Guia rápido: Bem-vindo a GoConqr

Description

Primeros passos em GoConqr
miminoma
Slide Set by miminoma, updated more than 1 year ago More Less
Diego  Santos
Created by Diego Santos over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
miminoma
Copied by miminoma over 8 years ago
1736
69

Resource summary

Slide 1

    Bem-vindo a GoConqr
    Estás pronto para transformar a tua aprendizagem num processo ativo e, porque não, divertido? GoConqr é a tua plataforma de educação digital e colaborativa. Por isso, oferecemos ferramentas de estudo online para potencializar o teu aprendizado. Aqui podes Criar o teu próprio material de estudo, compartilhá-lo e/ou acessar mais de 2 milhões de materiais criados por mais de 1 milhão de professores e estudantes de todo mundo.Neste guia rápido, mostramos como é fácil usar GoConqr em 3 passos simples. Ao final, também encontra um link para o Guia Completo e mais detalhado de como usar GoConqr. Vamos começar?(Clica na seta abaixo para continuar)

Slide 2

    Passo 1: Criar
    No menu superior da tua tela, ao clicar em "Criar" encontras as opções de ferramentas de estudo online disponíveis para elaborar o teu material de estudo.  Porque criar teu material de estudo personalizado? Porque, ao criá-lo, fixas o conteúdo na memória facilmente, aprendendo de maneira inconsciente e, aqui em GoConqr, também de forma dinâmica e interativa.Após criar o teu material de estudo, move-o para uma das tuas "Disciplinas" - que podes criar clicando no ícone corresponde. Assim, fica mais fácil organizar os teus materiais e acompanhar o teu progresso nos estudos. Para saber mais sobre cada ferramenta e o passo-a-passo para criar, dá uma vista de olhos no Guia Completo ao final destes Slides. 

Slide 3

    Passo 2: Partilhar
    Aprender é uma experiência mais eficaz, dinâmica e divertida quando realizada de maneira social e colaborativa. Por isso, em GoConqr, podes convidar os teus amigos, criar Grupos de Estudo e partilhar teus materiais de estudo.Os Grupos de Estudo aqui tem um diferencial: além de ser possível a troca de informações e ideias, podes compartilhar os materiais de estudo criados com as ferramentas online e acompanhar o desempenho nos estudos ao longo do tempo. Nos Grupos de GoConqr, os professores possuem ferramentas para avaliar automaticamente o progresso de cada aluno ou de uma classe após a realização de Quizzes digitais.  Todos os recursos criados com GoConqr podem ser partilhados dentro e fora da plataforma, e inseridos em blogs e websites.
    Caption: : Múltiplas opções para partilhar o teu recurso de estudo dentro e fora de GoConqr

Slide 4

    Passo 3: Descobre
    Se precisas de inspiração, pesquisa e acessa materiais de estudo criados por outros utilizadores de GoConqr. Basta usar a barra de Pesquisa, no menu superior da tela, para descobrir materiais do teu interesse. Se achares que um recurso é relevante para o teu aprendizado, podes guardá-los nas tuas Disciplinas - basta clicar em "Mais opções" e em "Adicionar Pin".Além de Criar, partilhar e Descobrir recursos de Estudo, em GoConqr também podes acompanhar o teu desempenho nos estudos, por meio de resultados automáticos, trocar mensagens privadas com amigos e professores e criar o teu Plano de Estudo com o Calendário online. Confere ao lado alguns exemplos de recursos criados com as ferramentas online. O último deles é o Guia Completo de GoConqr, com informações mais detalhadas das ferramentas e as suas funcionalidades.Bons estudos!
Show full summary Hide full summary

Similar

Guia para usar GoConqr
miminoma
Mind Maps with GoConqr
Manikandan Achan
Mind Maps with GoConqr
croconnor
Mind Maps with GoConqr
Elysa Din
Prep Like a Pro with GoConqr's Revision Timetable
Mike Nervo
GoConqr Getting Started Guide
Norman McBrien
GoConqr Quick Guide to Getting Started
Andrea Leyden
Creating Mind Maps with GoConqr
Andrea Leyden
Teaching Using GoConqr's Tools
Micheal Heffernan
The GoConqr Guide to End of Term Exams
Sarah Egan
Creating Mind Maps with GoConqr
Sarah Egan