Guia Rápido do Usuário

Description

Primeros passos em GoConqr
JEFFERSON ADELBERCKT SALES Sales
Slide Set by JEFFERSON ADELBERCKT SALES Sales, updated more than 1 year ago More Less
Diego  Santos
Created by Diego Santos over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
JEFFERSON ADELBERCKT SALES Sales
Copied by JEFFERSON ADELBERCKT SALES Sales about 4 years ago
6
0

Resource summary

Slide 1

    Bem-vindo a GoConqr
    Você está pronto para transformar sua aprendizagem em um processo ativo e, porque não, divertido? GoConqr é a sua plataforma de aprendizagem digital e colaborativa. Por isso, oferecemos ferramentas on-line para você potencializar seu aprendizado e atingir seu objetivos. Aqui você pode criar seu próprio recurso para estudar, ensinar e trabalhar, compartilhar e/ou acessar mais de 4 milhões de materiais criados por mais de 2 milhões de professores, estudantes  e profissionais de todo mundo. Além de se conectar com estudantes, professores e profissionais nos Grupos de GoConqr.Neste guia rápido, mostramos como é fácil usar GoConqr em 3 passos simples. Ao final, você também encontra o link para o Guia Completo e mais detalhado de como usar GoConqr.Vamos começar?

Slide 2

    Passo 1: Crie
    No menu superior da sua tela, ao clicar em Criar você encontra as opções de ferramentas on-line disponíveis para elaborar seu material. Porque criar seu recurso personalizado? Porque, ao criá-lo, você fixa mais facilmente o conteúdo na memória, aprendendo, desenvolvendo novas ideias e encontrando soluções de maneira ativa, dinâmica e interativa.Após criar seu material, mova-o para uma de suas Disciplinas -  suas pastas para organizar e armazenas seus recursos criados e materiais de outros usuários que você pode salvar ao adicionar Pin.  Na lateral direita da sua página, você encontra o Calendário. Clique em "Ver Calendário" e crie seu Plano de estudos!Para saber mais sobre como criar cada ferramenta veja o Guia Completo ao final destes Slides. 

Slide 3

    Passo 2: Compartilhe
    Aprender e desenvolver novas competências é uma experiência mais eficaz, dinâmica e divertida quando realizada de maneira social e colaborativa. Por isso, em GoConqr, você pode convidar seus amigos, criar e participar de Grupos e compartilhar seus recursos . Clique em Encontrar Grupos ou crie o seu, público ou privado!Os Grupos de Estudo aqui tem um diferencial: além de ser possível a troca de informações e ideias, você pode compartilhar os recursos criados com as ferramentas on-line e acompanhar o desempenho ao longo do tempo. Todos os recursos criados em GoConqr podem ser compartilhados dentro e fora da plataforma, e inseridos em blogs e websites. 
    Caption: : Múltiplas opções para compartilhar seu recurso de estudo dentro e fora de GoConqr

Slide 4

    Passo 3: Descubra
    Para inspiração, pesquise e acesse recursos criados por outros usuários. Use a barra de Pesquisa ou acesse as Sugestões de Recursos que aparecem no seu feed de atividades - quanto mais completo o seu perfil e quanto mais você utilizar a plataforma mais recursos relevantes poderemos sugerir!Se você considerar que um recurso é relevante, você pode salvá-lo em suas Disciplinas - basta clicar em "Ações" e em "Adicionar Pin".Além de Criar, Compartilhar e Descobrir recursos de Estudo, você também pode acompanhar o seu desempenho nos estudos, trocar mensagens privadas com amigos e criar seu Plano de Estudo ou de aula com o Calendário on-line. Confira ao lado alguns exemplos de recursos. O último deles é o Guia Completo de GoConqr, com informações mais detalhadas das ferramentas e suas funcionalidades.Bons estudos!
Show full summary Hide full summary

Similar

Memorização
GoConqr suporte .
Técnicas de Estudo para Melhorar sua Aprendizagem
GoConqr suporte .
Avaliação de Alunos
Alessandra S.
Flashcards para melhorar Aprendizagem dos Alunos
Maria José
8 Benefícios dos Mapas Mentais
Alessandra S.
Mapa Mental de GoConqr
GoConqr suporte .
Ensinando com as ferramentas GoConqr
GoConqr suporte .
Mapas Mentais em Sala de Aula
Alice Sousa
GoConqr para Professores
Lilian Arruda
7 passos para criar flashcards que funcionem
Luiz Fernando
4 Passos para Aplicar o Método da ABP
GoConqr suporte .