Destilação do Petróleo

Description

Slide Set on Destilação do Petróleo, created by ana luisa carvalho on 28/02/2020.
ana luisa carvalho
Slide Set by ana luisa carvalho, updated more than 1 year ago
ana luisa carvalho
Created by ana luisa carvalho about 4 years ago
29
0

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    O que é  destilação fracionada? esse tipo de destilação é utilizado para a separação de misturas homogenias liquidas. Como ela funciona? Esse tipo de destilação se baseia na diferença dos pontos de ebulição dos líquidos presentes.  Após o aquecimento das substancias, a com menor ponto de ebulição irá passar para a coluna de condensamento onde serão resfriadas para que haja o processo de condensação, sendo assim, se separando umas das outras.

Slide 3

    O petróleo é uma mistura homogênea e é encontrado em regiões profundas da crosta terrestre e que naturalmente possui uma colocação negra.  Em sua forma crua não apresenta nenhuma utilidade, porém refinado, dá origem as substâncias como: Gasolina, Querosene, Nafta, Óleo Diesel, Óleo Lubrificante, entre outros. A separação dos componentes do petróleo, envolve diversos processos, entre eles  por decantação separa-se a água salgada, por filtração a areia e a argila, são alguns exemplos de substancias que podem estar presentes no petróleo bruto.
    Caption: : Gasolina

Slide 4

    Esse método de Destilação Fracionada é utilizado porque possui como princípio básico a diferença no ponto de ebulição dos líquidos presentes em uma mistura homogênea. Na parte de cima da torre, ficam as frações com o menor ponto de ebulição; na parte inferior, estão as frações com maior ponto de ebulição. Isso ocorre porque as substâncias com menor ponto de ebulição conseguem atravessar os obstáculos da torre da fracionamento com mais facilidade, ocupando regiões mais altas.
    Caption: : Torre de fracionamento
Show full summary Hide full summary

Similar

Moluscos e Anelídeos
LARA COHIM
Sistema Urinário
Tablet 27
Cruzadas
Clara Bissoni
PETRÓLEO
Fred Inho
Portaria 2436/2017
Luana Barretos
Trabalho de historia
Geovanna Macedo Costa
Moluscos e Anelídeos
BRUNA DANTAS
Moluscos e Anelídeos
BRUNA DANTAS
Socialismo
Beatriz França
INFLUENZA AIDS A B C
Fabiana Nunes