliveira
Created by Paulo Oliveira over 4 years ago
10
0

Resource summary

Slide 1

    Categoria I
    Produtos, disposições ou construções tecnológicas que objetivam ampliar serviços tradicionalmente oferecidos de outra forma.

Slide 2

    Logistica Robôs - Centro de Distribuição da Amazon
    "Cada unidade do Kiva – que parece um disco de hóquei gigante – é capaz de movimentar mais de 1300 quilos. Eles movimentam produtos aos empregados da Amazon para repor estoque ou retirada de algum item quando uma compra é realizada."

Slide 3

    A Biblioteca Apostólica Vaticana anunciou recentemente que completou a digitalização de um manuscrito de cerca de 1600 anos de idade, que contém fragmentos do texto épico que foi encomendado pelo imperador Augusto no século I aC. Hoje, a Biblioteca do Vaticano tem cerca de 75.000 códices, 85.000 incunábulos (ou seja, edições feitas entre a invenção da imprensa e o século 16), num um total de mais de um milhão de livros. Agora todos esses tesouros estão sendo exibidos online, graças a um processo de digitalização minucioso. 

Slide 4

    O drone funciona de forma automática, mas pode ser pilotado por pessoas em solo. Dentro da aeronave, vão apenas dois passageiros que não podem controlar o equipamento. 

Slide 5

    CATEGORIA II
    Produtos, disposições ou construções tecnológicas que prescindem de interação humana posterior para surtirem efeito / atingirem objetivos.

Slide 6

    Polícia dos EUA começa a usar robôs da Boston Dynamics  Atualmente o robo ja esta sendo usado em ações policiais no estado de Massachusetts nos EUA e até o momento  o "Spot" já participou de duas ocorrências. 

Slide 7

Slide 8

    CATEGORIA III
    Produtos, disposições ou construções tecnológicas que possibilitam e ampliam a interação humana, e que existem enquanto houverem atores humanos (ou robóticos com comportamento similar) se utilizando destes.

Slide 9

    INSTAGRAM.
    Instagram é uma rede social de fotos para usuários de Android e iPhone. Basicamente se trata de um aplicativo gratuito que pode ser baixado e, a partir dele, é possível tirar fotos com o celular, aplicar efeitos nas imagens e compartilhar com seus amigos.

Slide 10

    WHATSAPP.
    "WhatsApp é um aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagens, vídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet."

Slide 11

    CATEGORIA IV
    Produtos, disposições ou construções baseadas em tecnologia que possibilitam e ampliam a interação humana, criando contextos culturais e cognitivos que transcendem aos atores do momento.

Slide 12

    "Dota 2 é um jogo eletrônico do gênero Multiplayer Online Battle Arena (abreviado como MOBA)(RPG), foi desenvolvido pela Valve Corporation como sequência do Defense of the Ancients (DotA), uma modificação (mod) em um mapa desenvolvido para Warcraft III: The Frozen Throne."
    DOTA

Slide 13

    Google Street View.
    "Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão/solo."

Slide 14

    CAPITULO V
    Produtos, disposições ou construções baseadas em tecnologia que possibilitam e ampliam a interação humana, criando contextos culturais e cognitivos que transcendem aos atores do momento.  

Slide 15

Slide 16

Show full summary Hide full summary

Similar

Quiz sobre Tecnologia no Ensino
camilafragoso
Tecnologia e Administração
Erika Lots
Tecnologia na Educação
Alessandra S.
13 motivos para usar Tecnologia na Educação
Alessandra S.
10 DICAS SOBRE TECNOLOGIA EDUCATIVA
Cristinamba
Mapa Mental de Revisão de Algoritmos e Programação I
José Toniazzo
Inteligencia Artificial
Alceu Bernardino
Games e jogos educativos.
Míria Santanna
Interação, Interatividade, tecnologias interativas e redução de distâncias em cursos on-line
Ítalo Rangel
Softwares Educacionais
valdeiresmendes